NOTÍCIAS

13-ABR-2023

Prefeitura de Caucaia promove consultoria com nutricionistas para produtores rurais da Serra do Juá

#DesenvolvimentoSocial POR ASSESSORIA DE IMPRENSA 13 DE ABRIL DE 2023

Na última terça-feira (11), a Prefeitura de Caucaia, por meio do Projeto Prosperar, maior programa de capacitação profissional de Caucaia, promoveu uma consultoria de criação de tabela nutricional dos produtos feitos pelo Grupo Sabores do Juá, formado por 10 produtoras rurais da Serra do Juá que produzem bolo de banana, cocada e maria maluca. O objetivo da ação é levar conhecimento sobre nutrição e a importância de deixar os produtos e as embalagens mais profissionais para a venda.

As participantes da consultoria aprenderam sobre as etapas para um plano de negócio de sucesso e a importância da elaboração de uma tabela nutricional profissional. Na próxima sexta-feira (14), as produtoras do grupo Sabores do Juá receberão as tabelas nutricionais elaboradas pelas nutricionistas do projeto Prosperar, Inara Carvalho e Amanda Freitas.

A consultoria fez parte de uma das 57 formações oferecidas pelo Projeto Prosperar, que iniciou em julho de 2022 e finaliza em junho deste ano. O projeto oferece formações nas áreas de alimentação, confecção, empreendedorismo, estética, formação geral, hotelaria e turismo, produção agrícola e tecnologia da informação. No total, foram disponibilizadas 20 mil vagas.

As produtoras da Serra do Juá e os outros participantes do Projeto Prosperar poderão expor seus produtos e serviços de forma mais profissional na próxima Feira Caucaia Empreendedora. O próximo passo será a participação das produtoras rurais nas próximas feiras do Programa Caucaia Empreendedora que acontecerão em maio e junho deste ano.

Projeto Prosperar

O Projeto Prosperar é realizado por meio do Programa de Infraestrutura Integrada de Caucaia, que tem como finalidade o desenvolvimento econômico, social e ambiental. O programa é financiado pelo contrato de empréstimo celebrado entre a Corporação Andina de Fomento (CAF), o Banco de Desenvolvimento da América Latina, e o município.

O Projeto foi lançado em julho de 2022, tem oferecido 57 formações distribuídas entre as áreas de alimentação, confecção, empreendedorismo, estética, formação geral, hotelaria e turismo, produção agrícola e tecnologia da informação.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5