NOTÍCIAS

09-MAR-2023

Caucaia participa da ITB 2023, Feira Internacional de Turismo de Berlim

#Turismo POR ASCOM 09 DE MARÇO DE 2023

Profissionais de mais de 160 países participam, entre os dias 07 e 09 deste mês, da ITB que acontece em Berlim, capital da Alemanha. Entre eles, Caucaia marca presença entre os 47 expositores brasileiros, divulgando todo o nosso potencial turístico. Essa é mais uma ação a fim de expandir o nosso mercado turístico, consolidando a nossa tradição em receber turistas do Brasil e do mundo.

"Estamos muito felizes em participar pela primeira vez da ITB Berlim 2023, a maior feira de turismo do mundo. Essa edição ocorre pela primeira vez no formato B2B, ou seja, estamos apresentando nossa cidade diretamente com agentes de viagens e operadores de turismo que são quem propaga o nosso destino. A gente está cada vez mais inserido nesse mercado europeu, teremos em breve um voo diário e somos a capital brasileira mais perto da europa. Daí a importância de estarmos mais perto desse turista. O nosso objetivo é nos consolidarmos a capital mundial do kite com o Cumbuco e atrair ainda mais turistas internacionais, gerando emprego e renda para o município como um todo", disse Lívia Holanda, secretária de turismo e cultura. Ainda de acordo com Lívia, o nome de Caucaia estará sendo divulgado para um público de cerca de 100 mil visitantes.

Além de divulgação, a SETCULT também investe em capacitação do trade turístico, com cursos voltados para as mais variadas áreas, como atendimento ao cliente, boas práticas em manipulação de alimentos, técnicas em serviços de bar, entre outros. Os resultados se mostram com os índices positivos demonstrados pelo município. No último Carnaval, Caucaia foi um dos destinos mais procurados do estado, apresentando uma ocupação de cerca de 90% da rede hoteleira. Além disso, o Airbnb e o Booking, grandes plataformas de reserva de hospedagem, apontam o município entre os destinos com forte tendência de ascensão entre turistas.

Saiba mais

Somente este ano, esse é o terceiro evento internacional que Caucaia envia representação. Em fevereiro deste ano, o município enviou representação à Feira de Turismo Internacional de Milão (BIT), e à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5