NOTÍCIAS

29-MAR-2023

Ouvidoria-Geral realiza Solenidade em homenagem ao Dia do Ouvidor

#Ouvidoria POR ASSESSORIA DE IMPRENSA 29 DE MARÇO DE 2023

A Prefeitura de Caucaia em sua atual gestão tem como lemas "Transparência e Humanização", e um dos guardiões desta missão é a Ouvidoria-Geral do Município. Para celebrar a importância, e celebrar o dia 28 de março, data em que se celebra a categoria, o órgão realizou uma Solenidade, no auditório da Câmara de Vereadores do município.

Sephora Barcelos, Ouvidora-Geral de Caucaia, destaca as recentes conquistas do órgão no município, que têm sido apoiado integralmente pela Prefeitura de Caucaia. "A Ouvidoria cresceu bastante na área de transparência municipal, um dos pilares da gestão, com a implantação do portal da transparência, do novo site da Prefeitura, dando ênfase ao controle social, onde temos várias ferramentas digitais para interação da sociedade", destacou. Ainda de acordo com Sephora, outros importantes destaques da atuação da Ouvidoria-Geral são a implantação dos Ouvidores Setoriais, o projeto Ouvidoria em Debate e a mais recente iniciativa do órgão, o programa Jovem Ouvidor, em parceria com a Secretaria de Educação (SME).

O evento contou com a presença do representante da Ouvidoria Geral da União no Ceará, Rodrigo Medeiros, que acompanha a atuação da Ouvidoria-Geral de Caucaia. "A Ouvidoria de Caucaia está numa curva ascendente de crescimento com uma grande quantidade de programas que tem me chamado a atenção. Um deles é um programa que até eu chego a participar, que é a Ouvidoria em Debate, que acontece a cada 15 dias, que não está restrito ao município ou ao Estado, mas sim a todas as ouvidorias a nível nacional", destaca. "A Ouvidoria de Caucaia tem demonstrado uma certa maturidade em suas atividades, a ponto de conseguir ensinar a outras ouvidorias como se deve trabalhar e se desenvolver", finaliza.

Na programação, os presentes puderam assistir a duas palestras, uma sobre a "Estrutura e Funcionamento do Sistema Estadual de Ouvidoria, proferida por Jean Lopes dos Santos, assistente técnico da Coordenadoria de Ouvidoria da CGE/CE, e "Avaliação dos Serviços Públicos (Experiência CGE/CE)", ministrada pelo Auditor de Controle Interno da CGE/CE.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5