NOTÍCIAS

10-FEV-2023

Celeiro de grandes nomes do esporte, Prefeitura de Caucaia incentiva o fomento a atletas profissionais no município

#Esporte POR ASCOM 10 DE FEVEREIRO DE 2023

A prática e o talento para o esporte é um dos dons naturais de todo brasileiro. Em Caucaia não é diferente. Somos a terra natal de grandes nomes do esporte, com destaque nacional e mundial, como Carlos Mário Bebê e Estefânia Rosa, campeões mundiais de kitesurf, mas também Nailson Amaral e Raquel Jucá (Handebol), Vitória dos Santos e Iago Lima (Futsal), entre outros.

Desde 2021, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV), realiza uma série de ações de fomento a diversas modalidades esportivas. De acordo com Mickauê Franklin, titular da pasta, além de programas como Arte&Ação, Pedalaço e a Escolinha de Futebol, o órgão realiza o patrocínio para que vários atletas possam disputar em competições estaduais e nacionais. "A gestão municipal tem sido atuante com os apoios e patrocínios a todos os esportistas do município de Caucaia. Com os atletas profissionais não é diferente, utilizamos a Lei 2812/2017 que nos permite de forma legal patrocinar esse público. Aqui na Secretaria fazemos questão de receber os atletas que carregam a bandeira de Caucaia Mundo afora, antes e após as competições, independente de resultado", disse.

É o caso de Lindolfo Lessa, atleta de mountain bike. Ele pratica a modalidade desde 2011, e, nos últimos dois anos, tem focado para se tornar um atleta profissional. "A gente tem participado de competições em todo o Ceará. Tem participado de competições em outro estado. E para a gente correr em alto nível, a gente precisa de apoio. A gente recebe uma ajuda de custo da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, que está fazendo um ótimo trabalho", disse. "Pra viagens, a Prefeitura custeia viagem, ajuda com alguma coisa que pode em relação à estadia, e aí a gente consegue rodar o estado e fazer o que ama", comemora.

"Na gestão atual eles começaram a atuar com os atletas", diz Clara Pontes, atleta do Bodyboard. "É tanto que eu tive muitas oportunidades de sair do município, ir atrás de outros apoios, mas eu abdiquei disso para me manter no meu município e representar Caucaia", ressalta.

A Prefeitura de Caucaia segue patrocinando os atletas profissionais e fomentando oportunidades para que, no futuro, Caucaia continue se destacando na geração de talentos do esporte. "Além dos patrocínios aos atletas, também temos outros projetos de fomento ao esporte e incentivo à prática de atividade física. Temos o orgulho de sermos pioneiros com esse tipo de projeto, como a Escolinha de Futebol Raimundão e o projeto Pedalaço, duas grandes ações com total apoio do Prefeito Vitor Valim", finaliza Mickauê.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5