CATEQ - Vagas de emprego
SELO UNICEF

Equipe da Prefeitura de Caucaia traça estratégias para o Selo Unicef (2021-2024)

| | 21/01/22  

/admin/view/noticia/img/20220121145500selo_unicef.jpg

O ano de 2022 será extremamente importante para o Selo UNICEF em Caucaia. Nesta semana, foram realizadas importantes reuniões que antecedem o 1º Fórum do Selo Unicef, que deve acontecer no próximo dia 11 de fevereiro. Encontros com mobilizadores, com secretários municipais e também com a Comissão Intersetorial do Selo Unicef (2021-2024), entre outras. “O ano de 2021 foi muito importante pois já conseguimos adiantar muita coisa do nosso caminho rumo ao Selo Unicef. Porém, acredito que o ano de 2022 será ainda mais significativo, pois é quando realizaremos o 1º Fórum do Selo Unicef”, disse Danyelle Alves, articuladora do Selo Unicef em Caucaia.

A reunião de gestores contou com as presenças dos Secretários de Saúde, Zózimo Medeiros, de Desenvolvimento Social e Trabalho, Natécia Campos e de Educação, Sérgio Kobaiashy, além do vice-prefeito, Deuzinho Filho. Na ocasião, foram apresentados os indicadores do Selo Unicef e as estratégias para que o município alcance as metas definidas. “Essa adesão por parte da gestão municipal mostra não apenas a intenção de fomentar políticas públicas para a criança e o adolescente de Caucaia, mas também o empenho e o comprometimento com o Selo Unicef”, disse Deuzinho Filho, vice-prefeito.

Ainda de acordo com Danyelle, as próximas semanas serão de muito trabalho por parte de todos os envolvidos no Selo Unicef em Caucaia. “Desde o dia 18 de janeiro até o próximo dia 28 a equipe técnica do Selo Unicef, juntamente com os membros da comissão e os técnicos das secretarias, estamos trabalhando com foco nos 7 resultados sistêmicos, que são metas que temos que alcançar. Vamos debater sobre os indicadores e atividades, também sobre a participação cidadã dos adolescentes através do NUCA, um trabalho que deve ser finalizado no Fórum, dando forma ao nosso Plano Municipal em Defesa da Criança e do Adolescente”, finaliza Danyelle.


1º Fórum do Selo Unicef

O 1º Fórum Comunitário é uma das grandes etapas do projeto Selo UNICEF nos municípios participantes. O evento serve para discutir não apenas com os órgãos públicos, mas também com a comunidade em suas mais diversas representatividades, um planejamento participativo para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Em Caucaia, o evento acontece no próximo dia 11 de Fevereiro, a partir das 08h, no  Convento das Irmãs Cordimarianas, no centro de Caucaia.

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br


Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970 - Telefone: (85) 3342.4410