NOTÍCIAS

06-OUT-2022

Caucaia lança a Semana do bebê e distribui kits para gestantes

#SeloUNICEF 06 DE OUTUBRO DE 2022

O cuidado que a atual gestão municipal tem com as mães e as crianças caucaienses acontece desde o pré-natal. A Prefeitura de Caucaia, por meio da ação conjunta das secretarias de Saúde, Desenvolvimento social e Educação e em parceria com o Selo Unicef, lançou, na manhã desta quinta-feira (06), no Lar de Clara, a semana do bebê, que tem o objetivo de assegurar estratégias que garantam a saúde e o bem-estar das crianças de zero a seis anos de idade. a semana do bebê envolve atividades nas secretarias municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. O evento contou com a presença da primeira-dama, Juliana Valim e representantes das Secretarias, gestantes e Comissão do Selo Unicef.

Na edição da Semana do Bebê deste ano, serão abordados três temas: atraso no desenvolvimento infantil, fortalecimento de vínculos e aleitamento materno exclusivo. Hoje, a abertura do evento contou com apresentação das crianças do Projeto Arte Cultura Clara Música, Dramatização da Peça "A Bela e a Fera", além da entrega de kits para 16 gestantes.

Durante a cerimônia de abertura da Semana do Bebê, a Primeira-Dama, Juliana Valim, realizou a entrega de kits para as gestantes (banheira plástica, bolsa, camiseta, álcool 70%, algodão bola, colônia infantil, conjunto pagão, creme de assaduras, fralda em tecido, fralda descartável, hastes flexíveis, lenços umedecidos, mamadeiras de 240 ml e de 50 ml, manta, meias, sabonete em barra, sabonete líquido, shampoo infantil e toalha fralda). "Nossas crianças precisam ser cuidadas para virarem adultos saudáveis e é o nosso dever garantir isso. Cuidado e humanização são pilares da nossa gestão. Eu reafirmo o nosso compromisso de cuidar com zelo e amor de todas as mães, filhos e famílias aqui presentes", pontuou Juliana.

A gestante Vânia Araújo, que está grávida novamente depois de 15 anos, conta que quando descobriu a gravidez foi até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e recebeu orientações e apoio. Hoje, ela esteve presente na cerimônia de abertura da Semana do Bebê e recebeu o kit gestante das mãos da primeira dama. "Eu fiquei emocionada e feliz de receber o kit. Eu não esperava essa gravidez de agora. Estou começando do zero de novo e ter esse apoio é muito bom. Com esse kit que eu recebi, vou economizar bastante. É uma grande ajuda", destacou Vânia.

Além da entrega dos kits, a programação contou com uma equipe da Saúde para Vacinação, Aplicação de Flúor, e a acolhida com os personagens da Formação da Educação Infantil.

A articuladora do selo Unicef, Danyelle Alves, destacou que a Semana do Bebê também está em atuação nas Unidades Básicas de Saúde, creches e nos Cras através da atuação de projetos como o Criança Feliz, que tem atividades lúdicas para as crianças na primeira infância. Durante essa semana também teremos os dados dos indicadores do município que são relacionados aos cuidados com mães e com a primeira infância que serão usados como parâmetro para o próximo ano.

A programação da Semana do Bebê, teve início nesta quinta-feira, 05, seguirá até o 14 de outubro, com várias ações nas áreas da educação, saúde e assistência social. O cronograma de atividades ainda prevê palestras, orientações e atividades socioeducativas.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5