NOTÍCIAS

25-MAI-2023

Alunos e professores da rede municipal de Caucaia recebem premiações do Hall da Fama por bom desempenho

#Educação POR ASSESSORIA DE IMPRENSA 25 DE MAIO DE 2023

Na manhã desta quinta-feira (25), na Escola Verônica Maria Silva De Menezes, no Icaraí, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Educação (SME), reuniu alunos e professores da rede municipal de ensino para mais edição do Hall da Fama, um ranking mensal onde os estudantes que acumulam são destaque na Plataforma Inteligente, ferramenta digital usada pela rede municipal de ensino de Caucaia para agregar no ensino. Além dos 27 estudantes premiados, oito professores também receberam premiações em razão do destaque pelo desempenho profissional.

O evento contou com a presença do secretário de Educação de Caucaia, Sérgio Kobayashi, gestores da educação, representantes da plataforma digital de ensino, diretores, estudantes e pais e amigos dos estudantes. Os estudantes premiados receberam um certificado e kit educativo e os professores em destaque receberam um notebook.

"O Hall da Fama é uma forma de estimular e gratificar estudantes e professores de Caucaia. E esse processo que reconhece a meritocracia passa a ser uma obrigação na cidade", frisou o secretário de educação, Sérgio Kobayashi.

Ao receber o notebook, a professora Iris Barros destacou que o Hall da Fama era um momento muito importante para a Educação em Caucaia e que se sentia valorizada com a iniciativa. "Todo o reconhecimento é válido. Eu sou muito grata por esse momento e fico feliz de representar todo o trabalho de equipe. Essa minha premiação também é fruto de uma grande rede de apoio que tem coordenadores, diretores e SME", falou a professora Iris Barros.

Para a professora Iris Barros, que foi uma das premiadas, o evento foi muito importante para valorizar e reconhecer o trabalho dos professores no município. Ela também destacou que além dos professores, os alunos também contam com a plataforma Inteligente, que complementa o método de ensino municipal com desafios online e outras funcionalidades pedagógicas. "A plataforma é uma forma muito interessante de ensino. Na cabeça dos alunos estão brincando, mas eles se divertem e aprendem muito com ela", complementou a professora.

A premiação foi um momento emocionante para a estudante Angela Sampaio, 11 anos. Ela foi o primeiro lugar no Hall da Fama e foi bastante aplaudida pelos presentes. Para a aluna, "estou muito feliz por isso. Já fui premiada na última edição e isso é muito legal. Eu gosto muito da plataforma de ensino. Faço os Desafios todos os dias e é um jeito de aprender se divertindo", garantiu Angela.

A aluna Gabriele Pessoa, que ficou em segundo lugar nos destaques, ficou muito orgulhosa com a conquista e compartilhou o sentimento de estar presente na premiação. "Acho muito gratificante saber que depois de tanto esforço eu consegui estar aqui. Isso me motiva muito", garantiu a estudante.

Hall da fama

O Hall da Fama foi criado pela SME para acompanhar o esforço e a dedicação dos estudantes e das classes, premiando os mais dedicados, como forma de exemplificar a importância das conquistas na vida. O Hall da Fama estimula a autonomia no processo de aprendizagem do estudante, atendendo às competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#desenvolvimentorural Há 1 dia(s)

Prefeitura de Caucaia promove curso de aproveitamento de banana

Em um esforço contínuo para promover a educação e a sustentabilidade, além de formação p [...]

#desnevolvimnetorural Há 1 dia(s)

Criadores de Caucaia têm até 30 de abril para realizar a imunização do rebanho

Começou nesta segunda-feira (15) e irá até o próximo dia 30 a Campanha de Vacinação cont [...]

#MeioAmbiente Há 1 dia(s)

UPA dos animais atende em média 1000 cães e gatos por mês, em Caucaia

Oferecer serviços de saúde gratuitos para cachorros e gatos é mais do que um gesto de co [...]

#Saúde Há 1 dia(s)

Caucaia registra mais de 160 mil atendimentos dos postos de saúde nos três primeiros meses do ano

Para ter acesso aos serviços, basta procurar a unidade mais próxima à residência, para fazer um cadastro e iniciar o processo de atendimento

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

Caucaia participa da 2ª Conferência da Década do Oceano, evento internacional de responsabilidade ambiental

Três anos após o início da Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolv [...]

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

Caucaia registra o nascimento de quase 600 filhotes de tartaruga marinha em apenas um dia

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Caucaia vem investindo na promoção do tu [...]

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Quase 3 mil caucaienses têm direito ao Vale Gás, entrega do benefício começa nesta quarta-feira (17)

Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará e do Programa Bolsa Família, com in [...]

#Emprego Há 8 dia(s)

SINE Municipal de Caucaia disponibiliza 156 novas vagas de emprego

No primeiro dia útil de abril, o Sine Municipal de Caucaia disponibiliza 156 vagas de em [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5