NOTÍCIAS

27-MAI-2023

Prefeitura de Caucaia inicia sonhada obra de pavimentação e drenagem na Avenida Ulisses Guimarães

#Obra 27 DE MAIO DE 2023
Há décadas, a população de Caucaia sofre com os constantes alagamentos em uma das principais vias da cidade: Avenida Ulisses Guimarães. Solucionar esse problema antigo é um compromisso da atual gestão. Para isso, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), deu início, nesta terça-feira (23), à obra de drenagem e pavimentação asfáltica na Avenida Ulisses Guimarães, no Parque Leblon. As obras vão contemplar todo o sistema de drenagem (tubulações, poços de visitas, também conhecidos como bueiros, e bocas de lobo) e recuperação asfáltica, que solucionará definitivamente os pontos críticos de alagamento, uma demanda antiga da população.

A Avenida Ulisses Guimarães é um dos principais acessos que ligam Caucaia a Fortaleza. Durante o período chuvoso, o local se tornou área de alagamento e causava transtorno para motoristas, pedestres e moradores do Parque Leblon. De acordo com a Seinfra, a previsão de entrega da obra é de até 10 meses. 

"Estou visitando essa grande obra que vai resolver um problema crônico e antigo, que se arrasta há décadas. A obra de drenagem e pavimentação vai resolver um problema histórico e realizar um sonho antigo dos moradores e visitantes do nosso município, já que a Ulisses Guimarães é a nossa porta de entrada. Além disso, vai intensificar o desenvolvimento da nossa cidade fazendo com que novos comércios se instalem aqui, incentivando a geração de emprego e renda", declarou o prefeito Vitor Valim. 

A obra vai recuperar todo sistema de drenagem da Avenida Ulisses Guimarães e vai acabar com os pontos de alagamentos que foram identificados no cruzamento da Avenida Ulisses Guimarães com a rua Oscar Maciel; Avenida Ulisses Guimarães com Rua Brisa do mar e o cruzamento da Rua Filgueiras Sampaio com Rua Antônio Gonçalves. Após a drenagem, as ruas vão receber pavimentação. 

Sobre a obra

Em março deste ano, em meio ao período da quadra chuvosa, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, visitou diversos bairros do município e, entre outras necessidades que serão sanadas ainda este ano, o gestor se comprometeu a fazer melhorias para acabar com os pontos de alagamento, uma reclamação grave e antiga dos moradores de Caucaia.

Na ocasião, Valim conversou pessoalmente com moradores dos locais próximos da Avenida Contorno Leste e Avenida Ulisses Guimarães, e se comprometeu a recuperar as vias. Promessa feita e cumprida. Após o período chuvoso, a Seinfra iniciou a tão esperada obra de pavimentação e drenagem na Avenida Ulisses Guimarães.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#MeioAmbiente Hoje

Prefeitura de Caucaia registra o nascimento de quase 600 filhotes de tartaruga marinha em apenas um dia

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Caucaia vem investindo na promoção do tu [...]

#AssistênciaSocial Hoje

Quase 3 mil caucaienses têm direito ao Vale Gás, entrega do benefício começa nesta quarta-feira (17)

Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará e do Programa Bolsa Família, com in [...]

#Emprego Há 1 dia(s)

SINE Municipal de Caucaia disponibiliza 156 novas vagas de emprego

No primeiro dia útil de abril, o Sine Municipal de Caucaia disponibiliza 156 vagas de em [...]

#Saúde Há 5 dia(s)

Caucaia promove dia D de vacinação contra gripe para grupo prioritário neste sábado (13)

A ação vai acontecer em todos os 46 postos de saúde

#Trabalho Há 6 dia(s)

Prefeitura de Caucaia já formou mais 16 mil pessoas com cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Tra [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5