NOTÍCIAS

30-NOV-2022

Caucaia registra quase 5 mil atendimentos domiciliares de saúde de janeiro a novembro de 2022

O programa de Caucaia possui uma equipe multiprofissional com 15 integrantes.

#Saúde POR ASCOM 30 DE NOVEMBRO DE 2022

"O atendimento domiciliar permite que o paciente fique no conforto do seu lar, no seu ambiente familiar, para fazer o tratamento com uma equipe multiprofissional especializada e com a segurança do hospital". Foram com essas palavras que Giselle de Almeida, médica e Coordenadora do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) de Caucaia, definiu o programa que já registra 4822 atendimentos só este ano no município.

O SAD, programa federal executado pela Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Saúde do Município, fortalece o autocuidado, promove a desospitalização precoce, otimiza os leitos hospitalares e reduz as internações.

O programa de Caucaia possui uma equipe multiprofissional com 15 integrantes, composta por médico da medicina de família, paliativista, pediatra, enfermeiras, fisioterapeuta, nutricionista, técnicos de enfermagem, assistente social, coordenadora médica e motoristas.

Em 2021, o SAD foi habilitado para funcionar como o Programa Federal do Ministério da Saúde "Melhor em Casa", que atende pacientes de qualquer faixa etária, acamados ou não, que morem na área de abrangência do programa, que necessitam ser desospitalizados e que estejam estáveis clinicamente, sendo o domicílio o local mais adequado para o tratamento de saúde. O atendimento também é feito em pessoas que precisam de cuidados paliativos, reabilitação de curto prazo e prevenção de doenças. Os pacientes devem estar com doenças agudas, crônicas agudizadas ou complexas progressivas.

O atendimento é de 7h às 19h, de segunda-feira a domingo.

Como ter acesso ao serviço?

Os interessados em ter acesso ao serviço deverão procurar a equipe de assistência nas unidades de saúde do município como os postos de saúde, Hospital Municipal de Caucaia e UPAS.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5