NOTÍCIAS

23-JAN-2023

Durante as férias, alunos da rede municipal aprendem brincando com atividades educativas realizadas através de tablets

A Secretaria de Educação propôs atividades à distância, a partir da plataforma inteligente, aplicativo disponível aos alunos nos tablets distribuídos pela Prefeitura de Caucaia.

#Educação POR ASCOM 23 DE JANEIRO DE 2023

O mês de férias escolares tem sido de busca de conhecimento para os alunos da rede municipal de Caucaia. A Secretaria de Educação (SME) idealizou e propôs uma série de atividades a serem realizadas à distância, a partir da plataforma inteligente, aplicativo disponível aos alunos nos tablets distribuídos de forma gratuita pela Prefeitura de Caucaia.

"Essa é a primeira edição do Hall da Fama de Férias, uma competição saudável proposta pela SME a todos os alunos através dos tablets, fornecidos pela Prefeitura de Caucaia. A premiação contemplará três estudantes que mais se destacarem na realização e acertos dos desafios no mês de janeiro, do 1º ao 9º ano de 2022. Dessa forma, teremos 27 estudantes premiados dentro do critério de classificação", disse Lidiane Rogério, articuladora e técnica da Secretaria Municipal de Educação.

Para o pequeno Arthur Hugo, a competição é um estímulo a mais. Ele está sempre entre os alunos que mais participam das atividades da plataforma digital. "Eu faço atividades de ciências, português, matemática, ciência, geografia e história. Eu gosto mais de português, onde eu aprendo o alfabeto e um ‘bucado' de outras coisas", declarou o aluno. Já Juliana Ferreira, mãe do Artur, fala com orgulho da dedicação do filho. "O tablet ajudou meu filhos a pesquisarem, veio bem a calhar. Antes tinham que usar o meu celular, ou o do pai, pois a gente não tem computador. Agora eles têm autonomia, reveem o que já aprenderam além de terem contato com atividades novas. Mas aqui em casa, eles têm que fazer desafios, só depois eles podem brincar", revela.

Vanderlúcia das Neves é uma das professoras do pequeno Arthur. Na opinião dela, os equipamentos significaram uma revolução no dia a dia do ensino no município: "A chegada do tablet trouxe realmente mudanças significativas tanto para os nossos alunos e também para nós educadores. Com o desenvolvimento da plataforma digital, o aluno se torna um pesquisador. Como dizia Paulo Freire, nós devemos desenvolver nos nossos alunos esse potencial. É isso que nós temos acompanhado após a chegada dos tablets", pontua.

Além disso, a SME propôs uma terceira atividade para os alunos envolvendo também as famílias dos estudantes. Trata-se do projeto "Leitura em família". O objetivo é promover momentos de interação entre as crianças, adolescentes e a família. Foram escolhidos três livros por série, para serem realizados em casa com a família. Além disso, a plataforma conta com um acervo de 1500 obras.

Saiba Mais

A Prefeitura de Caucaia forneceu mais de 45 mil tablets a todos os alunos do Ensino Fundamental no Município. Desde então, observou-se um maior aproveitamento nas atividades à distância propostas aos alunos caucaienses. Os equipamentos são trazem uma ferramenta dinâmica, motivacional e interativa que permite um maior engajamento, uma linguagem que conversa com a realidade dos alunos, dos jogos e da interação.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#desenvolvimentorural Há 1 dia(s)

Prefeitura de Caucaia promove curso de aproveitamento de banana

Em um esforço contínuo para promover a educação e a sustentabilidade, além de formação p [...]

#desnevolvimnetorural Há 1 dia(s)

Criadores de Caucaia têm até 30 de abril para realizar a imunização do rebanho

Começou nesta segunda-feira (15) e irá até o próximo dia 30 a Campanha de Vacinação cont [...]

#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

UPA dos animais atende em média 1000 cães e gatos por mês, em Caucaia

Oferecer serviços de saúde gratuitos para cachorros e gatos é mais do que um gesto de co [...]

#Saúde Há 1 dia(s)

Caucaia registra mais de 160 mil atendimentos dos postos de saúde nos três primeiros meses do ano

Para ter acesso aos serviços, basta procurar a unidade mais próxima à residência, para fazer um cadastro e iniciar o processo de atendimento

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Caucaia participa da 2ª Conferência da Década do Oceano, evento internacional de responsabilidade ambiental

Três anos após o início da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolv [...]

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

Caucaia registra o nascimento de quase 600 filhotes de tartaruga marinha em apenas um dia

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Caucaia vem investindo na promoção do tu [...]

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Quase 3 mil caucaienses têm direito ao Vale Gás, entrega do benefício começa nesta quarta-feira (17)

Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará e do Programa Bolsa Família, com in [...]

#Emprego Há 8 dia(s)

SINE Municipal de Caucaia disponibiliza 156 novas vagas de emprego

No primeiro dia útil de abril, o Sine Municipal de Caucaia disponibiliza 156 vagas de em [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5