NOTÍCIAS

13-JAN-2023

Projeto Prosperar forma mais uma turma de Corte e Costura

#Empreendedorismo POR ASSESSORIA DE IMPRENSA 13 DE JANEIRO DE 2023

A Prefeitura de Caucaia tem investido no incentivo ao empreendedorismo e profissionalização dos seus munícipes por meio do Projeto Prosperar, o maior programa de capacitação profissional do município. E, nesta sexta-feira (13), na Praça Pec, mais duas turmas receberam a certificação de conclusão do curso básico de Corte e Costura. Ao todo, mais de 30 mulheres estão certificadas e capacitadas para empreender e entrar no mercado de trabalho.

A entrega dos certificados aconteceu em dois turnos. No período da manhã, a cerimônia de entrega de certificados contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Natércia Campos, que destacou o quanto era importante o investimento na capacitação profissional do povo de Caucaia.

"As alunas de hoje foram capacitadas tanto para a parte prática do corte e costura como também receberam conhecimento sobre como montar seu próprio negócio. A prefeitura tem tido a sensibilidade de dar oportunidade para as pessoas que estão em vulnerabilidade social e, com o Projeto Prosperar, a realidade de emprego e empreendedorismo em Caucaia vai mudar para melhor", frisou a secretária.

O curso básico de Corte e Costura oferece 160 horas/ aula e maquinário de primeira linha onde as alunas produzem peças exclusivas. Além disso, na plataforma do Projeto Prosperar (https://ead.eadcedepam.com.br/), é possível acessar cursos de empreendedorismo na modalidade Ensino à distância (EAD).

Para a aluna Fátima Xavier, que participou do curso de Corte e costura, o Projeto Prosperar significa a esperança de uma vida melhor. "Foi uma oportunidade excelente pra mim, pois comecei do zero e, agora, tenho como ter uma profissão e posso montar meu próprio negócio e trabalhar até mesmo em casa. Além desse curso de corte e costura, aproveitei a oportunidade para fazer outros cursos na categoria Ensino a Distância (EAD) nas áreas de empreendedorismo, marketing, Cooperativismo e associativismo. Então, eu acho muito importante ter esse suporte da Prefeitura de Caucaia. Tem me ajudado bastante, pois se eu fosse pagar esse curso eu não teria condições financeiras e, com o apoio da gestão atual, nós temos tudo isso de graça", pontuou Fátima.

Inscrições

O Projeto Prosperar começa o ano de 2023 com inscrições abertas para mais de 14 cursos nas áreas de marketing, gestão financeira, AutoCAD, Precificação, Excel, idiomas, entre outros. Os cursos serão oferecidos na categoria Ensino a distância (EAD) e híbrido. E, para se inscrever, basta acessar o site do Projeto Prosperar (https://ead.eadcedepam.com.br/), na aba "inscrições", e preencher o formulário ou ir até a sede do Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ).

Documentos necessários:

Comprovante de residência

Registo Geral (RG)

CPF

Saiba mais

O Projeto Prosperar é realizado por meio do Programa de Infraestrutura Integrada de Caucaia, que tem como finalidade o desenvolvimento econômico, social e ambiental. O programa é financiado pelo contrato de empréstimo celebrado entre a Corporação Andina de Fomento (CAF), o Banco de Desenvolvimento da América Latina, e o município.

O Projeto lançado, pelo prefeito Vitor Valim, em julho de 2022, tem oferecido 57 formações distribuídas entre as áreas de alimentação, confecção, empreendedorismo, estética, formação geral, hotelaria e turismo, produção agrícola e tecnologia da informação. No total, são mais de 20 mil vagas.

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 1 dia(s)

Caucaia implanta ambulatório especializado na saúde do homem

A prevenção é fundamental para uma vida saudável por isso, a Prefeitura de Caucaia, atra [...]

#Gestão Há 1 dia(s)

Prefeito visita Câmara na abertura do ano legislativo e faz balanço da gestão

Pelo terceiro ano consecutivo o Prefeito de Caucaia Vitor Valim, participa da audiência [...]

#Educação Há 2 dia(s)

Caucaia promove primeira Jornada pedagógica dos povos originários e tradicionais

A política pedagógica dos povos originários e tradicionais precisa ser discutida para qu [...]

#Educação Há 3 dia(s)

Prefeitura de Caucaia realiza curso de boas práticas na alimentação escolar para merendeiras do município

Aluno que se alimenta bem, aprende mais. Pensando no bem-estar dos alunos e na capacitaç [...]

#Saúde Há 4 dia(s)

No último final de semana, Caucaia realizou mais de mil atendimentos com a abertura de postos de saúde

A Atenção Primária à Saúde (APS) tem como um dos princípios impactar positivamente na si [...]

#Emprego Há 4 dia(s)

Sine oferta 179 vagas de emprego em Caucaia

O SINE Municipal de Caucaia inicia a semana com 179 novas vagas de emprego. ajudante de [...]

#Turismo Há 5 dia(s)

Cumbuco é ponto de chegada do 36° Rally Piocerá

Depois de quatro dias de muita emoção e aventura, chegou ao fim o Rally Piocerá. O ponto [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito