No próximo dia 27, os quase 60 mil alunos da rede municipal darão início ao ano letivo de 2023. A fim de alinhar os últimos detalhes, a Secretaria de Educação de Caucaia (SME), realizou o I Encontro de Diretores e Coordenadores Pedagógicos. Metas e objetivos da SME foram os principais assuntos abordados. Uma grande reunião de alinhamento.
"O gestor é o representante da Prefeitura nas escolas. Então nós chamamos os gestores, diretor ou coordenador de escola, e apresentamos a pauta da Secretaria para todo ano. Então quais são os objetivos, as metas", disse Sergio Kobayashi, Secretário de Educação. E anunciou algumas novidades: "Caucaia agora tem, já para o primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Fundamental, um sistema estruturado de ensino. O prefeito Vitor Valim adotou o mesmo sistema de Sobral. Essa reunião serviu também para apresentar aos nossos dirigentes a aplicabilidade desse nosso sistema, entre outros importantes assuntos", ressaltou.
"Em relação ao evento de hoje, esse encontro é de fundamental importância para que a gente possa traçar estratégias para esse ano letivo. Principalmente em relação aos professores, a gente leva essas informações e repassa para o nosso corpo docente, assim a gente garante o sucesso do projeto pedagógico aconteça, com foco na aprendizagem qualitativa dos estudantes", disse Jamesson Lima, diretor da escola Coronel Raimundo de Oliveira.
Além disso, a SME está em processo de contratação de dois mil novos professores para a rede municipal. "Foram cinco mil candidatos disputando as vagas. O resultado está previsto para a próxima segunda-feira, dia 13. A seleção é séria, e está sob os cuidados da Universidade Federal do Ceará. Dia 27 de fevereiro, todos os alunos terão professores à altura da boa educação que eles merecem. Esse é o compromisso do prefeito, e que nós estamos trabalhando para acontecer", finalizou Sérgio Kobayashi.