CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 07/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Mais de 130 atletas participaram do 23ª Circuito Caucaia de Surf que agitou a praia do Icaraí no final de semana

A Praia de Icaraí, em Caucaia, proporcionou o cenário perfeito para 23ª Circuito Caucaia de Surf. O evento atraiu 130 atletas e patrocinado pela Prefeitura de Caucaia, aconteceu nos dias 3,4 e 5. Entusiastas do surf, habitantes locais e também visitantes reuniram-se para apreciar a competição. Aos atletas, coube mostrar suas habilidades, entregando aéreos, floaters, entre outras manobras.

No último dia do Circuito, o prefeito Vitor Valim esteve presente para conferir as premiações e destacou o quão orgulhoso estava em presenciar o retorno dos campeonatos de surf ao Icaraí. "É muito gratificante ver a praia do Icaraí retomando o seu espaço em eventos como esses. Praia que estava condenada pelo avanço natural do mar, que também ameaça o patrimônio público e privado e hoje pode sediar eventos como esses".

Para Lima Júnior, organizador do evento, o Circuito celebrou a importância da parceria com a gestão municipal. "Fui o primeiro organizador desse evento, só tenho a agradecer à Prefeitura de Caucaia, ao prefeito Vitor Valim, por estar apoiando e realizando esse evento. O Icaraí é uma praia que merece e precisa de eventos como esses. E o trabalho que a Prefeitura vem fazendo em relação ao litoral de Caucaia é algo diferente", disse.

#Juventude 02/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Caucaia realiza 1º Festival da Juventude, o FestJuv 2023
#Esporte 25/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Equipes do Camurupim e do Itambé são as grandes vencedoras da Taça das Favelas

Neste domingo (24), enquanto o Cumbuco sediava mais um alcance de recorde mundial no Kitesurf (link abaixo), o município também realizava a grande final da Taça das Favelas realizada. A equipe do projeto Bola no pé, Bíblia na Mão, representando a comunidade do Camurupim ficou com a Taça na modalidade masculina, sendo a decisão levada até os pênaltis. Já o Esquadrão Elite, representando a comunidade do Itambé, conquistou o título no feminino.

"Eu acho que ainda não caiu a ficha. Por conta da emoção incrível que foi essa competição, um torneio de altíssimo nível, e também porque é o sonho de cada um desses garotos. O brilho nos olhos de cada atleta não tem preço", revela Neto Ávila, técnico da equipe. "Agora as expectativas são as melhores possíveis, e estamos nos preparando pra chegarmos no topo!", finaliza.

O torneio foi promovido pela Central Única das Favelas (Cufa) com o apoio da Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude e realizado no Estádio Municipal Raimundo de Oliveira Filho (Raimundão). "Agradecemos a todos os jovens participantes, e todos os envolvidos nesse grande evento de esporte e lazer. Agora é torcer para que essas equipes sigam levando o nome de Caucaia para os lugares mais altos dos pódios estaduais e nacionais", desejou o prefeito de Caucaia, Vitor Valim.

Agora os times classificados seguem para a disputa estadual, que acontece nos dias 07 e 08 de outubro, no Centro de Formação Olímpica (CFO).

#Esporte 25/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Bora Pedalar realiza ação com mais de setenta ciclistas neste domingo (24), em Caucaia

Neste domingo (24), aconteceu mais uma edição especial do programa Bora Pedalar, promovido pela Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Esporte e Juventude de Caucaia (SEJUV). O trajeto de cerca de 20 km, saindo da Igreja Matriz de Caucaia em direção à Lagoa do Banana, região do litoral do município, foi feito por cerca de 70 ciclistas.

O comboio contou com o apoio institucional da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), órgão regulador do trânsito no município, e da Guarda Municipal, além de carro de apoio com água durante o trajeto. Ao final do passeio, os participantes contaram com uma mesa de lanches e água à vontade.

David Lima foi o grande vencedor do sorteio de uma bicicleta. "Eu achei um evento muito animado e organizado, foi um trecho muito bom, não foi tão pesado e o acolhimento da galera da organização também foi muito bom. Além do café da manhã, que não estava esperando, e a surpresa de ser o ganhador da bike foi uma feliz coincidência. Agora vou emprestar pra outros colegas que querem começar a pedalar e não tem bike", revela.

"Seguimos com a nossa programação semanal, às segundas e quintas-feiras, saindo da Igreja Matriz de Caucaia, contando sempre com o apoio institucional e técnico da Prefeitura, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), e da Guarda Municipal. Participe!", finaliza Thiago Porfírio, diretor de Esportes da Sejuv.

#Esporte 21/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Etapa municipal da Taça das Favelas em Caucaia começa neste sábado (23)

Promovida pela Central Única das Favelas (CUFA), com o apoio da Prefeitura de Caucaia, a abertura oficial da Taça das Favelas de Caucaia aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), no Estádio Municipal Raimundo de Oliveira Filho (Raimundão), e contou com a presença do Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, do secretário de esporte do Estado, Rogério Pinheiro, do presidente da CUFA Ceará, Pequeno, secretários municipais e vereadores do município, do ex-jogador da seleção brasileira Amaral, padrinho da competição, além dos atletas das 22 equipes inscritas na disputa.

O município sediará, pela primeira vez, o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, com jogos femininos e masculinos. O Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, destacou a importância de atrair oportunidades como essas para as crianças e jovens do município. "Nossa Caucaia é enorme, com milhares de crianças e jovens que precisam de oportunidades como essas, que nós apoiamos e também promovemos. O esporte, com toda a disciplina e senso de hierarquia que propõe, é mais um caminho, junto com a educação, que traz para crianças e jovens da periferia uma oportunidade de um futuro melhor", destacou.

"Estamos muito felizes em realizar pela primeira vez essa etapa da Taça das Favelas em Caucaia. Agradecemos a parceria da Prefeitura, que entendeu a importância do evento e nos apoia na organização. Além de uma grande festa esportiva, o torneio serve também para revelar talentos das comunidades, os quais muitas vezes não têm essa oportunidade. Hoje a Taça das Favelas é considerada o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo", disse Francisco Hilton dos Santos (Pequeno), presidente da CUFA Ceará.

Para Sandro Marcelo, presidente da Associação Semear, projeto social inscrito na disputa, é mais uma oportunidade de promover o esporte no município. "As expectativas do nosso projeto são as melhores possíveis. Nós já estamos nos preparando há mais de um ano para várias competições. Com a oportunidade da etapa Caucaia pra nós foi como um incentivo a mais para esses adolescente", revela.

Os jogos da competição, que conta com o apoio da Prefeitura de Caucaia, ocorrerão no sábado (23) e no domingo (24), também no Estádio "Raimundão". O time campeão dessa disputa, receberá troféus e medalhas e representará o município na etapa estadual, nos dias 07 e 08 de outubro, no Centro de Formação Olímpica (CFO). As disputas do fim de semana serão transmitidas no perfil do Instagram da CUFA Ceará (@cufaceara) e da Taças das Favelas (tacadasfavelasce).

#Esporte 18/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Caucaia realiza edição especial do projeto Bora Pedalar neste domingo (24)

O projeto de ciclismo implementado pela Secretaria de Esporte e Juventude de Caucaia (SEJUV) já caiu no gosto dos caucaienses. Agora, a iniciativa está de cara e nome novo: "Bora Pedalar". Para marcar esse novo momento do projeto, a SEJUV, vai realizar uma ação promocional neste domingo (24), em um itinerário de cerca de 20 km, saindo da Igreja Matriz de Caucaia em direção à Lagoa do Banana, região do litoral do município. A expectativa do órgão é reunir cerca de 80 amantes do ciclismo. "O nome é novo, mas o objetivo é o mesmo: promover a saúde e o lazer da população de uma forma lúdica e participativa, onde os caucaienses poderão socializar e praticar uma atividade física", disse Dr. Carlinhos, secretário de Esporte e Juventude de Caucaia.

Com saída às 06h, o comboio contará com o apoio institucional da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), órgão regulador do trânsito no município, e da Guarda Municipal, além de carro de apoio com água durante o trajeto. Ao final do passeio, os participantes contarão com uma mesa de lanches e água à vontade, e também participarão do sorteio de uma bicicleta.

"Sou atleta semi profissional e incentivador da prática do ciclismo aqui em Caucaia. Eu acho esse projeto uma boa oportunidade para o município. Tanto o Bora Pedalar, como o Caucaia Movimenta. O ciclismo te desafia, o primeiro dia é difícil, o segundo ainda é desafiador, mas a partir do terceiro você vai desenvolvendo um gosto, que no meu caso virou uma paixão", diz Francisco Farias atleta semi profissional de ciclismo.

Para se inscrever no evento, basta preencher o formulário no link:

#Esporte 13/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Caucaia oferece atividade física gratuita a 15 localidades do município

"Há um ano começou a mudar a minha vida". Esse é o relato da corretora de imóveis Gorete Loupo. Em junho de 2022, ela começou a participar do Caucaia Movimenta, que se consolidou como o maior programa de promoção da atividade física em Caucaia. A iniciativa nasceu em 2021, com o objetivo de levar exercícios funcionais e zumba inicialmente a 10 localidades do município. Com o enorme sucesso e procura da própria população, hoje o programa já atende 15 polos diferentes, com turmas nos turnos da manhã e à tarde. Muito mais que uma atividade física, o programa promove também o convívio e o lazer entre os participantes.

"Eu participo há quatro meses e estou amando demais. Eu adoro dançar, me exercitar, eu estou adorando. Não tem coisa igual. É muito bom pra gente se aquecer, esquecer os problemas, ficar mais bonitinha, maravilhosa, e sorrir bastante", disse Rose Vieira, doméstica. "Eu perdi sete quilos, sem dieta", salienta Gorete. "Qualidade de vida totalmente diferente, e o sono também que é irreparável. Eu até esqueci de ir ao cardiologista. Eu acho que ele tá sentindo saudade", brinca.

Nádia Santos, coordenadora do Caucaia Movimenta, fala sobre os impactos positivos para os participantes. "Nunca houve uma atividade como essa no nosso município, e a gente sabe que muita gente não tem condições de contratar uma academia, então a prefeitura oferece profissionais, materiais e o espaço para que todos possam se exercitar", reforça.

Saiba Mais

O Caucaia Movimenta é uma iniciativa da Secretaria de Juventude e Esporte de Caucaia (SEJUV), e beneficia pelo menos 15 localidades do município de Caucaia: Cumbuco, Icaraí, Itambé, Planalto Caucaia, Novo Pabussu, Nova Metrópole (3 pólos), Jurema, Araturi (dois pólos), Marechal Rondon e Taquara. O projeto conta com mais de 1000 alunos participantes, entre jovens, adultos e idosos.

#Esporte 03/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Caucaia realiza abertura dos Jogos Escolares 2023

Nesta terça-feira (02), na E.E.I.E.F. Flávio Portela Marcílio os alunos das escolas da rede pública e privada de Caucaia participaram da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares 2023, o maior evento esportivo educacional do município. Os jogos escolares acontecem do dia 02 ao dia 12 de maio e contam com mais de 2.000 estudantes participantes.

O evento contou com a presença de alunos de 16 escolas, professores e com a presença do secretário de esporte, Roberto Góes e secretário de educação, Sérgio Kobayashi. Os jogos escolares têm como objetivo incentivar a prática do esporte como forma de inclusão social, estimular a participação dos estudantes em atividades esportivas, além de identificar e desenvolver talentos.

A cerimônia de abertura foi marcada pela entrada solene da tocha olímpica e também dos atletas. Além disso, houve uma apresentação de taekwondo e a participação da banda municipal de Caucaia. Para a aluna Lorena Maria da Silva, de 15 anos, que estuda na Escola Vicente Arruda, os Jogos Escolares significam a união das escolas e uma oportunidade de se destacar na modalidade do futsal, seu esporte favorito. "É sempre bom ter essa união de todos os alunos e de todas as escolas. Para as meninas é uma oportunidade muito legal pois a também é uma oportunidade muito boa de mostrar nossas habilidades e quem sabe ser até destaque em algum outro time", enfatizou a aluna.

"É um momento de união do esporte e educação nas escolas e o esporte é uma área que ajuda muito na formação das crianças. Conseguimos mais de 2 mil alunos nessa edição e isso vai dar muitos frutos para o nosso município", ressaltou o secretário Roberto.

"Os jogos escolares são importantíssimos para a Educação. Tanto que estão na nossa grade pedagógica. Nós temos certeza que esse modelo de educação prevalecerá e que Caucaia vai se destacar ainda mais", reforçou o secretário de Educação, Sérgio Kobayashi.

No período de realização dos Jogos teremos a disputa de 18 modalidades esportivas nas categorias individuais e coletivas. Nas modalidades individuais teremos: atletismo, natação, vôlei de praia, taekwondo, karatê, judô, triathlon, ginástica rítmica, ginástica artística, badminton, xadrez, ciclismo, tênis de mesa e luta olímpica. Já nas modalidades coletivas teremos: basquete, futsal, handebol e vôlei.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares 2023 conta com 18 modalidades esportivas nas categorias individuais e coletivas. Atletismo, badminton, luta olímpica, ciclismo, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, vôlei, ginástica rítmica e artística contemplam as modalidades individuais. Já as modalidades coletivas são: futsal, handebol e voleibol, basquete e handebol. Caucaia fica à frente das etapas municipais, que são: Interclasses (realizada por cada escola); e Intercolegial (realizada pelo município). Logo após, acontecem as etapas macrorregional e estadual, ambas conduzidas pelo Governo do Estado.

#Esporte 10/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Celeiro de grandes nomes do esporte, Prefeitura de Caucaia incentiva o fomento a atletas profissionais no município

A prática e o talento para o esporte é um dos dons naturais de todo brasileiro. Em Caucaia não é diferente. Somos a terra natal de grandes nomes do esporte, com destaque nacional e mundial, como Carlos Mário Bebê e Estefânia Rosa, campeões mundiais de kitesurf, mas também Nailson Amaral e Raquel Jucá (Handebol), Vitória dos Santos e Iago Lima (Futsal), entre outros.

Desde 2021, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV), realiza uma série de ações de fomento a diversas modalidades esportivas. De acordo com Mickauê Franklin, titular da pasta, além de programas como Arte&Ação, Pedalaço e a Escolinha de Futebol, o órgão realiza o patrocínio para que vários atletas possam disputar em competições estaduais e nacionais. "A gestão municipal tem sido atuante com os apoios e patrocínios a todos os esportistas do município de Caucaia. Com os atletas profissionais não é diferente, utilizamos a Lei 2812/2017 que nos permite de forma legal patrocinar esse público. Aqui na Secretaria fazemos questão de receber os atletas que carregam a bandeira de Caucaia Mundo afora, antes e após as competições, independente de resultado", disse.

É o caso de Lindolfo Lessa, atleta de mountain bike. Ele pratica a modalidade desde 2011, e, nos últimos dois anos, tem focado para se tornar um atleta profissional. "A gente tem participado de competições em todo o Ceará. Tem participado de competições em outro estado. E para a gente correr em alto nível, a gente precisa de apoio. A gente recebe uma ajuda de custo da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, que está fazendo um ótimo trabalho", disse. "Pra viagens, a Prefeitura custeia viagem, ajuda com alguma coisa que pode em relação à estadia, e aí a gente consegue rodar o estado e fazer o que ama", comemora.

"Na gestão atual eles começaram a atuar com os atletas", diz Clara Pontes, atleta do Bodyboard. "É tanto que eu tive muitas oportunidades de sair do município, ir atrás de outros apoios, mas eu abdiquei disso para me manter no meu município e representar Caucaia", ressalta.

A Prefeitura de Caucaia segue patrocinando os atletas profissionais e fomentando oportunidades para que, no futuro, Caucaia continue se destacando na geração de talentos do esporte. "Além dos patrocínios aos atletas, também temos outros projetos de fomento ao esporte e incentivo à prática de atividade física. Temos o orgulho de sermos pioneiros com esse tipo de projeto, como a Escolinha de Futebol Raimundão e o projeto Pedalaço, duas grandes ações com total apoio do Prefeito Vitor Valim", finaliza Mickauê.

#Esporte 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Pedalaço reuniu mais de 150 ciclistas em ação que marcou um ano do projeto Pedalaço reuniu mais de 150 ciclistas em ação que marcou um ano do projeto
#Esporte 28/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Torneio esportivo agitou a Semana do servidor, em Caucaia Torneio esportivo agitou a Semana do servidor, em Caucaia
#Esporte 27/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Caucaia Movimenta realiza aulão especial em alusão ao Outubro Rosa  Caucaia Movimenta realiza aulão especial em alusão ao Outubro Rosa 
#Juventude 17/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Circuito Caucaia Surf agita praia do Icaraí Circuito Caucaia Surf agita praia do Icaraí
#Esporte 10/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Caucaia abre inscrições para torneio esportivo durante Semana do Servidor Prefeitura de Caucaia abre inscrições para torneio esportivo durante Semana do Servidor
#GUINNESSWORLD 25/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Caucaia bate próprio recorde mundial com 884 kitesurfistas velejando no mar da praia do Cumbuco

Um dos maiores picos para a prática de kitesurf, a praia do Cumbuco recebeu mais de 1000 kitsurfistas de várias partes do mundo neste domingo (25) para a quebra de mais um recorde mundial: o de maior número de atletas velejando ao mesmo tempo. Após a prova, que foi acompanhada por uma comissão julgadora do Guinness World Records 2022, foram contabilizados 884 kitsurfistas desafiando as ondas ao mesmo tempo, embora mais de 1000 atletas tenham participado. Com isso, Caucaia bateu o próprio recorde que até então era de 596 velejadores na água.

Para contagem oficial, a comissão levou em consideração os atletas que largaram a partir das 13h e fizeram o percurso no tempo determinado, em raias que variam de 2k a 5k. Esse momento histórico faz parte da programação do Festival Winds For Future 2022, que teve como um dos principais patrocinadores a Prefeitura de Caucaia. A regata ultrapassou em quase trezentas pessoas a marca de 2019.

"O momento foi de muita emoção. Diversas vezes eu chorei na água vendo a imagem de tantas pessoas reunidas por um objetivo. Caucaia bateu um novo recorde e é um orgulho fazer parte disso", comemorou Alex Neto, atleta profissional de kitesurf.

Para Kiko Marcelan, kitsurfista espanhol, participar do Kite Parade foi uma experiência única. "A minha experiência no Kite Parede 2022 foi linda demais, pelo fato de estar em contato com a natureza com tantos velejadores e ter sido muito bem organizado. Na verdade, é uma sensação muito legal, já está no meu coração", declarou.

A gestão Municipal de Caucaia foi uma das principais patrocinadoras e apoiadoras do evento. Visivelmente emocionado, o prefeito Vitor Valim participou do anúncio do novo recorde. Para ele, o feito é mais um chamariz para o carro chefe do turismo caucaiense, e mais um motivo para pessoas do mundo todo ouvirem falar da praia do Cumbuco. "Hoje, com a graça de Deus, estamos mostrando o estado do Ceará, principalmente a nossa cidade de Caucaia para o mundo. Tenho muito orgulho de ajudar esse recorde a acontecer no litoral caucaiense. Se hoje o Cumbuco é um dos maiores destinos turísticos do mundo, devemos a nossa gente acolhedora, nossas praias paradisíacas, reforçando a todos os que nos visitam o orgulho de sermos caucaienses", finaliza o prefeito.

#Esporte 12/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Caucaia promove encontro entre atletas no primeiro Camping de Handebol

O município de Caucaia se destaca quando o assunto é handebol. Nomes como Nailson Amaral, grande nome do esporte, melhor jogador de beach handebol do mundo, e Rachel Jucá, que já atuou na equipe de handebol master. Equipes do município conseguiram também destaque no último Campeonato Cearense. Vale destacar o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude, que vem oferecendo suporte ao crescimento do esporte em nosso município. Prova disso é o Camping de Handebol, que será promovido pela Secretaria na próxima terça-feira, dia 19, das 16h às 21h, na quadra do Colégio Janusa Correia.

"Caucaia é um grande celeiro de jogadores de handebol. Nós temos atletas de destaque no âmbito estadual, regional, nacional e até internacional. Trazer o camping para Caucaia é aproveitar uma oportunidade ímpar, com a presença do grande treinador Washington Nunes, o que será um momento de crescimento para os atletas de Caucaia", avalia Tiago Porfírio, Diretor de Esporte na SEJUV Caucaia.

O Camping de Handebol será voltado para atletas e técnicos de handebol de Caucaia. O evento é uma parceria com a Federação de Handebol do Estado do Ceará, e será ministrado pelo professor Washington Nunes, ex-técnico da seleção masculina de handebol. O evento é aberto ao público. Para participar, basta ser natural ou residente do município.

A atleta Rachel Jucá está ansiosa pela oportunidade. "Será um evento muito rico para o handebol da nossa Cidade. Proporcionar aos atletas locais essa troca com um dos maiores nomes do handebol do Brasil é sem dúvidas um marco para o handebol caucaiense. A Prefeitura de Caucaia, através da SEJUV, tem acreditado e investido no nosso handebol e isso é muito motivador, e de muito orgulho, pois é algo que nunca tivemos", disse.

Serviço

Camping de Handebol

Data: 19/07

Horário: 16h às 21h

Local: Colégio Janusa Correia

Mais informações: (85) 988173570 / Whatsapp

#Esporte 11/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Caucaia lança projeto Escolinha de Futebol com 100 vagas para crianças e adolescentes até 13 anos

Estão abertas as inscrições para a primeira Escolinha de Futebol municipal, projeto da Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV). Serão ofertadas 100 vagas, sendo 50 oportunidades para a categoria Sub 10 (crianças de 07 a 10 anos), e o restante para a categoria Sub 13 (crianças de 11 a 13 anos). As turmas serão mistas. Ou seja, o projeto oferecerá vagas para meninos e meninas.

De acordo com o titular da SEJUV, Mickauê Francklin, a ideia nasceu após a equipe da secretaria observar a reação das crianças participantes do programa Arte & Ação na primeira Copa Arte & Ação. "Com essa iniciativa, a gente viu a paixão pelo futebol e o prazer de jogar em um estádio profissional. Com isso, surgiu a ideia de nós criarmos o primeira projeto de iniciação esportiva organizado pela SEJUV, pra realizar o sonho da meninada de poder estar dentro do estádio. Levar as crianças e pais pra dentro deste equipamento, e assim as pessoas terem um acesso maior ao estádio municipal", revela Mickauê.

As inscrições começaram nesta segunda-feira (11), e devem ser feitas presencialmente, na sede da SEJUV, que funciona no Estádio Municipal Raimundo Oliveira, na rua Tobias Correia, 73, no Itambé. Na ocasião, o responsável pela criança interessada nas aulas de futebol deve apresentar xerox dos seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento, atestado médico autorizando a prática de atividade física, declaração escolar, comprovante de vacina contra Covid-19 e comprovante de endereço. Já o responsável deve estar portando um documento oficial de identificação com foto. Na ocasião, deverá ser preenchida uma ficha de inscrição. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 22 de julho.

As aulas acontecerão no estádio municipal. No dia 30 deste mês acontecerá a aula inaugural, com a presença de todas as crianças e adolescentes selecionados, pais e responsáveis e autoridades da gestão municipal.

Saiba mais

Este é mais um projeto da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV), que visa ampliar e promover a prática de esporte e atividades físicas. Entre as iniciativas, estão o Programa Arte & Ação, que patrocina projetos esportivos em todo o município; o Movimenta Caucaia, que leva exercício funcional e zumba a 13 pólos, com treinamento funcional e zumba; o Pedalaço, projeto de promoção de saúde e lazer com a prática do ciclismo, entre outras iniciativas.

Serviço:

Secretaria de Esporte e Juventude lança Escolinha de Futebol da SEJUV

Atendimento: Segunda a Sexta-feira, de 8h às 16h

Endereço: Rua Tobias Correia 73 - Itambé (Estádio Municipal Raimundo Oliveira)

Telefone: (85) 988173570 / Whatsapp

#Saúde 26/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Atividades físicas e feira de empreendedorismo marcam o Dia do Desafio realizado pela Prefeitura de Caucaia

A Praça da Igreja Matriz de Caucaia recebeu, na última quarta-feira (25), a turma do programa Caucaia Movimenta para, em parceria com o SESC, para as atividades do Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática de atividade física e esportes. A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV), promoveu uma noite de muita diversão e bem-estar, com atividades de zumba e treinamento funcional para as participantes. Além das atividades físicas, algumas empreendedoras, participantes do programa Caucaia Movimenta, expuseram seus produtos e serviços em uma feirinha.

O secretário de Esporte e Juventude (SEJUV), Mickauê Franklin, acompanhou as atividades do Dia do Desafio e celebrou o entusiasmo e a adesão dos participantes. "O projeto Caucaia Movimenta é sinônimo de saúde e bem-estar. E trazer essa turma para participar do Dia do Desafio é muito gratificante para todos nós que promovemos a saúde da nossa comunidade", ressaltou o secretário.

A coordenadora do projeto Caucaia Movimenta, Nádia Santos, iniciou as atividades do Dia do Desafio com dança. "No dia 25 de maio a gente celebra o Dia do Desafio, juntamente com a turma do projeto Caucaia Movimenta, que incentiva a promoção da saúde e qualidade de vida. É um dia muito especial, é muito gratificante participar disso tudo, pois a gente traz muita animação e alegria para a comunidade", destacou Nádia.

Para a participante Lucirene Andrade, a iniciativa é muito importante para incentivar a prática de atividades físicas e a integração com outras pessoas. "Eu amo participar do Caucaia Movimenta. A gente dança, faz amizade e fica em forma. Eu fico até triste quando não tem. Queria todo dia", afirma a aluna.

Além das atividades de dança e treinamento funcional, um dos grandes destaques foi a feirinha das empreendedoras. Escalda-pés com sais, bolsas, bijuterias e diversas comidas como doces e salgados eram algumas das opções dos 16 expositores.

Saiba Mais

O Projeto Caucaia Movimenta tem o objetivo de estimular a saúde de forma gratuita através de atividades como dança e treinamento funcional.

O Caucaia Movimenta é uma iniciativa da Secretaria de Juventude e Esporte de Caucaia (SEJUV), e beneficia pelo menos 10 localidades do município de Caucaia: Nova Metrópole, Jurema, Tabapuá, Icaraí, Cumbuco, Araturi, Sede, Planalto Caucaia, Pabussu e Mirambé (Taquara). O projeto conta com mais de 400 alunos participantes, entre jovens, adultos e idosos.

#Esporte 25/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Icaraí recebe o Campeonato Icaraí Bodyboard Pro 2022

No último fim de semana, de 20 a 22 de maio, a praia do Icaraí, em Caucaia, recebeu atletas do bodyboard e entusiastas do esporte para a realização do Campeonato Icaraí Bodyboard Pro 2022, que recebeu o apoio da Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV). O evento, que aconteceu no Pico da Isabela, correspondeu à segunda etapa do Circuito Nacional de Bodyboard. Na ocasião, além das competições, o evento também promoveu, em parceria com o coletivo Ecosurf, uma ação de limpeza e conscientização da preservação da praia.

No total, 152 atletas, divididos em 9 categorias amadoras e profissionais, disputaram o título de campeão e campeã do evento. "Praticamente todas as categorias tiveram lista de espera por desistência, o que mostra o fortalecimento do circuito e a importância de criar estratégias futuras para atender a demanda crescente do esporte no estado", ressalta a organização do evento.

"O evento foi um sucesso. A praia do icaraí estava desde 2017 sem um evento desse porte. Com a realização desse circuito, tivemos mais visibilidade da competição e da nossa praia. Em parceria com a Federação Cearense de Bodyboarding (FCBE), estamos avaliando a possibilidade de trazer a etapa nacional para o Icaraí. Nossa ideia é trazer mais eventos esportivos para movimentar ainda mais o nosso litoral. Nós queremos trabalhar para apoiar ainda mais o bodyboard e dar apoio aos atletas para que eles possam despontar no cenário nacional e internacional", afirma Mickauê Franklin, secretário da SEJUV.

Praia Limpa

No último sábado (21), houve uma grande limpeza na praia do Icaraí, comandada pelo coletivo Ecosurf e a empresa Natura Brasil. Coletivos, ONGs e voluntários foram convidados para participar desse momento de integração e de conscientização sobre a importância de ter uma praia limpa.

Resultados:

Sub 16

1º Kauan Silva (CE) 13.90

2º Kauan Victor (CE) 9.40

3º Nicolas Carvalho (CE) 8.25

4º Paulo Vitor (CE) 7.25

Iniciante masculino

1º Kauan Silva (CE) 16.75

2º Cauê Moura (CE) 12.00

3º Kaique Ferreira (CE) 11.35

4º Jandeilson Lucas (CE) 7.50

Pro Feminino

1º Dalete Mousinho (CE) 13.65

2º Marilia Alencar (CE) 11.85

3º Patricia Setubal (CE)

3º Bia Jesus (CE)

Pro Masculino

1º Diego Gomes (CE) 18.00

2º Victor Batista (CE) 10.25

3º Luiz Henrique (CE)

3º Marcus Flavio (CE)

Open Feminino

1º Clara Pontes (CE) 13.25

2º Sabrine Saiory (CE) 8.75

3º Ingrid Godim (CE) 6.50

4º Sâmia Soares (CE) 3.00

Open Masculino

1º Rafael Ramos (CE) 14.00

2º Mateus Costa (CE) 11.25

3º Weverton Matousa (CE) 10.50

4º Mathias Piter (CE) 9.50

Grand Master

1º Alberto Colares (CE) 13.70

2º Frederico Tavares (CE) 11.15

3º Carlos Wellington (CE) 11.15

4º Marcondes Ramos (CE) 9.50

Grand Legend

1º André Mota (CE) 9.50

2º Davi Correia (CE) 9.00

3º Erico Vasconcelos (CE) 8.15

4º Berg (CE) 6.45

Master

1º Frederico Tavares (CE) 14.00

2º Cassote Santos (CE) 9.75

3º Alberto Colares (CE) 8.75

4º Rômulo Emanuel (CE) 8.15

#Esporte 06/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Caucaia realiza primeira Copa Arte & Ação

Esporte e cultura andam juntas em Caucaia. Com o esforço e união da Secretaria Esporte e Juventude (SEJUV) e a Secretaria de Turismo e Cultura (SETCULT), nasceu o Projeto Arte & Ação, que há mais de um ano, beneficia cerca de 200 projetos das duas pastas.

Para fazer a integração entre os projetos de esporte apoiados pela SEJUV, será realizada a primeira Copa Arte e Ação, um torneio que reúne 27 equipes, com cerca de 500 atletas, de 20 escolas de futebol de base que são apoiadas pelo Projeto Arte & Ação. As competições acontecerão no dia 7 de maio e no dia 14 de maio, no Estádio Municipal de Caucaia (Raimundão).

A Copa Arte e Ação é uma iniciativa da SEJUV e tem o objetivo de fomentar o futebol e usar o esporte como ferramenta de integração social. Serão 10 jogos em dois dias de competição. Haverá premiação com troféus para as equipes campeãs e vice-campeãs e medalhas para atletas e comissão.

Para George Fontenele, idealizador da escola de Futebol Bayern de Caucaia, que atende 60 alunos do bairro Nova Metrópole e recebe apoio da SEJUV, a confraternização com outras escolas de futebol do projeto Arte & Ação é muito importante para fortalecer o espírito de equipe dos alunos. "Para o momento de insegurança em que a sociedade vive, é de suma importância ter o apoio de projetos que fortaleçam o esporte e impactem positivamente nossa juventude. O futebol é uma ferramenta contra a violência. Poder participar de um torneio como esse traz um impacto social positivo muito grande para os nosso jovens", reforça George.

De acordo com o Diretor de Esporte da SEJUV, Thiago Porfírio, "a iniciativa tem o objetivo de fomentar o esporte por meio de eventos que visam a integração e intercâmbio esportivo e cultural das mais distintas regiões da nossa Caucaia. Isso é fundamental para o desenvolvimento do esporte e dos nossos garotos".

Saiba mais

Mensalmente, a gestão municipal investe cerca de R$ 90.000 para que projetos de esporte e cultura continuem existindo no município, beneficiando não apenas as crianças e os jovens participantes, mas também fomentando o desenvolvimento de correntes esportivas e culturais em Caucaia. Alguns dos quesitos exigidos foram tempo de existência, quantitativo do público-alvo, alcance social, entre outros.

Serviço:

Copa Arte e Ação

Local: Estádio Municipal de Caucaia (Raimundão)

Horário: A partir de 8h

Dia 07/05 - categoria Sub 13

Dia 14/05 - categoria Sub 15

#Esporte 29/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Segundo Pré-Fórum reúne jovens da rede de ensino de Caucaia

Os jovens do Ensino Público de Caucaia estão cada vez mais engajados em discutir temas relevantes para nossa sociedade. Isso é fruto do incentivo da Prefeitura de Caucaia que, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, promoveu na última quinta-feira (28) o segundo Pré-Fórum da Juventude, na Escola Luzia Correia na Tabuba, em Caucaia.

O segundo Pré-Fórum da Juventude faz parte da programação que antecede o primeiro Festival da Juventude (FESTJUV), que acontecerá em agosto, mês no qual é celebrado o Dia Internacional da Juventude. O Pré-Fórum reuniu estudantes de diversas escolas de Caucaia e contou com a presença do secretário de Esporte e Juventude (Sejuv), Mickauê Franklin, secretaria executiva da Sejuv, Alcyvânia Pinheiro e diretor de juventude, Bruno Leonardo.

Durante a cerimônia, o secretário da Sejuv, Mickauê Franklin destacou: "os eventos de Pré-Fórum são ótimas oportunidades para a nossa juventude de Caucaia participar ativamente das políticas públicas do nosso muncípio.", destacou o secretário. A programação do segundo Pré-Fórum também contou com atividades de orientação e assistência odontológica, doação de mudas do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) e a apresentação do grupo musical Emaús, entre outras.

Serviço:

O evento Pré-Fórum da Juventude ocorrerá em mais outras 4 regiões do Município de Caucaia.

05/05: Escola Maria de Lourdes

Endereço: R. Maria Dôdô - Mirambé,Caucaia

19/05: Escola Alice Moreira

R. Henrique Martins, 260 - Sítios Novos, Caucaia

23/06: Escola Rubens Vaz

Endereço: Av. Novo Horizonte, s/n - Mal. Rondon, Caucaia

30/06: Escola Francisca Alves

Endereço: Av. B, 442 - Nova Metrópole, Caucaia

#Esporte 24/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Pela primeira vez, Caucaia sedia Copa do Brasil de Flag Football

O incentivo aos esportes está cada vez mais presente no município de Caucaia. Prova disso é que o município é a sede escolhida para a final da Copa do Brasil de Flag football, um jogo semelhante ao futebol americano, no qual o jogador usa fitas amarradas na cintura. Além de sediar o evento, que teve início na última sexta-feira (22) e seguiu até este domingo (24), a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SEJUV), acolheu e prestou apoio na hospedagem dos atletas vindos de outros Estados do Nordeste. Os competidores foram recebidos nas instalações da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Iná Arruda (EEIEF Iná Arruda), no bairro Itambé, em frente ao Estádio Municipal Raimundo de Oliveira, local das competições.

As competições contam com a participação de nove equipes no masculino, sendo três do Ceará e as outras do Rio Grande do Norte, Piauí e da Bahia. Os representantes cearenses são os times Ceará Sabres, Fortaleza Tritões e Kariri Raptors. No feminino, a equipe nordestina é representada pela Bulls Potiguares, representante do Rio Grande do Norte, que jogará o Regional Sudeste 2.

O evento é aberto ao público e a entrada é a doação de 1 kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados para entidades carentes do município de Caucaia. A entrada é mediante apresentação do comprovante de esquema vacinal completo e um documento oficial com foto.

A SEJUV afirma que apoia todas as modalidades de Esporte, pois dessa forma promove saúde e incentiva novos atletas do município de Caucaia. "Sabemos que o esporte é uma ferramenta muito importante na formação cidadã. A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois contribui para a formação física e psíquica dos jovens", reforça diretor de juventude da SEJUV, Bruno Leonardo.

Saiba mais sobre Flag Football

O Flag Football é uma modalidade derivada do Futebol Americano. Seu objetivo é o mesmo: avançar a bola pelo território adversário e alcançar a zona final para marcar pontos, no caso, touchdowns.

#Esporte 31/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Caucaia promove primeiro Pré-Fórum da Juventude em escolas municipais

Os jovens são reflexos do cenário atual, que passa por uma revolução de comportamento, crise econômica e uma pandemia. Pensando em dar uma maior assistência e atenção para o desenvolvimento dos caucaienses de 13 a 29 anos, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV), lançou nesta quinta-feira (31), o primeiro Pré-Fórum da Juventude, na Escola Municipal Augusto César. O evento tem a missão de levar temas atuais e debates relevantes para os jovens de escolas do município de Caucaia, aumentando a interação entre a juventude e o poder público.

O primeiro Pré-Fórum da Juventude antecede o primeiro Festival da Juventude (FESTJUV), que acontecerá em agosto, mês no qual é celebrado o Dia Internacional da Juventude. O evento reuniu estudantes de diversas escolas da região Sede, em Caucaia, e contou com a presença do secretário de Esporte e Juventude, Mickauê Franklin; diretor de juventude da SEJUV, Bruno Leonardo; secretária executiva da Educação, Débora Teixeira e secretaria executiva da SEJUV, Alcyvânia Pinheiro.

Durante a cerimônia, Mickauê destacou: "o Pré-Fórum é uma oportunidade de ampliar nosso olhar para a juventude. Aqui, estamos fomentando políticas públicas com a participação ativa da juventude de Caucaia", destacou o secretário.

Para Igor Rodrigues, de 14 anos, estudante da Escola Municipal Augusto César, participou das dinâmicas do primeiro encontro do Pré-Fórum e reforçou que eventos como esse são muito importantes para o desenvolvimento dos estudantes e jovens caucaienses. "Eu fico emocionado com esse projeto porque ajuda muito a nossa juventude a ter mais voz na gestão pública. O primeiro encontro do Pré-Fórum foi uma oportunidade ótima para aumentar a interação entre os jovens das escolas e da nossa comunidade", destacou o estudante.

A programação do Pré-Fórum também contou com atividades como Vacinação contra covid-19, contra HPV e contra Meningite, assistência odontológica, doação de mudas do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) e a apresentação de Hip Hop com o grupo Aldeia, entre outras.

Serviço:

O evento Pré-Fórum da Juventude ocorrerá em mais outras 6 regiões do Município de Caucaia. Os Pré-Fóruns terão início na sede e seu último encontro na grande Jurema.

12/04: Escola Professora Iracir Pereira

Endereço: R. O, 586 - Icaraí, Caucaia

28/04: Escola José Maria Pontes da Rocha

Endereço: R. Oito, sn - Tabapuá, Caucaia

05/05: Escola Maria de Lourdes

Endereço: R. Maria Dôdô - Mirambé,Caucaia

19/05: Escola Alice Moreira

R. Henrique Martins, 260 - Sítios Novos, Caucaia

23/06: Escola Rubens Vaz

Endereço: Av. Novo Horizonte, s/n - Mal. Rondon, Caucaia

30/06: Escola Francisca Alves

Endereço: Av. B, 442 - Nova Metrópole, Caucaia

#Educação 21/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Caucaia promove a abertura dos Jogos Escolares 2022

Alunos das escolas de Caucaia, da rede pública e privada, vão participar do primeiro Jogos Escolares 2022, evento que acontece de 29 de março a 7 de abril. Os jogos se destacam como o maior evento esportivo educacional do município, com mais de 1.000 estudantes participantes. A cerimônia de abertura dos Jogos escolares aconteceu na última sexta-feira, 18, na Escola Municipal Nair Guerra, e reuniu cerca de 200 estudantes da rede municipal de ensino e contou com a presença do prefeito em exercício, Deuzinho Filho; secretário de educação, Sérgio Kobayashi; secretário de Esporte e Juventude, Mikauê Franklin e da diretora da Escola Municipal Nair Magalhães Guerra, Francisca Inês.

A abertura contou ainda com apresentação da banda municipal de Caucaia, volta olímpica e juramento do atleta, e encerrou com uma apresentação de taekwondo. Durante a abertura, o prefeito em exercício, Deuzinho Filho, destacou que os Jogos Escolares visam a promoção do esporte como forma de inclusão social e que, depois de dois anos de pandemia, os Jogos Escolares são uma excelente oportunidade para incentivar a prática de esportes e cidadania nas escolas, além de poder ser uma celeiro para a descoberta de talentos esportivos no município.

Os jogos escolares têm como objetivo fomentar a prática do esporte nas instituições de ensino, contribuir para com o desenvolvimento integral dos estudantes, estimular o exercício da cidadania através do esporte, além de identificar novos talentos e desenvolver o intercâmbio sociocultural.

Jogos Escolares

Serão disputadas 12 modalidades esportivas nas categorias individuais e coletivas. Atletismo, ciclismo, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, ginástica rítmica contemplam as modalidades individuais. Já as modalidades coletivas são: futsal, handebol e voleibol. Caucaia fica à frente das etapas municipais, que são: Interclasses (realizada por cada escola); e Intercolegial (realizada pelo município). Logo após, acontecem as etapas macrorregional e estadual, ambas conduzidas pelo Governo do Estado.

#Saúde 09/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura lança Projeto Caucaia Movimenta que promove a saúde e bem-estar

No Dia da Mulher, comemorado mundialmente todos os dias 08 de março, foi a data escolhida pela Prefeitura de Caucaia para o lançamento oficial do Projeto Caucaia Movimenta. A iniciativa tem o objetivo de estimular a saúde de forma gratuita através de atividades como dança e treinamento funcional. Na noite desta terça-feira (08), a programação foi especial e contou com um aulão de dança, na praça do Remo, na Jurema, e reuniu participantes de diferentes bairros de Caucaia, um público estimado de 200 pessoas.

"Eu me sinto muito bem, é onde eu tiro todo o estresse e todo o cansaço do dia a dia. A gente encontra professores maravilhosos. É muito bom e eu aconselho a cada um de vocês", disse Mara Matias, que participa do Movimenta Caucaia desde o primeiro dia. Raquel Miranda, também participante do Movimenta Caucaia, revela o quanto gosta de participar do Projeto, e convida todos a também participarem: "Pense numa aula! Eu me sinto ótima, não falto uma. Bora meu povo, se acorda, vem dançar", convida.

O Secretário de Esporte e Juventude, Mickauê Franklin, revela que a própria equipe da SEJUV se surpreendeu com a adesão ao projeto: "O Movimenta Caucaia é o maior projeto de promoção à saúde em Caucaia. Nós não imaginávamos o sucesso dessa iniciativa, que em tão pouco tempo já agrega pessoas de tantos bairros. É um grande sucesso, superou nossa perspectiva", afirma Mickauê Franklin, Secretário de Esporte e Juventude.

Saiba mais

O Caucaia Movimenta é uma iniciativa da Secretaria de Juventude e Esporte de Caucaia e beneficia pelo menos 10 localidades do município de Caucaia: Nova Metrópole, Jurema, Tabapuá, Icaraí, Cumbuco, Araturi, Sede, Planalto Caucaia, Pabussu e Mirambé (Taquara). O projeto conta com mais de 400 alunos participantes, entre jovens, adultos e idosos.

#Esporte 18/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Caucaia leva atividade física gratuita a 10 localidades do município

A prática de atividade física traz uma série de benefícios para todos nós. Melhora na circulação sanguínea, fortalecimento do sistema imunológico e dos ossos e diminuição do risco de doenças cardíacas são apenas alguns dos vários exemplos. Com o objetivo de levar estes e outros benefícios para a população, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Caucaia (SEJUV), criou o Programa Movimenta Caucaia. O intuito é ofertar, acompanhar e estimular os caucaienses para a prática de atividade física e uma vida mais saudável. Sempre com a orientação de um profissional da Educação Física. São duas as modalidades ofertadas: Dança e Treinamento Funcional.

As atividades começaram na última segunda-feira, 14, e devem beneficiar nesta primeira etapa pelo menos 10 localidades do município. São elas: Nova Metrópole, Jurema, Tabapuá, Icaraí, Cumbuco, Araturi, Sede, Planalto Caucaia, Pabussu e Mirambé (Taquara).

"Esse é o maior projeto de promoção à saúde que o município já teve. A repercussão foi muito surpreendente. Temos turmas às seis da manhã para a terceira idade e turmas também à tarde e à noite. Depois de um momento de isolamento social, nossa intenção é levar saúde e atividade física para nossa Caucaia", disse Mickauê Franklin, Secretário de Esporte e Juventude. Ainda de acordo com o órgão, os participantes contarão também com um acompanhamento dos profissionais.

Em apenas alguns dias de atividades, o Projeto já conta com mais de 400 alunos participantes, entre jovens, adultos e idosos. Entre elas, Thaynara Pena, moradora do Parque Soledade, "A professora é uma pessoa maravilhosa, eu amei a aula dela. Tenho pressão alta, começo de diabete e tenho certeza que essas aulas vão me ajudar com a minha saúde. Já chamei mais duas pessoas pra ir comigo! Queria agradecer muito pelo projeto, espero que continue", disse Thaynara Pena, moradora do Parque Soledade.

Confira a programação completa:

#Esporte 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura de Caucaia lança Jogos Escolares 2022 nesta segunda-feira (14)

Chegou o momento de revelar os talentos do esporte de Caucaia. Na próxima segunda-feira (21), estarão abertas as inscrições dos Jogos Escolares 2022 para todas as escolas do município, da rede pública e privada, de ensino fundamental e médio, que seguem abertas até o dia 04 de março. O objetivo é promover ampla mobilização entre as escolas, incentivando o esporte como forma de inclusão social.

O município fica à frente das etapas municipais, que são: Interclasses (realizada por cada escola); e Intercolegial (realizada pelo município). Logo após, acontecem as etapas macrorregional e estadual, ambas conduzidas pelo Governo do Estado.

Modalidades

Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol estão entre as modalidades coletivas. Entre as individuais, estão: atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia e luta olímpica. A competição será realizada em duas categorias (12-14 anos e 15-17 anos), feminino e masculino.

#Lazer 14/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura promove atividades recreativas aos domingos no Parque Botânico de Caucaia

As manhãs de domingo do mês de janeiro ganharam mais alegria, brincadeiras, atividades físicas e sorrisos, em Caucaia. Isso porque a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV), promove o projeto Domingo no Parque. O primeiro dia de atividades já aconteceu, no último dia 09. Mas as atividades lúdicas e recreativas devem se estender por todos os domingos de Janeiro, sempre de 09h a 12h.

De acordo com Mickauê Franklin, Secretário de Esporte e Juventude, o Projeto é fruto de diálogo e parceria com o Parque Botânico do Ceará. Desafio prontamente aceito pela SEJUV: "observamos que o Parque Botânico é um espaço muito rico para as famílias caucaienses bem como os turistas que visitam nossa cidade, então tivemos a ideia de levar mais uma atração, que são as atividades da SEJUV, para dentro do Parque. Mais uma forma de incentivarmos o convívio coletivo e a prática de atividades físicas".

A SEJUV irá levar para o Parque Botânico projetos culturais já patrocinados pela Prefeitura através do Programa Arte & Ação, assim como profissionais do próprio órgão. "No primeiro domingo, dia 09, tivemos a participação do Projeto Circo Escola, com uma proposta mais lúdica. No próximo, dia 16, iremos levar a dança até o Parque Botânico", revela Bruno Leonardo, Diretor da Juventude e Coordenador dos Projetos Esportivos. A Secretaria estuda manter o Projeto Domingo no Parque como uma atividade fixa da SEJUV.

Qualquer pessoa pode participar, basta comparecer ao Parque Botânico nos domingos de Janeiro, entre 09h e 12h. "Venha participar e ter um ótimo Domingo no Parque", finaliza Mickauê Franklin.

www.caucaia.ce.gov.br
Emitido dia 17/04/2024 às 22:50:14