NOTÍCIAS

19-FEV-2024

Após emissão da Certidão de Nascimento retificada, Prefeitura de Caucaia realiza mutirão de emissão de RG para pessoas t

#LGBTQIAP+ POR ASCOM 19 DE FEVEREIRO DE 2024
A Prefeitura de Caucaia, através da Coordenadoria da Diversidade, realizou, durante esta segunda-feira (19), mais uma ação em benefício da comunidade LGBTQIAPN+ no município. Após realizar o primeiro Mutirão de Entrega de Certidões de Nascimento para Pessoas Trans e Travestis, com a entrega sendo realizada no último dia 31, agora, o órgão, em parceria com o Caminhão Cidadão do Governo do Estado, realiza o mutirão de emissão de RG.

De acordo com Jô Silva, coordenador da Diversidade de Caucaia, esse é mais um passo no caminho da cidadania e plena inclusão dos beneficiados. A Certidão de Nascimento foi o primeiro passo. Com ela em mãos, todos os outros documentos sofrem um efeito cascata, e devem também ser retificados, excluindo aquele nome que não mais os representa, explica.

Até os próximos 30 dias úteis, todos devem receber suas novas cédulas de identidade. Kettlye Ribeiro foi uma das beneficiadas. Ela revela que já havia tentado outras três vezes conseguir a retificação, mas não obteve sucesso. Com o mutirão promovido pela Prefeitura de Caucaia, hoje ela vê o sonho se tornado algo concreto. Eu tentei três vezes fazer a minha retificação, só que nunca deu certo. Sempre foi uma grande burocracia. Foi na Parada da Diversidade de Caucaia onde soube que ia acontecer o primeiro mutirão aqui de Caucaia. Foi quando eu aproveitei a oportunidade e deu tudo certo, graças a Deus, comemora.

Bernardo da Silva também compareceu ao mutirão de emissão de RG, desta segunda-feira. Ele relembra situações constrangedoras que passou antes da retificação, como ser chamado em público por um nome feminino ao ser atendido em um consultório médico, por exemplo. Situações que, após ter seus documentos retificados, não voltarão a acontecer. Eu me senti muito realizado por ter chegado até aqui, porque não foi fácil. O dia de hoje é mais um passo dado por estar conseguindo tirar o restante da documentação, comemora.

Ainda de acordo com Jô Silva, todas aquelas pessoas que quiserem dar entrada na retificação da documentação devem procurar a Coordenadoria, de segunda a sexta, das 08h às 16h, e dar início à coleta da documentação necessária. Lembrando que nós também oferecemos o serviço de acompanhamento psicológico a pessoas LGBT. Então, todos aqueles que desejarem um acompanhamento específico, tem na nossa coordenadoria um local seguro e pronto para os receber, encerra.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

Prefeitura de Caucaia participa da 2ª Conferência da Década do Oceano, evento internacional de responsabilidade ambient

Três anos após o início da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolv [...]

#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

Prefeitura de Caucaia registra o nascimento de quase 600 filhotes de tartaruga marinha em apenas um dia

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Caucaia vem investindo na promoção do tu [...]

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Quase 3 mil caucaienses têm direito ao Vale Gás, entrega do benefício começa nesta quarta-feira (17)

Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará e do Programa Bolsa Família, com in [...]

#Emprego Há 3 dia(s)

SINE Municipal de Caucaia disponibiliza 156 novas vagas de emprego

No primeiro dia útil de abril, o Sine Municipal de Caucaia disponibiliza 156 vagas de em [...]

#Saúde Há 7 dia(s)

Caucaia promove dia D de vacinação contra gripe para grupo prioritário neste sábado (13)

A ação vai acontecer em todos os 46 postos de saúde

#Trabalho Há 8 dia(s)

Prefeitura de Caucaia já formou mais 16 mil pessoas com cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Tra [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5