NOTÍCIAS

04-FEV-2025

Parceria entre Prefeitura de Caucaia e Governo do Estado leva Areninhas para territórios indígenas

Equipamentos serão instalados na Reserva Taba dos Anacés e na Lagoa 2

Por Comunicação 04/02/2025 #município

A reunião foi realizada na sede da Secretaria dos Povos Indígenas do Ceará. Foto: Prefeitura de Caucaia

O município de Caucaia será contemplado com duas Areninhas indígenas, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria dos Povos Indígenas (SEPINCE), e a Prefeitura. Os equipamentos aguardam contrapartida da gestão municipal para serem concretizados. O anúncio foi realizado pelo prefeito Naumi Amorim durante reunião com a titular da pasta, Juliana Alves, nesta segunda (3).

"Caucaia conta com cerca de 17 mil indígenas, uma população que precisa de assistência. Vamos chegar junto com as medidas necessárias para concretizar esses e outros avanços, como a terraplanagem dos terrenos, nos colocando à disposição para que a gente consiga muito mais", classificou Naumi Amorim.

A secretária Juliana Alves pontuou que a parceria com a Prefeitura "vai levar mais políticas públicas para os territórios indígenas". "Receber os gestores municipais, como o prefeito de Caucaia, Naumi, reforça o compromisso com ações que promovam melhorias na qualidade de vida das comunidades indígenas de Caucaia. Esse tipo de parceira coloca esses povos no radar da administração pública, fazendo com que a política de fato alcance essas pessoas", destacou a titular da SEPINCE.

HOMENAGEM

Durante a reunião, o prefeito Naumi Amorim foi homenageado por estar aberto ao diálogo e sensível às demandas dos povos indígenas do município. "Sempre tive uma relação positiva com os povos indígenas e agora, novamente à frente da Prefeitura, quero fortalecer esse diálogo que só tem a garantir avanços para Caucaia", disse Naumi.

 

Deixe seu comentário

pontoturistico0
pontoturistico1
pontoturistico2
pontoturistico3
pontoturistico4
pontoturistico5
logo
Selo Município Verde - 2022-2023
Selo ATRICON Prata 2024Selo UNICEF 2021-2024