NOTÍCIAS

15-MAI-2023

Empreendedores de Caucaia expõe produtos durante Feira de Negócios, edição do Dia das Mães

#Empreendedorismo POR ASSESSORIA DE IMPRENSA 15 DE MAIO DE 2023

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), promoveu nos dias 12 e 13 de maio, na Praça da Matriz, mais uma edição da Feira de Negócios. O evento, que teve como tema "Mãe merece o melhor", foi desenvolvido para exaltar o trabalho dos 60 microempreendedores que participaram das atividades do Projeto Prosperar, o maior programa de capacitação profissional do município de Caucaia.

A abertura da feira contou com a presença da primeira dama de Caucaia, Juliana Valim; da secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), Natécia Campos; da subsecretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), Izabel Calado, dos representantes da equipe do CATEQ e dos empreendedores que participaram dos cursos do Projeto Prosperar.

De acordo com a secretária da SDST, Natécia Campos, a feira é uma ótima oportunidade para fortalecer o mercado empreendedor do município. "A iniciativa de capacitar mais de 10 mil pessoas é uma grande oportunidade para o município. Com a ajuda do SDST e do CATEQ, nosso povo tem condição de desenvolver a veia empreendedora com qualidade", pontuou Natécia.

A primeira-dama, Juliana Valim, destacou que estava muito feliz de participar da Feira na edição do Dia das Mães e reforçou o quão importante é para a família ter o apoio da gestão no empreendedorismo. "Estou muito feliz por estar aqui hoje e presenciar o esforço que essas mães tiveram para poder empreender e levar o pão de cada dia para a casa. Os produtos e serviços são de muita qualidade e o atendimento excelente. Isso tudo é reflexo das formações e capacitações do Projeto Prosperar e das oportunidades que a gestão vem proporcionado", reforçou a primeira.

A empreendedora Izadora Queiroz, que trabalha com produtos de confeitaria, reforçou que a feira é uma ótima chance de fazer bons negócios. "Essa feira é mais uma forma de divulgar meu trabalho com confeitaria. E é aqui que consigo colocar em prática tudo que eu aprendi nos cursos do Prosperar. Eu fiz os cursos de gastronomia, na área de bolo e salgados, e me ajudou muito na hora de fazer uma renda extra", ressaltou Izadora.

A Feira acontece até hoje (13), de 8h às 20h, na Praça da Matriz, e conta com a exposição e vendas de mais de 60 stands, atrações de música ao vivo, espaço kids e também o oferecimento de serviços de abertura de MEI, inscrição para cursos, Cadastro no SINE e informações sobre o microcrédito.

Projeto Prosperar

O Projeto Prosperar é o maior programa de capacitação profissional do município de Caucaia e tem o objetivo de qualificar e profissionalizar mais de 10 mil caucaienses. Desde de julho de 2022, já foram oferecidos gratuitamente mais de 50 cursos, com mais de 250 turmas, totalizando mais de 9.120 horas/aula.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5