Na última sexta-feira (03), o prédio do Imersão Nota 10, no Araturi, sediou o programa Prefeitura Presente, que levou à população uma série de serviços públicos, concentrando o atendimento em um só lugar. Esse foi o principal diferencial apontado por Brena Késsia, que aproveitou para dar entrada nos documentos do filho e da irmã: "Achei ótimo. Comprimir vários serviços em um lugar só é muito bom pra gente, pra população. Eu vim fazer a primeira via da identidade do meu pequeno e cadastrar a minha irmã no jovem aprendiz, e fazer a identidade dela também", disse.
Neste mês, o serviço contou com dois novos atendimentos: técnicos do Tribunal Regional Eleitoral - TRE atenderam demandas como revisão, transferência e alistamento eleitoral, já o PROCON Municipal realizou uma palestra sobre consumo consciente, e tirou dúvidas da população. "A chuva não atrapalhou o nosso evento. Nós compartilhamos com algumas secretarias o serviço que vieram para o nosso evento. Nós temos a secretaria de educação, a saúde, a AMT, a secretaria de turismo e cultura, e muitos atendimentos importantes para a população", disse Natécia Campos, Secretária do Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST).
"Eu achei um evento muito edificante para o nosso bairro. Isso pra mim tá sendo muito bom, está trazendo para o nosso bairro essa novidade. Hoje eu vou tirar a identidade da minha neta, renovar a segunda via da minha identidade e aproveitar para tomar a vacina. Espero que todos venham", deseja Robervania Ramalho, dona de casa.
Programa Prefeitura Presente
A atual gestão tem realizado ações de descentralização de serviços, a fim de democratizar o acesso a procedimentos tão importantes. Para participar, basta comparecer com documento com foto ao local itinerante, que é avisado com antecedência nos canais oficiais da Prefeitura de Caucaia e na própria comunidade, por meio de líderes comunitários e também nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).