NOTÍCIAS

03-MAI-2023

Prefeitura de Caucaia realiza abertura dos Jogos Escolares 2023

#Esporte POR ASSESSORIA DE IMPRENSA 03 DE MAIO DE 2023

Nesta terça-feira (02), na E.E.I.E.F. Flávio Portela Marcílio os alunos das escolas da rede pública e privada de Caucaia participaram da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares 2023, o maior evento esportivo educacional do município. Os jogos escolares acontecem do dia 02 ao dia 12 de maio e contam com mais de 2.000 estudantes participantes.

O evento contou com a presença de alunos de 16 escolas, professores e com a presença do secretário de esporte, Roberto Góes e secretário de educação, Sérgio Kobayashi. Os jogos escolares têm como objetivo incentivar a prática do esporte como forma de inclusão social, estimular a participação dos estudantes em atividades esportivas, além de identificar e desenvolver talentos.

A cerimônia de abertura foi marcada pela entrada solene da tocha olímpica e também dos atletas. Além disso, houve uma apresentação de taekwondo e a participação da banda municipal de Caucaia. Para a aluna Lorena Maria da Silva, de 15 anos, que estuda na Escola Vicente Arruda, os Jogos Escolares significam a união das escolas e uma oportunidade de se destacar na modalidade do futsal, seu esporte favorito. "É sempre bom ter essa união de todos os alunos e de todas as escolas. Para as meninas é uma oportunidade muito legal pois a também é uma oportunidade muito boa de mostrar nossas habilidades e quem sabe ser até destaque em algum outro time", enfatizou a aluna.

"É um momento de união do esporte e educação nas escolas e o esporte é uma área que ajuda muito na formação das crianças. Conseguimos mais de 2 mil alunos nessa edição e isso vai dar muitos frutos para o nosso município", ressaltou o secretário Roberto.

"Os jogos escolares são importantíssimos para a Educação. Tanto que estão na nossa grade pedagógica. Nós temos certeza que esse modelo de educação prevalecerá e que Caucaia vai se destacar ainda mais", reforçou o secretário de Educação, Sérgio Kobayashi.

No período de realização dos Jogos teremos a disputa de 18 modalidades esportivas nas categorias individuais e coletivas. Nas modalidades individuais teremos: atletismo, natação, vôlei de praia, taekwondo, karatê, judô, triathlon, ginástica rítmica, ginástica artística, badminton, xadrez, ciclismo, tênis de mesa e luta olímpica. Já nas modalidades coletivas teremos: basquete, futsal, handebol e vôlei.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares 2023 conta com 18 modalidades esportivas nas categorias individuais e coletivas. Atletismo, badminton, luta olímpica, ciclismo, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, vôlei, ginástica rítmica e artística contemplam as modalidades individuais. Já as modalidades coletivas são: futsal, handebol e voleibol, basquete e handebol. Caucaia fica à frente das etapas municipais, que são: Interclasses (realizada por cada escola); e Intercolegial (realizada pelo município). Logo após, acontecem as etapas macrorregional e estadual, ambas conduzidas pelo Governo do Estado.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5