NOTÍCIAS

02-MAI-2023

Centenas de pessoas atendidas no Prefeitura Presente no Sítios Novos

#AssistênciaSocial POR ASCOM 02 DE MAIO DE 2023

Serviços gratuitos como emissão de documentos oficiais, vacinação, orientação sobre saúde, cadastro no SINE e recreação para crianças foram oferecidos nesta sexta-feira (28) para a comunidade caucaiense, na Escola Alice Moreira de Oliveira, no Sítios Novos. A iniciativa faz parte do Programa Prefeitura Presente, que visa aproximar cada vez os serviços da Prefeitura à população.

O Programa Prefeitura Presente tem a participação dos esforços de diversas secretarias municipais. O programa é itinerante e acontece na última sexta-feira de cada mês. Valdilane Martins aproveitou para colocar em dia o cartão de vacinação dos filhos. "Essa ação da Prefeitura foi muito boa porque essa interação da comunidade com a escola é ótima para a comunidade mesmo. As atividades trazidas são excelentes. Eu mesma, a vacina da Covid meus filhos não tomaram, pois eu estava sem tempo de ir, e eles estão já chegando pra tormar. Então, foi muito bom. A gente fica grato e ao mesmo tempo feliz por facilitarem essas atividades para a gente!", agradece.

Além dos serviços de saúde e emissão de documentos, o Programa Prefeitura Presente elaborou uma programação especial para as crianças. Os agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Caucaia promoveram dinâmicas lúdicas sobre educação no trânsito, e o Instituto de Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) esteve presente para a doação de mudas para a comunidade local e atendimento no Vetmóvel, serviço que Dinamites aproveitou para fazer: "Ah, um espetáculo, né? É maravilhoso esse momento, eu só tenho a agradecer. E sobre o atendimento, eu quero agradecer à doutora e a todos vocês que aqui se fazem presente porque é um espetáculo o atendimento de vocês. Eu acabei de chegar e acabei de ser atendida. Ele está sendo muito bem examinado. Eu só tenho a agradecer", revela.

"O programa é mais uma ação da gestão atual que tem o objetivo de oferecer serviços básicos para estreitar ainda mais os laços com a comunidade. Através disso, temos como oferecer às localidades mais distantes do Centro de Caucaia a oportunidade de ter acesso rápido aos diversos serviços gratuitos, inclusive de vacinação, sem sair do bairro", reforça Gleydson Oliveira, representante da Coordenação do Programa Prefeitura Presente.

Saiba mais

Desde 2021, a atual gestão municipal tem realizado ações de descentralização de serviços, a fim de democratizar o acesso a procedimentos tão importantes. Coité Pedreiras, Parque Soledade, Minguaú e Parque Leblon são algumas das localidades que já receberam a ação.

Para participar, basta comparecer com documento com foto ao local itinerante, que é avisado com antecedência nos canais oficiais da Prefeitura de Caucaia e na própria comunidade.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5