ESPORTE

Caucaia é sede da Copa Afia Brasil

| | 10/10/21  

/admin/view/noticia/img/20211010223900esporte.jpg

O domingo em Caucaia foi de muito futebol. Completamente reformado com melhorias no gramado e arquibancadas, nas cabines, pinturas interna e externa e investimento na iluminação, o Estádio Municipal Raimundo de Oliveira foi palco da solenidade de abertura da Copa AFIA Ceará Brasil.

Presente no evento, o vice-prefeito Deuzinho Filho, destacou a importância da competição teste de abrangência internacional. "Esse é o primeiro grande evento internacional  da nossa gestão. Trata-se de um incremento na economia local com pessoas que chegam de outras cidades e estados. Essa Copa é um incentivo ao esporte. O município de Caucaia caminha para ser sede do esporte brasileiro e mundial", afirma o vice-prefeito.

A Associação de Futebol Internacional Amadora (AFIA) possui 33 anos de existência, atua em mais de 10 países e registra mais de 85 competições internacionais. O presidente Rogério Donato  ressalta o orgulho de retomar as atividades após dois anos e com a volta sendo realizada em Caucaia.

"Estar em Caucaia é uma benção. Conseguimos montar uma estrutura em 90 dias com total apoio da Prefeitura, o que fica de legado não só para o município mas também para o Estado" ressalta Donato.

Até a próxima quinta-feira (14), serão 7 jogos por dia, 33 equipes, duas representando o Ceará e as demais 12 estados da Federação.

Macedônio Rocha, jogador do Caucaia, comemora a volta ao gramado. "Momento gratificante de retomada com o pé direito para nós que somos atletas. Estamos aqui nessa abertura vibrando e nos cuidando", destaca o jogador.

Eudes Caucaia compareceu ao estádio com o filho, Kauã Lima. "É bom demais acompanhar nosso Caucaia em campo. Aqui com a família a gente comemora e torce juntos" conclui.

Já Keila Belarmino veio de Mogi das Cruzes, em São Paulo, acompanhar o marido atleta em campo. “Aliar o lazer com o que o marido mais gosta de fazer não tem preço. Tá valendo muito a pena" conclui a torcedora.

Evento pós-pandemia

Caucaia é um dos primeiros municípios do país a sediar um evento de grande porte pós-pandemia. Além de jogares de todo o país, a Cidade recebe também torcedores e familiares movimentando o turismo local.

O público no estádio é limitado e a Prefeitura de Caucaia montou uma equipe de vigilância para garantir que todos os protocolos sanitários de combate ao COVID-19 sejam respeitados.

Rosy Vieira é Coordenadora da Vigilância Sanitária de Caucaia e esteve presente acompanhada de uma equipe municipal e estadual. “A parceira nesse evento teste em Caucaia é para garantir o cumprimento das medidas de prevenção e combate ao coronavírus. Estamos aqui para orientar e acompanhar jogadores, demais atletas e familiares que estão presentes no estádio”, garantiu.

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br


Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970 - Telefone: (85) 3342.4410