NOTÍCIAS

19-DEZ-2023

Hall da Fama da educação de Caucaia premia 62 alunos com destaque na Plataforma de Educação Inteligente

#Educação POR ASCOM 19 DE DEZEMBRO DE 2023
O Ginásio da FATENE estava lotado com os alunos que representam a elite da educação pública em Caucaia. O local foi palco da celebração do Hall da Fama, premiação que reconhece os alunos que mais interagiram na Plataforma Inteligente, aplicativo de educação instalado nos tablets fornecidos aos alunos do ensino fundamental pela Prefeitura de Caucaia.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (19), e reuniu os 62 alunos que ficaram nas três primeiras colocações nas nove séries do ensino fundamental nos meses de Setembro, Outubro e Novembro. Os alunos foram divididos nas categorias super, quando conseguiram o ranking em apenas um dos três meses citados, épico, quando o destaque foi em dois meses e lendário, quando o estudante conseguiu o pódio nos três meses seguidos.

Este é o caso da pequena Layara Sophia, aluna da 1ª série da escola Francisco Nunes de Miranda. Ela ficou em primeiro lugar geral em Setembro, Outubro e Novembro, entre todos os alunos da primeira série. Junto com o prêmio e o certificado, ela recebeu também o reconhecimento da Secretaria de Educação. Eu tô muito feliz. É porque eu fiz muitos desafios. Eu gosto, porque ele é muito divertido e eu me animo muito. Eu sou a elite da educação de Caucaia, disse.

Além da premiação do Hall da Fama da Plataforma Inteligente, houve outros dois momentos especiais. A Escola Pólo Avançado homenageou os alunos da instituição que se destacaram na seleção deste ano do IFCE. Além disso, a escola Osmira Eduardo de Castro recebeu um certificado e um projetor, fornecidos pela Plataforma Digital, em reconhecimento ao melhor percentual de adesão dos alunos na realização dos simulados preparatórios para a avaliação do SPAECE e com a melhor nota geral. A escola vencedora atingiu mais de 90% de adesão dos alunos e uma média geral de 8,7

Esta é a verdadeira festa da educação de Caucaia. Estamos reunindo a elite dos estudantes, aqueles que mais se interessaram e espontaneamente interagiram com a Plataforma Inteligente. Sinal de que temos um aplicativo instigante, que desafia os estudantes mas que também é interessante o bastante na disputa do tempo livre destes alunos, disse Sergio Kobayashi, secretário de Educação de Caucaia.

Além do certificado, que atesta o esforço individual de cada aluno, os estudantes premiados receberam fone de ouvido, Jogos educativos variados e um boné com a logo da plataforma inteligente.

Hall da fama

O Hall da Fama foi criado pela SME para acompanhar o esforço e a dedicação dos estudantes e das classes, premiando os mais dedicados, como forma de exemplificar a importância das conquistas na vida. O Hall da Fama estimula a autonomia no processo de aprendizagem do estudante, atendendo às competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Há 4 dia(s)

Prefeitura de Caucaia participa da 2ª Conferência da Década do Oceano, evento internacional de responsabilidade ambient

Três anos após o início da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolv [...]

#MeioAmbiente Há 5 dia(s)

Prefeitura de Caucaia registra o nascimento de quase 600 filhotes de tartaruga marinha em apenas um dia

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Caucaia vem investindo na promoção do tu [...]

#AssistênciaSocial Há 5 dia(s)

Quase 3 mil caucaienses têm direito ao Vale Gás, entrega do benefício começa nesta quarta-feira (17)

Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará e do Programa Bolsa Família, com in [...]

#Emprego Há 6 dia(s)

SINE Municipal de Caucaia disponibiliza 156 novas vagas de emprego

No primeiro dia útil de abril, o Sine Municipal de Caucaia disponibiliza 156 vagas de em [...]

#Saúde Há 10 dia(s)

Caucaia promove dia D de vacinação contra gripe para grupo prioritário neste sábado (13)

A ação vai acontecer em todos os 46 postos de saúde

#Trabalho Há 11 dia(s)

Prefeitura de Caucaia já formou mais 16 mil pessoas com cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Tra [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5