NOTÍCIAS

03-JUN-2022

Caucaia reúne diversas secretarias para planejamento de estratégias para o Selo UNICEF

#SeloUNICEF 03 DE JUNHO DE 2022

Prestes a lançar duas grandes campanhas, sobre Trabalho Infantil e Educação Sem Violência, a comissão do Selo UNICEF em Caucaia, através da articuladora, Danyelle Alves, esteve em reunião, na manhã desta quarta-feira (01), juntamente com o secretário de Educação, Sérgio Kobayashi, de Desenvolvimento Social e Trabalho, Natécia Campos e o secretário executivo de Saúde, Afrânio Junior.

O encontro aconteceu no Gabinete do Vice-Prefeito, Deuzinho Filho, que também esteve presente. "Nunca o Selo UNICEF foi tão atuante em Caucaia. A gestão municipal tem dado todo o apoio para que as políticas públicas apontadas como prioridade pela Comissão possam ser implementadas. O nosso compromisso é com o futuro do nosso município, representado por essas crianças e jovens que hoje tem protagonismo e total atenção da Prefeitura de Caucaia", disse Deuzinho Filho.

Na pauta, a logística das campanhas sobre prevenção do Trabalho Infantil e a Educação sem Violência, ambas a serem desenvolvidas em junho. Também neste mês deve acontecer um Seminário de Saúde Mental, trazendo mais esse importante assunto à discussão no município.

"Também falamos sobre outros assuntos que tangenciam o trabalho da Comissão do Selo UNICEF em Caucaia, como o Busca Ativa Escolar, programa que busca promover uma educação de qualidade para todos, ou o Fluxo de Atendimento de Crianças e Adolescentes em Saúde Mental. Também abordamos o Seminário de Saúde Mental, que deve ocorrer no dia 23 de junho, e sobre a implementação dos mecanismos da Lei da Escuta Protetiva, que buscam prevenir e dar respostas às violências contra crianças e adolescentes", pontua Danyelle Alves, articuladora do Selo UNICEF em Caucaia.

Saiba mais

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para incentivar e reconhecer avanços na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5