NOTÍCIAS

18-NOV-2022

Circuito Brasileiro de Kitesurf conta com programação de palestras e oficinas no Cumbuco

Circuito Brasileiro de Kitesurf conta com programação de palestras e oficinas no Cumbuco

#Desenvolvimento POR NATALIA 18 DE NOVEMBRO DE 2022

O kitesurf é o grande atrativo da praia do Cumbuco e o esporte tem trazido muitas oportunidades para a comunidade local. Com a realização do Circuito Brasileiro de Kitesurf, que acontece de 13 a 19 de novembro, além das competições, uma programação de palestras e oficinas sobre empreendedorismo, gestão ambiental e educação são ofertadas gratuitamente.

Enquanto as competições de kitesurf nas modalidades de freestyle e race acontecem em frente a barraca Velas do Cumbuco, a Sede daSecretaria de Turismo e Cultura (Setcult) de Caucaia promove uma programação totalmente gratuita para o grande público. São oficinas de reciclagem, de pintura, palestras sobre empreendedorismo, educação financeira e gestão ambiental que estão à disposição da comunidade.

"Além da competição, estamos promovendo palestras e cursos para capacitar crianças e adultos sobre como cuidar do meio ambiente e incentivar o empreendedorismo. Para que, unindo educação, meio ambiente e esporte possamos desenvolver nosso município", reforçou a secretária da Setcult Yrwana Albuquerque,

A coordenadora do Projeto Educacional do evento, Patrícia Muller, ficou muito feliz com as ações educacionais oferecidas para a comunidade por meio do apoio da Prefeitura. "Com o apoio da Prefeitura agente conseguiu mostrar para o mundo o porquê do Cumbuco ser o melhor lugar para a prática do kitesurf é um lugar onde podemos fomentar o esporte e ações educacionais ambientais e empreendedoras. Aqui, para além do esporte, conseguimos estimular o associativismo da comunidade que nos prestigiou. Vale destacar que só aqui temos o direito de ir e vir assegurado com o programa Bora de graça e isso tem contribuído para que todos tenham acesso à praia e, consequentemente, possam prestigiar o campeonato. Isso é muito gratificante para todos nós", frisou Patrícia.

Na palestra sobre "Pesca fantasma", promovida pelo Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac), os participantes receberam instruções e conhecimento sobre preservação do meio ambiente marinho e os perigos da pesca predatória. Na ocasião, o pescador Ariel Silva, membro da Colônia de pescadores de Caucaia - Z7, reforçou que estava muito feliz de participar da palestra. "Eu acho muito importante participar dessa programação, pois todo conhecimento é válido. Para os pescadores, ter conhecimento sobre os materiais que podem prejudicar o ambiente é essencial. Precisamos ter uma pesca responsável e aprender sobre os materiais recicláveis como por exemplo as redes de pesca. O pescador precisa ter essa noção e dar um descarte correto dos materiais",afirmou Ariel.

Saiba mais

O Circuito Brasileiro de Kitesurf segue até este sábado (19).Pela manhã haverá a final da modalidade Freestyle. À tarde, às 16h, haverá a entrega de troféus, após haverá um Jam Sunset com Dj na praia. Entrada Gratuita.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Trabalho Há 2 dia(s)

Caucaia realiza II Seminário sobre empreendedorismo para alunos do Projeto Prosperar

Caucaia realiza II Seminário sobre empreendedorismo para alunos do Projeto Prosperar

#Saúde Há 2 dia(s)

Hospital municipal de Caucaia realiza primeira cirurgia ortopédica usando técnica de Ilizarov

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Saúde, tem investido na melhoria da g [...]

#Saúde Há 3 dia(s)

Caucaia realiza mais de 3 mil pré-natais de janeiro a novembro de 2022

Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou 3.203 pré-natais e 700 testes rápidos de gravidez nas 46 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS), de janeiro a novembro de 2022.

#Saúde Há 3 dia(s)

Caucaia fica em 3º lugar entre as cidades cearenses no ranking do Previne Brasil

O município de Caucaia alcançou, mais uma vez, um expressivo resultado na avaliação do Programa Previne Brasil.

#Saúde Há 4 dia(s)

Caucaia registra quase 5 mil atendimentos domiciliares de saúde de janeiro a novembro de 2022

O programa de Caucaia possui uma equipe multiprofissional com 15 integrantes.

#BENEFÍCIO Há 4 dia(s)

SDST dá início à entrega do benefício do Vale-Gás em Caucaia

Começou nesta terça-feira (29), e vai até o próximo dia 16 de dezembro a entrega dos Vale-Gás a quase 7 mil famílias caucaienses.

#Turismo Há 4 dia(s)

Caucaia participa de feira internacional de turismo, em Barcelona

Caucaia participa de feira internacional de turismo, em Barcelona

#Esporte Há 5 dia(s)

Pedalaço reuniu mais de 150 ciclistas em ação que marcou um ano do projeto

Pedalaço reuniu mais de 150 ciclistas em ação que marcou um ano do projeto

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito