Prefeito

Naumi Gomes de Amorim


Prefeito de Caucaia

Nasceu em Tauá, no Sertão dos Inhamuns, em 30 de janeiro de 1967. É casado com Erika Gonçalves de Amorim, com quem tem três filhos. É pai de outros quatro filhos de relacionamentos anteriores.

Já foi engraxate, vendedor de frutas, galego e vendedor de balas até tornar-se o empresário que é hoje. Morou numa comunidade rural em Parambu e em Goiás antes de retornar ao Ceará, para instalar-se em Fortaleza e Caucaia.

Foi em Caucaia que Naumi conheceu a política de perto. Ingressou inicialmente no Partido Social Liberal (PSL), onde logo foi incentivado a concorrer às eleições municipais de 2012. O resultado – Naumi ficou em terceiro lugar na disputa – o credenciou a tentar vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará dois anos depois.

Foi eleito deputado estadual com 46.835 votos. Desse total, mais da metade (58% ou 27.241 votos) foram eleitores de Caucaia. Cumpriu somente metade do mandato parlamentar porque em 2016, agora no Partido da Mulher Brasileira (PMB), concorreu à Prefeitura daquele município.

Venceu o pleito, histórico porque pela primeira vez Caucaia levou a decisão para o segundo turno. Teve o apoio de 80.756 eleitores, o que equivale a 54,23% dos votos. Assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2017 prometendo uma gestão pautada pela transparência com a coisa pública.

Tem se notabilizado por ser um empreendedor de sucesso no setor privado e um administrador público que defende o diálogo com todas as correntes de pensamento e representatividade de Caucaia.



Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970