Kleber Correia Lima Filho


Kleber Correia Lima Filho

O secretário de Infraestrutura de Caucaia nasceu em Fortaleza no dia 27 de maio de 1960. É casado com a pedagoga Maria das Graças Correia Lima e pai de dois filhos. Em 1984, formou-se em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

É especialista em Avaliação e Perícia da Engenharia pelo Centro de Pós-Graduação, Pesquisa e Difusão Cultural da Faculdade Osvaldo Cruz. No período de 2015 e 2016 foi secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano no interior do Estado e teve várias experiências em empresas no setor privado.

Trabalhou na duplicação da BR-101, entre Pernambuco e Alagoas. Também ajudou na obra do Metrô de Fortaleza (Metrofor), Projeto Vila do Mar (em Fortaleza) e em obras como do Contorno de Caxias, no Maranhão, e do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Belém (Júlio Cezar Ribeiro).

Tem participação em obras históricas como o Canal do Trabalhador e Porto do Pecém, ambos no Ceará; o projeto de irrigação Tabuleiro Litorâneo, em Parnaíba (PI); a implantação do sistema de irrigação Jaguaribe Apodi; o canal adutor de transposição de águas do rio Jaguaribe. E ainda: 63 quilômetros do sistema de drenagem e pavimentação da comunidade Padre Andrade, em Fortaleza; o esgotamento sanitário e urbanismo dessa mesma comunidade; e a adutora do sistema de abastecimento de água da Ibiapaba.

À frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Kleber Correia tem como meta a requalificação do litoral caucaiense e do Centro comercial do município.



Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970