O litoral caucaiense já é um dos destinos mais procurados do Brasil, e muito conhecido internacionalmente. Visando ampliar ainda mais essa relevância, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SETCULT), participa da BIT Milão 2023, uma das principais feiras de turismo da Europa.
O evento começou na última segunda-feira (12), na Itália, com encerramento nesta quarta-feira (14). Além de reunir profissionais especializados na área, a Bolsa Internacional de Turismo é um evento que promove uma série de painéis sobre Turismo, com uma série de discussões relevantes para a área. "O nosso objetivo em participar do evento é estreitar laços com operadores e turistas de um país que já temos tradição de atender que é o turista italiano. Esse é o nosso principal objetivo na BIT. Além disso, uma vez que consigamos atrair esse público, nossa intenção é divulgar não apenas o nosso litoral, já amplamente conhecido como um destino turístico, mas também todo o nosso potencial em outras frentes, como por exemplo a região da serra e sertão", disse Lívia Holanda, titular da SETCULT.
Os participantes têm acesso a um folder com uma série de informações sobre pontos turísticos caucaienses, entre eles a própria praia do Cumbuco, mas também a Serra da Rajada e o santuário de Santa Edwiges, como um ponto de turismo religioso, entre outros. O material está disponível no stand do Governo do Estado do Ceará, único espaço de divulgação de turismo do Brasil na feira.
"Nosso próximo evento será a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece entre os dias 1 e 5 de março, maior feira de turismo de Portugal. Já estivemos presentes no evento do ano passado, e vamos novamente este ano, sempre com o objetivo de ampliarmos o alcance de Caucaia como um dos principais destinos turísticos do nordeste brasileiro", finaliza Lívia.