NOTÍCIAS

30-NOV-2022

Caucaia participa de feira internacional de turismo, em Barcelona

Caucaia participa de feira internacional de turismo, em Barcelona

#Turismo POR ASSESSORIA DE IMPRENSA 30 DE NOVEMBRO DE 2022

Os destinos turísticos de Caucaia estão em destaque na edição 2022 da feira internacional IBTM World. O evento que teve inicio nesta terça-feira (29), e segue até está quinta-feira (1), em Barcelona, na Espanha. O público, estimado em 10 mil participantes, terá a oportunidade de conhecer as potencialidades do município no estande "Descubra o Ceará".

Yrwana Albuquerque, secretária de Turismo e Cultura de Caucaia, acredita que com o retorno das operações internacionais aos patamares pré-pandemia, a participação do município pode render ótimos resultados.

"Nossa expectativa é de que o próximo ano possa trazer de volta grandes companhias internacionais e revitalizar a movimentação aérea do Estado, com voos globais diretos para o Ceará, inclusive da Espanha. Nesse sentido, Caucaia se beneficia muito pela proximidade com o Aeroporto Pinto Martins. O turista desembarca e, em poucos minutos, está em nosso paraíso", destaca.

Entre os grandes atrativos do município apresentados aos visitantes da feira estão as boas condições para prática de esportes radicais como o kitesurf. E um dos melhores locais para a prática é na nova Lagoa do Cauípe, espaço que foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Caucaia, conhecido pelos bons ventos e onde o descanso é garantido. Além disso, os espigões na Praia do Icaraí, também são um ótimo chamariz por ser o novo point para acompanhar a visita do nascer e pôr do sol. Os investimentos no turismo de Caucaia são premissas para a nova gestão municipal, que tem trabalhado constantemente em parceria com poder público estadual e com o setor privado para o maior desenvolvimento da região.

"O turismo em Caucaia movimenta a nossa economia. E para fortalecer ainda mais esse setor, a Prefeitura de Caucaia tem trabalhado arduamente para o desenvolvimento da nossa região com investimentos em pavimentação, capacitação profissional do nosso trade turístico, em parceria com o Governo do Estado conquistamos o saneamento básico, duplicação da CE 090. Além dessas ações, também, acreditamos que o turismo deve ser sustentável. Por isso, investimos fortemente em políticas públicas ambientais. Prova disso é a mais nova conquista do município, a certificação internacional Bandeira Azul. Um prêmio ecológico internacional que chancela as boas práticas ambientais e de sustentabilidade na Praia do Cumbuco. Investir no Turismo representa mais oportunidades, geração de emprego e desenvolvimento econômico para o nosso município", garantiu o prefeito, Vitor Valim.

Bandeira Azul

No último sábado (26), a Praia do Cumbuco celebrou o hasteamento da Bandeira Azul. A certificação é considerada o maior prêmio ecológico internacional concedido às praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar, o município deve atingir uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser mantidos e comprovados anualmente.

O símbolo do prêmio internacional está exposto em frente a barraca Katavento, na praia do Cumbuco.

Para se qualificar, o município deve atingir uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser mantidos e comprovados anualmente.

Agenda de divulgação

Caucaia encerra o calendário de participação em feiras nacionais e internacionais com expectativas positivas nos futuros resultados. Yrwana Albuquerque lembra que a estratégia foi a mesma adotada no ano passado e que rendeu, por exemplo, o posicionamento do destino como tendência no país pelas plataformas Booking.com e Airbnb.

"Estamos atualmente em outro patamar. O que apresentamos em 2021 deu muito resultado positivo, agora estamos convencendo os profissionais do setor que ao escolherem o Ceará como destino, Caucaia não pode ficar de fora. Temos serra, sertão e praias reconhecidas internacionalmente pela boa qualidade da água e gestão ambiental. Além disso, capacitamos os operadores do nosso trade com objetivo de assegurar a melhor recepção dos visitantes, temos investimentos em saneamento e infraestrutura em curso e muitos outros prestes a acontecer", destaca a secretária.

Além da IBTM World, o destino Caucaia marcou presença ao longo do ano nas principais feiras do mercado. Foram elas: a Festurist, em Gramado; a Brazil Travel Market (BTM), realizada em Fortaleza; a IFTM Top Resa, em Paris; a BNT Mercosul, em Santa Catarina; a AVIRRP, em Ribeirão Preto; a WTM, na capital paulista e a Expo Dubai, nos Emirados Árabes.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde Há 1 dia(s)

Caucaia implanta ambulatório especializado na saúde do homem

A prevenção é fundamental para uma vida saudável por isso, a Prefeitura de Caucaia, atra [...]

#Gestão Há 1 dia(s)

Prefeito visita Câmara na abertura do ano legislativo e faz balanço da gestão

Pelo terceiro ano consecutivo o Prefeito de Caucaia Vitor Valim, participa da audiência [...]

#Educação Há 2 dia(s)

Caucaia promove primeira Jornada pedagógica dos povos originários e tradicionais

A política pedagógica dos povos originários e tradicionais precisa ser discutida para qu [...]

#Educação Há 3 dia(s)

Prefeitura de Caucaia realiza curso de boas práticas na alimentação escolar para merendeiras do município

Aluno que se alimenta bem, aprende mais. Pensando no bem-estar dos alunos e na capacitaç [...]

#Saúde Há 4 dia(s)

No último final de semana, Caucaia realizou mais de mil atendimentos com a abertura de postos de saúde

A Atenção Primária à Saúde (APS) tem como um dos princípios impactar positivamente na si [...]

#Emprego Há 4 dia(s)

Sine oferta 179 vagas de emprego em Caucaia

O SINE Municipal de Caucaia inicia a semana com 179 novas vagas de emprego. ajudante de [...]

#Turismo Há 5 dia(s)

Cumbuco é ponto de chegada do 36° Rally Piocerá

Depois de quatro dias de muita emoção e aventura, chegou ao fim o Rally Piocerá. O ponto [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito