NOTÍCIAS

11-NOV-2022

Campeonato Brasileiro de Kitesurf acontece na praia do Cumbuco, em Caucaia

A temporada de kitesurf está com tudo nas praias da Caucaia. Eentre os dias 13 e 19 de novembro, a praia do Cumbuco vai sediar o Campeonato Brasileiro de Kitesurf.

#Esporte POR ASCOM 11 DE NOVEMBRO DE 2022

A temporada de kitesurf está com tudo nas praias da Caucaia e, para agitar ainda mais o nosso litoral, entre os dias 13 e 19 de novembro, a praia do Cumbuco vai sediar o Campeonato Brasileiro de Kitesurf. A competição, que conta com o patrocínio da Prefeitura de Caucaia, vai reunir mais de 60 atletas do kite, inclusive com representantes da nossa terra, nas modalidades Bidirecional Race e Freestyle. Entre eles Carlos Mário Bebê, tetra Campeão Brasileiro e Mundial Freestyle, Davi Ribeiro e Erick Anderson.

Além das competições, o evento terá diversas atividades para os caucaienses e visitantes. A programação, organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia (Setcult), oferecerá cursos e palestras gratuitas nas áreas de empreendedorismo, turismo e meio ambiente. A participação nos cursos e palestras é totalmente gratuita.

A secretária de Turismo e Cultura. Yrwana Albuquerque, destaca que esse será um dos diferenciais do evento. "Nosso objetivo é envolver o público com questões, por exemplo, de educação ambiental. Pela referência do nosso litoral, conseguimos atrair um grande número de espectadores em eventos desse porte. Então, iremos juntar diversão, conhecimento e cultura. Dessa forma, podemos dizer que não será só um evento para os apaixonados por kitesurf, mas sim para quem deseja apreciar um espetáculo no mar, se conscientizar e profissionalizar", frisa Yrwana.

O evento, que conta ainda com o apoio da Federação de Vela e Motor do Ceará (FVMEC) e Associação Brasileira de Kitesurf (ABK), irá distribuir premiação geral e por categoria na disputa da modalidade Bidirecional Race.

Sustentabilidade

Além de reunir ótimas condições para a prática do kitesurf, a praia do Cumbuco recentemente se destacou por ser a primeira do Ceará a receber o selo Bandeira Azul, prêmio ecológico que chancela os cuidados da gestão com a gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social do local.

Meca dos ventos

Em setembro, a praia do Cumbuco recebeu kitesurfistas de várias partes do mundo para a quebra de mais um recorde mundial: o de maior número de atletas velejando ao mesmo tempo. Após a prova, que foi acompanhada por uma comissão julgadora do Guinness World Records 2022, foram contabilizados 884 kitesurfistas desafiando as ondas ao mesmo tempo. Com isso, Caucaia bateu o próprio recorde que até então era de 596 velejadores na água.

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Trabalho Há 2 dia(s)

Caucaia realiza II Seminário sobre empreendedorismo para alunos do Projeto Prosperar

Caucaia realiza II Seminário sobre empreendedorismo para alunos do Projeto Prosperar

#Saúde Há 2 dia(s)

Hospital municipal de Caucaia realiza primeira cirurgia ortopédica usando técnica de Ilizarov

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Saúde, tem investido na melhoria da g [...]

#Saúde Há 3 dia(s)

Caucaia realiza mais de 3 mil pré-natais de janeiro a novembro de 2022

Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou 3.203 pré-natais e 700 testes rápidos de gravidez nas 46 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS), de janeiro a novembro de 2022.

#Saúde Há 3 dia(s)

Caucaia fica em 3º lugar entre as cidades cearenses no ranking do Previne Brasil

O município de Caucaia alcançou, mais uma vez, um expressivo resultado na avaliação do Programa Previne Brasil.

#Saúde Há 4 dia(s)

Caucaia registra quase 5 mil atendimentos domiciliares de saúde de janeiro a novembro de 2022

O programa de Caucaia possui uma equipe multiprofissional com 15 integrantes.

#BENEFÍCIO Há 4 dia(s)

SDST dá início à entrega do benefício do Vale-Gás em Caucaia

Começou nesta terça-feira (29), e vai até o próximo dia 16 de dezembro a entrega dos Vale-Gás a quase 7 mil famílias caucaienses.

#Turismo Há 4 dia(s)

Caucaia participa de feira internacional de turismo, em Barcelona

Caucaia participa de feira internacional de turismo, em Barcelona

#Esporte Há 5 dia(s)

Pedalaço reuniu mais de 150 ciclistas em ação que marcou um ano do projeto

Pedalaço reuniu mais de 150 ciclistas em ação que marcou um ano do projeto

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito