NOTÍCIAS

05-JUN-2023

Caucaia é o segundo município que mais gera emprego no Ceará

#Emprego POR ASSESSORIA DE IMPRENSA 05 DE JUNHO DE 2023

O município de Caucaia se destacou, mais uma vez, positivamente no saldo de empregos do Ceará este ano. De acordo com o Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), em abril, Caucaia teve um saldo de 236. Foram 1.450 admissões e 1.214 desligamentos. Caucaia foi o segundo município que mais gerou emprego no Ceará. Considerando os municípios cearenses, a geração de empregos na capital foi de 3.576 empregos, seguida de Caucaia (236), Maracanaú (232), Abaiara (164) e Juazeiro do Norte (147).

O CAGED acompanha e fiscaliza processos de admissão e de demissão de trabalhadores celetistas, ou seja, de profissionais que são contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Segundo o balanço divulgado pelo Caged, em abril, o Ceará teve o segundo maior saldo de empregos do Nordeste e o município de Caucaia foi o segundo município que mais gerou emprego no Estado. O município registrou 1.450 admissões e 1.214 desligamentos, contando com um saldo de 236.

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDT), tem promovido diversas oportunidades de qualificação profissional e chances dos caucaienses entrarem no mercado de trabalho. Os dados mostram que Caucaia se mantém com saldo positivo de geração de empregos desde janeiro. Ao todo, de janeiro a abril, Caucaia registrou 5.942 admissões e 5.382 desligamentos, um saldo de 560. O maior número de vagas de empregos foi na área da indústria.

Atualmente, Caucaia conta com 37.808 empregos formais nas áreas de Agropecuária, indústria, construção, comércio e serviços.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDT) e o Sine Municipal de Caucaia oferecem várias oportunidades para que os caucaienses consigam ter capacitações e oportunidades profissionais.

No Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (Cateq), são oferecidas semanalmente oficinas de qualificação profissional para facilitar a entrada no mercado de trabalho. Entre elas, está a Oficinas de Preparação para o Mercado de Trabalho que ensina como fazer um currículo atrativo.

Qualificação profissional e empreendedorismo

Além disso, a Prefeitura de Caucaia oferece qualificações profissionais por meio do Projeto Prosperar, o maior programa de profissionalização de Caucaia, que tem como objetivo de capacitar e fortalecer o empreendedorismo no município.

Lançado em julho de 2022, oferece 57 cursos gratuitos, com mais de 20 mil vagas, distribuídas entre as áreas de alimentação, confecção, empreendedorismo, estética, formação geral, hotelaria e turismo, produção agrícola e tecnologia da informação.

Serviços:

SINE CAUCAIA / CATEQ

Endereço: Rua 15 de novembro, 1478, centro de Caucaia (em frente ao Banco do Nordeste)

Horário: 08h às 16h

Telefone: (85) 9 9119 2989

Oficinas de Preparação para o Mercado de Trabalho no Cateq

Dias: Às quintas-feiras

Horário: De 8h às 12h

Local: CATEQ

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5