NOTÍCIAS

29-NOV-2022

Pedalaço reuniu mais de 150 ciclistas em ação que marcou um ano do projeto

Pedalaço reuniu mais de 150 ciclistas em ação que marcou um ano do projeto

#Esporte POR ASSESSORIA DE IMPRENSA 29 DE NOVEMBRO DE 2022

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV), celebrou na tarde do último sábado (26), um ano do programa "Pedalaço", programa que promove saúde e o lazer da população através de passeios ciclísticos semanais pela cidade. O pedal comemorativo teve início na Praça da Matriz de Caucaia e seguiu até o primeiro Espigão do Icaraí. O objetivo do programa é promover a saúde e o lazer da população de uma forma lúdica e participativa.

Na ocasião, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, e o secretário da SEJUV, Mickauê Franklin, estiveram presentes e destacaram a importância do Pedalaço. "Fico muito feliz de participar do primeiro ano do projeto Pedalaço e quero frisar que, no ano que vem, vamos trabalhar para que mais cidadãos caucaienses possam continuar a praticar esse esporte que faz tão bem para o corpo e mente", garantiu o prefeito.

Mickauê Franklin, secretário de Esporte e Juventude, agradeceu a presença do prefeito no Pedalaço e destacou outros programas que promovem atividades físicas na cidade. "Agradeço muito ao prefeito Vitor Valim por dar suporte e apoio à Secretária de Esporte e Juventude na realização dos projetos que promovem a saúde física e o bem estar psicológico em programas como o Pedalaço, Caucaia Movimenta e Escolinha de Futebol".

Ao todo, 150 pessoas participam do projeto semanalmente. A Secretaria de Esporte e Juventude oferece suporte de carro de apoio e água durante os dias de pedal. A Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT) fiscaliza e acompanha as rotas para dar mais segurança aos participantes e ao trânsito de forma geral. Para participar, basta ir nos dias e horários em que acontece o Pedalaço.

O projeto Pedalaço atende vários bairros de Caucaia e tem duas rotas, que são:

Às segundas-feiras, às 19:30:

Matriz / Icaraí / Matriz

Às quartas-feiras, às 20h:

Metrópole / Lagoa do Tabapua / Metrópole

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5