NOTÍCIAS

02-DEZ-2022

Caucaia realiza II Seminário sobre empreendedorismo para alunos do Projeto Prosperar

Caucaia realiza II Seminário sobre empreendedorismo para alunos do Projeto Prosperar

#Trabalho POR ASSESSORIA DE IMPRENSA 02 DE DEZEMBRO DE 2022

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, tem fortalecido a capacitação de empreendedores em Caucaia com apoio do Projeto Prosperar, maior programa de capacitação profissional do município, e do Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor. Nesta quinta-feira (01), mais de 50 empreendedores que já passaram por cursos do Projeto Prosperar e por formações no Cateq participaram de um Seminário especial preparatório para a próxima Feira de negócios, edição de Natal, que acontecerá nos dias 9 e 10 de dezembro.

O Seminário aconteceu durante o dia todo na Fatene e contou com a presença de alguns palestrantes como Haline Cordeiro, administradora e especialista em médias e pequenas empresas, e Bruno Valente, diretor geral da Auê Feira e da Pana, marca têxtil que nasceu na feira, em 2019.

O Projeto Prosperar oferece 57 cursos gratuitos com o objetivo de capacitar e fortalecer o empreendedorismo da comunidade local. Os cursos são oferecidos na modalidade presencial, EAD e híbrido. O seminário de hoje foi mais uma oportunidade de compartilhar conhecimento para os empreendedores que já passaram por algum curso do projeto.

Por exemplo, Lígia Maria, aluna de vários cursos de corte e costura do Projeto Prosperar, destaca que os cursos oferecidos são de alto padrão e que espera aplicar esse conhecimento para empreender o quanto antes na área de moda e costura. "Eu sei que eu sou empreendedora e que estou no caminho certo. Com os cursos que eu fiz e com o seminário de hoje adquiri mais conhecimento para ir além quando for a hora de colocar meu próprio negócio. Só tenho a agradecer meus professores, que são maravilhosos, e ao Projeto Prosperar ", garantiu Lígia.

Para Ana Lídia, que já foi aluna de vários cursos na área de gastronomia do Projeto Prosperar, o seminário foi mais um incentivo ao empreendedorismo. "Eu fiz vários cursos de gastronomia e foi uma oportunidade muito boa para mim. Nos cursos, a gente aprende muito e os professores são ótimos, eu já trabalhava com picolé, mas com os cursos que já fiz, posso empreender em outros ramos como o da marmita. Eu espero que no futuro eu consiga empreender em várias outras áreas gastronomia".

Fernando Deodoro, gerente de empreendedorismo, palestrou sobre o Projeto Prosperar e reforçou o convite para conferir a Feira Empreendedora de Caucaia, nos dias 09 e 10 de dezembro. "Durante o dia todo eles tiveram mais uma capacitação importante sobre como expor os produtos e muitas outras dicas sobre empreendedorismo. É muito importante momentos assim, pois é possível ajudar os empreendedores a ter uma visão melhor sobre a exposição de produtos e como melhorar a forma de atendimento durante feiras, por exemplo."

Josênia França, coordenadora executiva do projeto Prosperar, "O projeto Prosperar promoveu esse Seminário para proporcionar mais uma oportunidade de qualificação e capacitação para os empreendedores de Caucaia. Esse momento é muito importante pois trouxemos palestrantes de renome trocaram experiências e um conhecimento diferenciado que dá suporte e ajuda na preparação dos participantes para o momento da exposição na Segunda edição da Feira Caucaia Empreendedora. Com as palestras de hoje, os empreendedores que já passaram pelos cursos do Projeto Prosperar terão mais chances de sucesso daqui para frente", afirmou Josênia.

Projeto Prosperar

O Projeto Prosperar oferece 57 cursos gratuitos com o objetivo de capacitar e fortalecer o empreendedorismo da comunidade local. Os cursos são oferecidos na modalidade presencial, EAD e híbrido.

As formações ofertadas pelo Projeto Prosperar estão distribuídas entre as áreas de alimentação, confecção, empreendedorismo, estética, formação geral, hotelaria e turismo, produção agrícola e tecnologia da informação.

Como se inscrever no Projeto Prosperar

Para participar do Projeto Prosperar, basta se inscrever na plataforma oficial www.eadcedepam.com.br ou presencialmente no CATEQ, que fica na rua 15 de novembro, número 1478, no Centro de Caucaia.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 1 dia(s)

Caucaia implanta ambulatório especializado na saúde do homem

A prevenção é fundamental para uma vida saudável por isso, a Prefeitura de Caucaia, atra [...]

#Gestão Há 1 dia(s)

Prefeito visita Câmara na abertura do ano legislativo e faz balanço da gestão

Pelo terceiro ano consecutivo o Prefeito de Caucaia Vitor Valim, participa da audiência [...]

#Educação Há 2 dia(s)

Caucaia promove primeira Jornada pedagógica dos povos originários e tradicionais

A política pedagógica dos povos originários e tradicionais precisa ser discutida para qu [...]

#Educação Há 3 dia(s)

Prefeitura de Caucaia realiza curso de boas práticas na alimentação escolar para merendeiras do município

Aluno que se alimenta bem, aprende mais. Pensando no bem-estar dos alunos e na capacitaç [...]

#Saúde Há 4 dia(s)

No último final de semana, Caucaia realizou mais de mil atendimentos com a abertura de postos de saúde

A Atenção Primária à Saúde (APS) tem como um dos princípios impactar positivamente na si [...]

#Emprego Há 4 dia(s)

Sine oferta 179 vagas de emprego em Caucaia

O SINE Municipal de Caucaia inicia a semana com 179 novas vagas de emprego. ajudante de [...]

#Turismo Há 5 dia(s)

Cumbuco é ponto de chegada do 36° Rally Piocerá

Depois de quatro dias de muita emoção e aventura, chegou ao fim o Rally Piocerá. O ponto [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito