NOTÍCIAS

24-JUN-2022

Caucaia recebe o 1º Encontro de Troca de Experiências e Boas Práticas da Ouvidoria e Auditoria

#Transparência POR OUVIDORIA-GERAL DO MUNICÍPIO 24 DE JUNHO DE 2022

Transparência nos processos da Administração Pública é uma das principais premissas da gestão municipal de Caucaia. Para assegurar o bom funcionamento dos recursos financeiros públicos, ter o apoio e orientação de órgãos como Controladoria e Ouvidoria faz toda a diferença. Por isso, nesta quinta-feira (23), Caucaia recebeu, no Auditório do Convento das Irmãs Cordimarianas, o 1º Encontro de Troca de Experiências e Boas Práticas da Ouvidoria e Auditoria. O objetivo do evento foi a troca de experiências e boas práticas oriundas do protocolo de intenções firmado entre a Secretaria de Controle interno da Presidência da república e a controladoria-geral do município de Caucaia.

O evento contou com a presença do vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho; da ouvidora geral de Caucaia, Séphora Barcelos; Ouvidora da Presidência da República, Eveline Brito, Controlador-Geral do Município de Caucaia, Roberto Vieira Medeiros, Secretário de Controle Interno da Presidência da República, Edson Sá Teles e o Coordenador-Geral de Auditoria Contínua e Assessoramento Técnico, Eduardo Melo.

O vice-prefeito Deuzinho Filho ressaltou a importância da troca de experiências entre as controladorias e ouvidorias nas esferas federal e municipal para o bom funcionamento da gestão pública. "Caucaia está em primeiro lugar nas ações da gestão e nas contas públicas. É um prazer receber técnicos, ouvidores e representantes da controladoria federal e municipal para essa troca de experiência. Pois é assim que conseguimos uma gestão mais transparente. É tratando melhor o dinheiro do povo que a gente faz mais ações e obras para a nossa gente", frisou Deuzinho.

A primeira palestra da programação foi ministrada pela ouvidora da Presidência da República, Eveline Brito, e teve como tema "Boas práticas em ouvidoria". Eveline destacou que era um momento muito especial, pois já tinha morado na cidade de Caucaia há algum tempo e, dessa vez, retornava para trocar experiências que vão, de fato, contribuir para a melhoria de vida dos cidadãos do município.

Na ocasião, o controlador geral do município de Caucaia, Roberto Medeiros, destacou para os ouvintes que "Caucaia foi o primeiro município, não capital, a firmar um acordo de cooperação técnica com a secretaria de controle interno da presidência, que é referência e a responsável por auditar e fiscalizar a controladoria geral da União. Todas essas boas práticas na esfera federal podem ser repassadas e observadas para toda administração pública", afirmou Roberto.

Transparência e Compromisso

O diálogo e troca de experiências entre as esferas municipal e federal é muito importante para manter a transparência e integridade da gestão pública. Em fevereiro, Caucaia se tornou o primeiro município, não capital, a assinar um acordo de cooperação entre Controladoria Geral do Município e Secretaria de Controle Interno da Presidência da República. O feito representou uma troca de experiência e boas práticas de procedimentos, a capacitação de servidores do município, além da utilização do sistema do órgão federal.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

Prefeitura de Caucaia participa da 2ª Conferência da Década do Oceano, evento internacional de responsabilidade ambient

Três anos após o início da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolv [...]

#MeioAmbiente Há 3 dia(s)

Prefeitura de Caucaia registra o nascimento de quase 600 filhotes de tartaruga marinha em apenas um dia

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Caucaia vem investindo na promoção do tu [...]

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Quase 3 mil caucaienses têm direito ao Vale Gás, entrega do benefício começa nesta quarta-feira (17)

Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará e do Programa Bolsa Família, com in [...]

#Emprego Há 4 dia(s)

SINE Municipal de Caucaia disponibiliza 156 novas vagas de emprego

No primeiro dia útil de abril, o Sine Municipal de Caucaia disponibiliza 156 vagas de em [...]

#Saúde Há 8 dia(s)

Caucaia promove dia D de vacinação contra gripe para grupo prioritário neste sábado (13)

A ação vai acontecer em todos os 46 postos de saúde

#Trabalho Há 9 dia(s)

Prefeitura de Caucaia já formou mais 16 mil pessoas com cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Tra [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5