A festa da diversidade de Caucaia foi celebrada em grande estilo, com espaço para música, apresentações artísticas, e a celebração de todas as formas de ser amado e amar. A 11ª Parada LGBT de Caucaia, realizada neste domingo (19) e promovida pelo Movimento LGBTs de Caucaia, em parceria com a Prefeitura de Caucaia e o Governo do Estado, através da Secretaria da Diversidade do Ceará, marcou o retorno da festa em seu local de origem: a Avenida Litorânea do Icaraí.Gutemberg Holanda, secretário de Governo e Gestão, compareceu ao evento representando o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, e destacou os recentes avanços para a comunidade gay no município. 'c9 gratificante estar aqui hoje nesta avenida. A gestão do prefeito Vitor Valim, que preza pela humanização, não poderia deixar de assistir a essa comunidade com a criação da Coordenadoria da Diversidade, que já lançou, na última sexta-feira, o Mutirão de retificação de prenome e gênero na Certidão de Nascimento, entre outros avanços”, lembrou.Para a deputada estadual Lia Gomes, madrinha da 11ª Parada LGBT, o mais importante a ser enfatizado na luta LGBT é o respeito devido a todos, independente da orientação sexual: 'c9 um momento muito importante porque as pessoas LGBTs infelizmente ainda são muito oprimidas. A gente não muda as pessoas, as pessoas são como elas são. A gente tem que aceitar as pessoas como cada uma é”, disse.A drag queen Sacha Torres, nome artístico do empresário Stherfeson Gomez, ressalta a importância de momentos como estes para a comunidade, e que se sente validado com a iniciativa da ONG em parceria com a Prefeitura de Caucaia: “Acho muito importante o pessoal da Prefeitura apoiar a gente. Nós nos sentimos muito importantes com isso, e queremos agradecer demais à Prefeitura”, ressaltou. “Eu sou mãe, eu já sou avó, eu sou bissexual com muito orgulho. Respeito acima de tudo. Você respeita para poder ser respeitado”, finalizou a vendedora Josiane Silva.Saiba maisAlém da 11ª Parada LGBT, o Movimento LGBTs de Caucaia realizou, na sexta-feira (17), a 1ª Feira Empreendedora LGBT de Caucaia, também com o apoio da Prefeitura de Caucaia, e do Governo do Estado.
A festa da diversidade de Caucaia foi celebrada em grande estilo, com espaço para música, apresentações artísticas, e a celebração de todas as formas de ser amado e amar. A 11ª Parada LGBT de Caucaia, realizada neste domingo (19) e promovida pelo Movimento LGBTs de Caucaia, em parceria com a Prefeitura de Caucaia e o Governo do Estado, através da Secretaria da Diversidade do Ceará, marcou o retorno da festa em seu local de origem: a Avenida Litorânea do Icaraí.Gutemberg Holanda, secretário de Governo e Gestão, compareceu ao evento representando o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, e destacou os recentes avanços para a comunidade gay no município. 'c9 gratificante estar aqui hoje nesta avenida. A gestão do prefeito Vitor Valim, que preza pela humanização, não poderia deixar de assistir a essa comunidade com a criação da Coordenadoria da Diversidade, que já lançou, na última sexta-feira, o Mutirão de retificação de prenome e gênero na Certidão de Nascimento, entre outros avanços”, lembrou.
Para a deputada estadual Lia Gomes, madrinha da 11ª Parada LGBT, o mais importante a ser enfatizado na luta LGBT é o respeito devido a todos, independente da orientação sexual: 'c9 um momento muito importante porque as pessoas LGBTs infelizmente ainda são muito oprimidas. A gente não muda as pessoas, as pessoas são como elas são. A gente tem que aceitar as pessoas como cada uma é”, disse.
A drag queen Sacha Torres, nome artístico do empresário Stherfeson Gomez, ressalta a importância de momentos como estes para a comunidade, e que se sente validado com a iniciativa da ONG em parceria com a Prefeitura de Caucaia: “Acho muito importante o pessoal da Prefeitura apoiar a gente. Nós nos sentimos muito importantes com isso, e queremos agradecer demais à Prefeitura”, ressaltou. “Eu sou mãe, eu já sou avó, eu sou bissexual com muito orgulho. Respeito acima de tudo. Você respeita para poder ser respeitado”, finalizou a vendedora Josiane Silva.
Saiba mais
Além da 11ª Parada LGBT, o Movimento LGBTs de Caucaia realizou, na sexta-feira (17), a 1ª Feira Empreendedora LGBT de Caucaia, também com o apoio da Prefeitura de Caucaia, e do Governo do Estado.