NOTÍCIAS

29-SET-2022

Programa Prefeitura Presente acontece no bairro Genipabu

#AssistênciaSocial 29 DE SETEMBRO DE 2022

Na manhã desta quinta-feira (29), a comunidade do entorno da Escola Oscar de Azevedo e Sá, no bairro Genipabu, foi agraciada com mais uma edição do programa Prefeitura Presente, que garante um período do dia inteiro de ação social com a prestação de serviços como atendimento odontológico, isenção da segunda via de RG, vacinas, cadastro único, recreação infantil, entre outros. O atendimento à população acontece das 8h às 14h e atende do público infantil ao idoso.

Na ocasião, moradores puderam ter acesso a diversos serviços que garantem o exercício da cidadania, como é o caso do Cadastro Único e a emissão da Segunda Via do RG. Para a moradora Jéssica Barroso, "Ter a Prefeitura Presente aqui é um bem para a comunidade e para todos nós que não temos tantas condições financeiras, pois os serviços são gratuitos e com isso a gente consegue garantir o acesso a outros serviços também posso fazer cursos, buscar vagas no Sine e ter acesso a mais serviços e direitos sociais", destacou Jéssica.

A visita do programa também garantiu muita diversão para as crianças da comunidade. Maria Antônia, mãe do Pedro Miguel e Emily Sofia, esteve presente na ação e garantiu que os filhos estavam se divertindo bastante com as atividades lúdicas de pintura, contação de histórias e com o brinquedo pula-pula. "Para gente é muito legal receber essas atividades aqui no bairro. É muito bom receber a Prefeitura Presente porque é um cuidado com a gente aqui do Genipabu. Só tenho a agradecer. É um momento muito legal para toda a comunidade. Meus filhos estão amando e eu também", garantiu a moradora.

A Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT) também participa ativamente da ação Prefeitura Presente, e levou seus agentes para ações educativas e lúdicas com as crianças e adolescentes da comunidade. A agente de trânsito Patrícia Mota reforçou que essas atividades promovem ótimas oportunidades educativas para o público infantil e suas famílias. "Com essas ações educativas sobre trânsito dentro das escolas, as crianças absorvem mais e repassam tudo que foi aprendido para os pais. Isso reflete na comunidade como um todo. As crianças e adolescentes que passam por essas atividades educativas já crescem sabendo o que é certo e o que errado e isso vai ajudar a torná-las condutores mais conscientes e responsáveis", garantiu a agente.

Programa Prefeitura Presente

A atual gestão tem realizado ações de descentralização de serviços, a fim de democratizar o acesso a procedimentos tão importantes. Para participar, basta comparecer com documento com foto ao local itinerante, que é avisado com antecedência nos canais oficiais da Prefeitura de Caucaia e na própria comunidade, por meio de líderes comunitários e também nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Assessoria de Comunicação

(85) 3342.4410

ascom@caucaia.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 3 dia(s)

Prefeitura de Caucaia participa da 2ª Conferência da Década do Oceano, evento internacional de responsabilidade ambient

Três anos após o início da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolv [...]

#MeioAmbiente Há 4 dia(s)

Prefeitura de Caucaia registra o nascimento de quase 600 filhotes de tartaruga marinha em apenas um dia

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Caucaia vem investindo na promoção do tu [...]

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Quase 3 mil caucaienses têm direito ao Vale Gás, entrega do benefício começa nesta quarta-feira (17)

Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará e do Programa Bolsa Família, com in [...]

#Emprego Há 5 dia(s)

SINE Municipal de Caucaia disponibiliza 156 novas vagas de emprego

No primeiro dia útil de abril, o Sine Municipal de Caucaia disponibiliza 156 vagas de em [...]

#Saúde Há 9 dia(s)

Caucaia promove dia D de vacinação contra gripe para grupo prioritário neste sábado (13)

A ação vai acontecer em todos os 46 postos de saúde

#Trabalho Há 10 dia(s)

Prefeitura de Caucaia já formou mais 16 mil pessoas com cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Tra [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5