NOTÍCIAS

29-DEZ-2022

Natal de Amor é comemorado com pacientes do Hospital Municipal de Caucaia

Os pacientes internados no Hospital Dr. Abelardo Gadelha da Rocha, unidade gerida pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, INTS, receberam a visita do grupo Natal de Amor.

#Saúde POR ASCOM 29 DE DEZEMBRO DE 2022

Os pacientes internados no Hospital Dr. Abelardo Gadelha da Rocha, unidade gerida pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, INTS, receberam neste domingo (25) a visita do grupo Natal de Amor. O grupo de voluntários visitou as enfermarias, distribuiu presentes para pacientes e acompanhantes e ao som de voz e violão, também levaram esperança através da música.

A apresentação contou com Papai e Mamãe Noel que, vestidos em trajes natalinos, despertaram a magia do Natal. Um momento que ficou marcado para quem, este ano, não comemorou a data em família. "Esse é o primeiro Natal que não passo ao lado do meu esposo. São 56 anos juntos, mas como precisei ficar internada ele não pode estar comigo. Fiquei emocionada e feliz de ter participado dessa festinha, me trouxe alegria", disse Josefa Caetano, de 72 anos, agricultura.

O simbolismo da ação de Natal contagiou também os colaboradores da unidade de saúde. "Eu fico emocionado, a gente vê, grava, faz fotos, é uma alegria completa. Nesse período a gente tá mais fragilizado, o ambiente hospitalar é um lugar onde as pessoas precisam ter forças para lidar com as adversidades, então quando vem uma ação como essa, a gente se sente muito bem é como se fosse uma injeção de ânimo", explica, Pedro Igor, enfermeiro do hospital.

O profissional de saúde destaca ainda como as ações de humanização refletem no bem-estar dos pacientes. "O paciente muitas vezes se encontra debilitado, alguns não estão com acompanhante da família e quando vem uma surpresa dessas, um carinho, no dia de Natal, nós notamos que faz diferença no emocional do paciente e ele consegue até se cuidar mais", disse.

Natal de Amor

O grupo Natal de Amor nasceu em Fortaleza e existe há mais de 26 anos. Formado por voluntários que doam tempo, atenção e solidariedade realizando ações de Natal nos hospitais públicos da capital do Ceará. Desde setembro o grupo iniciou a arrecadação de kits de higiene e presentes para distribuir no mês de dezembro durante as visitas. Esse é o primeiro ano do grupo nas unidades de saúde de Caucaia. Além do hospital, a Maternidade Santa Terezinha também recebeu a ação. "Eu sou de Caucaia e sentia a necessidade de trazer o Natal de Amor pra cá, pra que a gente pudesse levar um pouco de amor, alento e conforto através da música. Estou muito realizada de ter feito a primeira ação e espero que todos os anos eu possa estar aqui novamente compartilhando essa alegria e desejando um Natal de amor e paz", disse Raimunda Horácio, organizadora da ação.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 1 dia(s)

Caucaia implanta ambulatório especializado na saúde do homem

A prevenção é fundamental para uma vida saudável por isso, a Prefeitura de Caucaia, atra [...]

#Gestão Há 1 dia(s)

Prefeito visita Câmara na abertura do ano legislativo e faz balanço da gestão

Pelo terceiro ano consecutivo o Prefeito de Caucaia Vitor Valim, participa da audiência [...]

#Educação Há 2 dia(s)

Caucaia promove primeira Jornada pedagógica dos povos originários e tradicionais

A política pedagógica dos povos originários e tradicionais precisa ser discutida para qu [...]

#Educação Há 3 dia(s)

Prefeitura de Caucaia realiza curso de boas práticas na alimentação escolar para merendeiras do município

Aluno que se alimenta bem, aprende mais. Pensando no bem-estar dos alunos e na capacitaç [...]

#Saúde Há 4 dia(s)

No último final de semana, Caucaia realizou mais de mil atendimentos com a abertura de postos de saúde

A Atenção Primária à Saúde (APS) tem como um dos princípios impactar positivamente na si [...]

#Emprego Há 4 dia(s)

Sine oferta 179 vagas de emprego em Caucaia

O SINE Municipal de Caucaia inicia a semana com 179 novas vagas de emprego. ajudante de [...]

#Turismo Há 5 dia(s)

Cumbuco é ponto de chegada do 36° Rally Piocerá

Depois de quatro dias de muita emoção e aventura, chegou ao fim o Rally Piocerá. O ponto [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito