Capacitação aborda excelência no atendimento e boas práticas no serviço ao cliente, com turmas nesta e na próxima semana
Foto: Marcos Vasconcelos/ Prefeitura de Caucaia
A Prefeitura de Caucaia iniciou, nesta quarta-feira (22/10), o curso "Excelência no Atendimento e Boas Práticas no Serviço ao Cliente", no Mercado Municipal da Jurema, beneficiando 25 permissionários na primeira turma. A ação de qualificação profissional segue até sexta-feira (24/10), voltada à melhoria dos serviços públicos e ao fortalecimento da economia local.
Promovida pela Secretaria Municipal do Trabalho, a capacitação ocorre das 15h às 17h, e contará com uma segunda turma na próxima semana, totalizando 50 profissionais capacitados. O objetivo é oferecer ferramentas que aprimorem o atendimento ao público e incentivem o empreendedorismo entre os trabalhadores do mercado.
Segundo o gerente de unidade da Secretaria Municipal do Trabalho, Paulo Damasceno, a proposta integra a política municipal de qualificação profissional determinada pelo prefeito Naumi Amorim.
"Nossa missão é qualificar Caucaia em todas as áreas, começando por quem está na ponta do atendimento. Esses permissionários têm contato direto com a população e representam a imagem do município. Queremos que cada um esteja preparado para oferecer um serviço de qualidade, com atenção e cordialidade", destacou Paulo Damasceno.
A ação faz parte de um calendário de cursos que será executado no município até dezembro, com foco nas necessidades do mercado local e na geração de oportunidades para os trabalhadores caucaienses.