NOTÍCIAS

12-JAN-2023

Caucaia é a segunda melhor cidade do Ceará para investir, segundo estudo

#Desenvolvimento POR ASCOM 12 DE JANEIRO DE 2023

Caucaia é uma terra de oportunidades. O município figura como o segundo mais populoso do Ceará e tem uma área geográfica ampla com mais de 70% de área rural. As características socioeconômicas do município refletem positivamente no estudo inédito da Bloom Consulting Brasil City Brand Ranking©? que analisa a performance dos 100 municípios brasileiros mais populosos nos aspectos: visitar, viver e investir. De acordo com o estudo, Caucaia é a segunda melhor cidade do Ceará para investir e única cidade do interior do estado com destaque.

O ranking destaca os municípios brasileiros que adotaram boas práticas de estratégias de promoção, visibilidade e procura proativa, além da oferta de plataformas online e redes sociais que mostram os indicadores estatísticos nas categorias consideradas no estudo.

O município de Caucaia tem se destacado como um dos principais polos turísticos do Ceará e tem sido referência por ser a maior cidade do país a implantar a tarifa zero no transporte público para a população.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento, George Veras, "esse resultado é um reflexo do esforço concentrado desde de 2021 em transformar Caucaia numa cidade mais desenvolvida e atrativa para empresários, moradores e turistas. Além disso, a prefeitura tem preparado um plano de investimento de centenas de milhões de reais em infra-estrutura e trabalha com uma carteira de captação de investimentos privados de cerca de 7 bi em projetos industriais e turísticos. Tudo isso contribui para um ambiente de negócios mais propício, tornando-o mais atraente para investidores e, consequentemente, gerando emprego e renda para a população", destacou George.

Além das melhorias na infraestrutura, saneamento e no investimento em ações de sustentabilidade, Caucaia tem investido no desenvolvimento e capacitação profissional dos caucaienses. Isso tudo tem refletido no setor econômico da cidade. "É importante destacar o Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico de 2021, que busca fomentar o desenvolvimento dos setores comercial, industrial, turístico, tecnológico e de prestação de serviços com responsabilidade fiscal, isonomia e transparência. Temos a intenção de continuar esse trabalho de desenvolvimento local nos próximos anos, permitindo que Caucaia alcance posições cada vez mais proeminentes e tornando-a um lugar cada vez melhor para se viver, visitar e investir", garantiu o secretário George Veras.

SAIBA MAIS

O inédito estudo do Brasil City Brand Ranking©? traz uma análise da performance dos 100 municípios brasileiros mais populosos nos quesitos visitar, viver e investir. É destinado a técnicos e gestores de instituições governamentais e autarquias; acadêmicos e profissionais das áreas de economia, marketing, turismo etc; e ao público em geral interessado na temática.

Caucaia segue como a única cidade do interior do Ceará a figurar entre as melhores cidades para se investir, ficando atrás apenas da Capital, Fortaleza.

Fortaleza aparece no ranking nacional como quarta melhor cidade para investir, a quinta para visitar e sexta para viver. No conjunto geral de requisitos (viver, visitar, morar e investir) Fortaleza fica como quinta colocada do País.

Segue o link do estudo:

 

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5