Foto: Marcos Vasconcelos / Prefeitura de Caucaia
Caucaia deu mais um passo importante no processo de regularização fundiária urbana. Nesta quarta-feira (21/1), a Prefeitura realizou a reunião que marca a fase de preparação para o início das atividades em campo do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), com a apresentação do plano de trabalho dos pesquisadores/entrevistadores.O encontro foi conduzido pelo articulador governamental e de Gestão Estratégica do Gabinete do Prefeito, Dr. Carlos Eduardo Lima, pela secretária de Planejamento Urbano e Ambiental, Luciana Marinho, e por representantes do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede). Durante a reunião, foi apresentado o plano de trabalho que será executado nas comunidades contempladas. De acordo com o cronograma elaborado pelo Cetrede, já no início do mês de fevereiro serão definidas as poligonais e as pesquisas de campo começarão no primeiro dia útil.A apresentação foi direcionada aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), que terão papel estratégico no apoio operacional das ações de campo. Esses profissionais atuarão de forma integrada às equipes de entrevistadores, auxiliando na organização das abordagens, no contato inicial com os moradores e na apresentação prévia das equipes, considerando o vínculo já existente com os territórios atendidos.Nesta primeira etapa do Reurb, serão contempladas 3 mil famílias dos bairros Potira, Conjunto Metropolitano e Metrópole, com a regularização dos lotes e a entrega dos títulos de propriedade."Essa é mais uma iniciativa da gestão, pensada nos caucaienses, no direito à moradia e à dignidade. Estamos falando de famílias que aguardam há anos por esse reconhecimento", pontuou o articulador governamental, Dr. Carlos Eduardo Lima."Diante do cenário de violência urbana e das vulnerabilidades sociais, a regularização fundiária representa mais segurança e garantia para as famílias, assegurando que elas não sejam prejudicadas e tenham seus direitos reconhecidos", explicou a secretária de Planejamento Urbano e Ambiental, Luciana Marinho.Com a conclusão desta fase preparatória, o Município avança para o início das atividades em campo, fortalecendo uma política pública que transforma a realidade de milhares de famílias caucaienses.
Caucaia deu mais um passo importante no processo de regularização fundiária urbana. Nesta quarta-feira (21/1), a Prefeitura realizou a reunião que marca a fase de preparação para o início das atividades em campo do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), com a apresentação do plano de trabalho dos pesquisadores/entrevistadores.
O encontro foi conduzido pelo articulador governamental e de Gestão Estratégica do Gabinete do Prefeito, Dr. Carlos Eduardo Lima, pela secretária de Planejamento Urbano e Ambiental, Luciana Marinho, e por representantes do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede). Durante a reunião, foi apresentado o plano de trabalho que será executado nas comunidades contempladas. De acordo com o cronograma elaborado pelo Cetrede, já no início do mês de fevereiro serão definidas as poligonais e as pesquisas de campo começarão no primeiro dia útil.
A apresentação foi direcionada aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), que terão papel estratégico no apoio operacional das ações de campo. Esses profissionais atuarão de forma integrada às equipes de entrevistadores, auxiliando na organização das abordagens, no contato inicial com os moradores e na apresentação prévia das equipes, considerando o vínculo já existente com os territórios atendidos.
Nesta primeira etapa do Reurb, serão contempladas 3 mil famílias dos bairros Potira, Conjunto Metropolitano e Metrópole, com a regularização dos lotes e a entrega dos títulos de propriedade.
"Essa é mais uma iniciativa da gestão, pensada nos caucaienses, no direito à moradia e à dignidade. Estamos falando de famílias que aguardam há anos por esse reconhecimento", pontuou o articulador governamental, Dr. Carlos Eduardo Lima.
"Diante do cenário de violência urbana e das vulnerabilidades sociais, a regularização fundiária representa mais segurança e garantia para as famílias, assegurando que elas não sejam prejudicadas e tenham seus direitos reconhecidos", explicou a secretária de Planejamento Urbano e Ambiental, Luciana Marinho.
Com a conclusão desta fase preparatória, o Município avança para o início das atividades em campo, fortalecendo uma política pública que transforma a realidade de milhares de famílias caucaienses.