NOTÍCIAS

06-MAR-2023

Caucaia realiza ações que fortalecem a prevenção ao câncer do colo do útero em alusão ao "Março Lilás"

#Saúde POR ASCOM 06 DE MARÇO DE 2023

Março Lilás é o mês de conscientização sobre a importância de se prevenir o câncer do colo do útero, a quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar, a partir desta segunda-feira (06), uma campanha com ações específicas para as mulheres do município.

Os serviços serão ofertados nas Unidades de Atenção Primária à Saúde/UAPS (postos de saúde), com consultas médicas e de enfermagem com foco na saúde da mulher; intensificação do teste para (Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs); vacinação contra (Vírus do Papiloma Humano (HPV) para pessoas de 9 a 14 anos; prevenção ginecológica, além de palestras e ações educativas.

As mulheres que tiverem interesse nos serviços, devem procurar o posto de saúde mais próximo a sua residência para fazer um cadastro e marcar a data dos procedimentos. É necessário levar RG, comprovante de residência e cartão do SUS.

Camila Moreira, diretora da Atenção Primária ã Saúde (APS) de Caucaia ressalta a importância da ação. "Estamos intensificando os serviços, neste mês de março, para tentarmos reduzir ainda mais o número de mortes por câncer de colo do útero, promovendo a prevenção desde cedo", afirma.

No último sábado do mês de março, vai ocorrer o fechamento da ação com a abertura de oito postos de saúde, principalmente para quem não consegue ir às unidades durante a semana.

Serviços:

Prefeitura de Caucaia inicia campanha "Março Lilás para fortalecer a prevenção ao câncer do colo do útero*

Data de início: 06/03

Locais: 46 UAPSs

Horário: 8h às 16h

https://www.instagram.com/reel/CpaSZRKDyx8/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5