NOTÍCIAS

07-MAR-2023

IPMC amplia canais de atendimento para realização da prova de vida anual

#Aposentados POR ASCOM 07 DE MARÇO DE 2023

A partir deste mês, aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caucaia (IPMC), contam com mais uma opção para realizar a chamada "prova de vida". Além de irem presencialmente ao órgão, ou acessarem o site do Instituto, no endereço caucaia.provadevida.app.br/#/, o IPMC lança, no próximo dia 15, o aplicativo 3PREV.

De acordo com Mirela Zaranza, presidente do IPMC, o objetivo é "melhorar o acesso dos aposentados e pensionistas aos serviços do órgão, dando mais autonomia, diminuindo a burocracia, além de economizar o tempo dos beneficiários". Mirela reforça ainda que o 3PREV é uma ferramenta de fácil utilização, e o Instituto irá realizar uma capacitação básica para aqueles que tiverem interesse. "Vale lembrar que os beneficiários do IPMC podem buscar ainda o agendamento da visita domiciliar, realizada pela assistente social do Instituto", reforça Mirela. O agendamento pode ser feito pelo WhatsApp do órgão, no número 3342 8140.

A professora Glaysa Mirana, aposentada há três anos, relata como era realizar o procedimento antes, e o que achou da novidade: "Nós agendamos a nossa ida até o IPMC, e na data e horário marcado, comparecemos levando nossos documentos de identificação e comprovante de endereço. Na ocasião preenchemos um protocolo, finalizando o processo. Eu acho bem interessante a criação desse aplicativo, já que é mais cômodo para nós, que não precisaremos mais nos deslocar até o IPMC. Às vezes a gente tem outro compromisso, e em qualquer lugar em que estejamos, poderemos fazer esse procedimento", comemora.

"A iniciativa de criarmos esse aplicativo faz parte de uma série de ações que estão sendo planejadas pelo IPMC a fim de avançar na efetivação dos direitos dessa categoria tão importante para o município. Com isso, a Prefeitura de Caucaia mostra que respeita e valoriza aqueles que ajudaram a construir o município que temos", finaliza Mirela.

Saiba mais

A prova de vida deve ser realizada no mês de aniversário de cada aposentado/pensionista, para aqueles com 80 anos ou mais, ou que tenha alguma dificuldade de locomoção. O segurado que por algum motivo perder o prazo para realização do procedimento deve entrar em contato pelo número 3342 8140 para agendar o procedimento. De acordo com o IPMC, serão beneficiados 1387 Aposentados e 209 Pensionistas.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5