Foto: Marcos Vasconcelos/ Prefeitura de Caucaia
A Prefeitura de Caucaia realizou, nesta sexta-feira (12/9), a entrega do primeiro lote da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), em evento promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Ao todo, 242 carteirinhas foram distribuídas no município, com o objetivo de facilitar a identificação das pessoas com TEA e assegurar direitos previstos em lei, como prioridade no atendimento e gratuidades em serviços públicos.O prefeito Naumi Amorim destacou a importância da ação para a garantia de cidadania. "Estamos trabalhando para que Caucaia seja cada vez mais uma cidade que acolhe e respeita a diversidade. A entrega dessas carteirinhas significa mais dignidade, inclusão e respeito às famílias que convivem com o autismo", afirmou.A secretária de Desenvolvimento Social, Danielle Gonçalves, ressaltou o impacto positivo para os beneficiados. "Com a carteirinha, as pessoas com TEA passam a ter um instrumento que facilita a efetivação de direitos já garantidos por lei. É uma conquista que melhora a rotina das famílias e reforça nosso compromisso com a inclusão social", disse.Prefeitura de Caucaia reforça o compromisso de ampliar a entrega dos documentos em novas etapas, buscando contemplar todas as pessoas com TEA cadastradas no município.
A Prefeitura de Caucaia realizou, nesta sexta-feira (12/9), a entrega do primeiro lote da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), em evento promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Ao todo, 242 carteirinhas foram distribuídas no município, com o objetivo de facilitar a identificação das pessoas com TEA e assegurar direitos previstos em lei, como prioridade no atendimento e gratuidades em serviços públicos.
O prefeito Naumi Amorim destacou a importância da ação para a garantia de cidadania. "Estamos trabalhando para que Caucaia seja cada vez mais uma cidade que acolhe e respeita a diversidade. A entrega dessas carteirinhas significa mais dignidade, inclusão e respeito às famílias que convivem com o autismo", afirmou.
A secretária de Desenvolvimento Social, Danielle Gonçalves, ressaltou o impacto positivo para os beneficiados. "Com a carteirinha, as pessoas com TEA passam a ter um instrumento que facilita a efetivação de direitos já garantidos por lei. É uma conquista que melhora a rotina das famílias e reforça nosso compromisso com a inclusão social", disse.
Prefeitura de Caucaia reforça o compromisso de ampliar a entrega dos documentos em novas etapas, buscando contemplar todas as pessoas com TEA cadastradas no município.