Neste domingo (24), enquanto o Cumbuco sediava mais um alcance de recorde mundial no Kitesurf (link abaixo), o município também realizava a grande final da Taça das Favelas realizada. A equipe do projeto Bola no pé, Bíblia na Mão, representando a comunidade do Camurupim ficou com a Taça na modalidade masculina, sendo a decisão levada até os pênaltis. Já o Esquadrão Elite, representando a comunidade do Itambé, conquistou o título no feminino.
"Eu acho que ainda não caiu a ficha. Por conta da emoção incrível que foi essa competição, um torneio de altíssimo nível, e também porque é o sonho de cada um desses garotos. O brilho nos olhos de cada atleta não tem preço", revela Neto Ávila, técnico da equipe. "Agora as expectativas são as melhores possíveis, e estamos nos preparando pra chegarmos no topo!", finaliza.
O torneio foi promovido pela Central Única das Favelas (Cufa) com o apoio da Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude e realizado no Estádio Municipal Raimundo de Oliveira Filho (Raimundão). "Agradecemos a todos os jovens participantes, e todos os envolvidos nesse grande evento de esporte e lazer. Agora é torcer para que essas equipes sigam levando o nome de Caucaia para os lugares mais altos dos pódios estaduais e nacionais", desejou o prefeito de Caucaia, Vitor Valim.
Agora os times classificados seguem para a disputa estadual, que acontece nos dias 07 e 08 de outubro, no Centro de Formação Olímpica (CFO).