CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 03/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia inicia vacinação bivalente contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Adotando sempre a postura de priorizar o bem-estar da população, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia, nesta terça-feira (04), a imunização bivalente contra Covid-19 para pessoas com comorbidades previamente comprovadas.

Nesta fase da imunização, foram incluídas pessoas com comorbidades como grupo prioritário para recebimento de dose de reforço da vacina.

Para além de pessoas com comorbidades, devem se vacinar, nesta fase, indivíduos imunocomprometidos a partir de 12 anos; acolhidos e trabalhadores em instituições de longa permanência também a partir de 12 anos; indígenas, ribeirinhos e quilombolas; idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade; adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Para receber o reforço bivalente é preciso ter completado, pelo menos, o esquema primário de vacinação com as doses monovalentes (D1+D2).

A aplicação do imunobiológico da Pfizer/Comirnaty está sendo realizada no Grêmio de Caucaia e na Escola Rubens Vaz, de segunda-feira a sábado, de 9h às 14h e nas UAPS Antonio Jander, José Rodrigues dos Santos (posto da Tabuba) e Sergio Rodrigues, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 15h.

Serviço:

Caucaia inicia vacinação bivalente contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Locais:

Segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 15h

??UAPS Sérgio Rodrigues (Av D, S/N- Nova Metrópole)

??UAPS José Rodrigues dos Santos (Posto da Tabuba - Rua do colégio S/N

??UAPS Antônio Jander - Av. Central, S/N - Araturi

Segunda-feira a sábado, de 9h às 14h

??Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia (Rua José da Rocha Sales, 194 - Açude)

??Escola Rubens Vaz (Av. Novo Horizonte, s/n - Mal. Rondon).

#Saúde 28/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia reforça vacinação contra Covid-19 em crianças com ação intinerante nas escolas municipais

As Secretarias de Saúde e Educação de Caucaia firmaram, mais uma vez, uma parceria para ampliar o número de imunização contra Covid-19 nas escolas municipais. Desta vez, crianças de 6 meses a menores de 12 anos serão contempladas com a implementação da ação itinerante, que será realizada no período de 27/03 a 13/04.

A prática, que não tem necessidade de agendamento prévio e obedece a um calendário pré-estabelecido pelas secretarias, tem como objetivo minimizar a distância da comunidade escolar em relação aos pontos fixos de vacinação, possibilitando maior facilidade para que o público infantil possa se vacinar.

A metá é que mais de 5 mil crianças da faixa-etária sejam vacinadas. Nesta etapa da estratégia itinerante, a comunidade escolar recebe primeira, segunda e terceira doses do imunizante.

Estrella Pinheiro, coordenadora de imunização de Caucaia, reforça a necessidade dos pais autorizarem a imunização na escola "Para continuarmos avançando na imunização, precisamos do total apoio dos pais e responsáveis, para crescermos o número de crianças vacinadas", solicita.

Além das escolas, a vacinação acontece em dois pontos fixos da cidade: Grêmio de Caucaia e Escola Rubens Vaz.

Mais informações

Atualmente, em Caucaia, das crianças de seis meses a 11 anos, 49,05%, já tomaram a primeira dose, 31,54% foram iminizadas com as duas doses e somente 1,51% com a terceira.

Documentação necessária para a vacinação

Os pais ou responsáveis devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já em relação as crianças que serão imunizadas, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS, além do cartão de vacinação.

Serviço:

Caucaia reforça vacinação contra Covid-19 em crianças com ação intinerante nas escolas municipais

Data: 27/03 a 13/04

Locais: escola municipais (de acordo com cronograma)

#Saúde 17/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia aplica mais de 400 doses de vacina contra Covid-19 no bloquinho da vacinação em apenas um dia

Proteção e diversão marcaram a realização do bloquinho da vacinação infantil, realizado nesta sexta-feira (17), no Grêmio de Caucaia, com o registro de mais de 400 doses de vacina contra Covid-19 aplicadas.

A finalidade da ação, realizada pela Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi o de proporcionar um momento acolhedor e garantir que ainda mais crianças a partir de seis meses ficassem protegidas contra a COVID-19.

Lidyanne Morais, mãe do Saul, de dois anos, enalteceu a iniciativa da gestão. "Nós temos que ter muito cuidado com os nossos pequenos porque eles são o nosso futuro. Então, eu acho muito importante essa ação para que eles tomem as vacinas. E foi tudo muito rápido e organizado", celebra.

Durante o evento, as crianças, que tomaram o imunizante Pfizer pediátrica (primeira e segunda doses e reforços), contatam com a entrega de guloseimas, brincadeiras, pinturas e apresentação de atividades sobre a saúde bucal e alimentação saudável.

Estrella Pinheiro, coordenadora de imunização de Caucaia, celebra o resultado do bloquinho infantil. "Estamos felizes com o resultado. Muitos pais e responsáveis aderiram à ação e levaram seus filhos para imunizar. O nosso objetivo é realizar grandes outros eventos assim, fora a imunização que já acontece rotineiramente", afirma.

Locais de vacinação:

De segunda-feira a sábado, de 9h às 14h, adultos e crianças podem tomar a vacina contra a Covid-19 no Grêmio e na Escola Rubens Vaz.

Os pais também podem levar as crianças aos postos de saúde D. Cotinha e Francisco Paulo Pontes, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 15h.

Saiba mais

Esta ação no Grêmio foi mais umas várias iniciativas que a coordenação de imunização realiza para vacinar o maior número de pessoas.

A vacinação infantil também já aconteceu nas escolas municipais.

#Saúde 07/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia intensifica vacinação contra Covid-19 em crianças de 3 a 11 anos Crianças de 3 e 4 anos que tomaram o esquema primário de coronavac devem tomar a dose de reforço.
#Saúde 29/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Caucaia inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de seis meses até dois anos sem comorbidades
#Saúde 10/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia volta a estender funcionamento de pontos fixos de vacinação contra Covid-19 para atendimento aos sábados Com o objetivo de fortalecer a proteção contra a Covid-19, a Prefeitura de Caucaia estende o funcionamento de dois pontos fixos de imunização a partir deste sábado (12).
#Saúde 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia amplia locais de vacinação infantil contra Covid-19

Para garantir um atendimento e a cobertura vacinal infantil contra a Covid-19, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliou os locais de vacinação infantil contra Covid-19, desde a última segunda-feira (01).

Além da vacinação que já acontece em dois pontos fixos instalados no Município e, neste momento, no Iandê Shopping, o atendimento acontecerá também de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 16h nas 46 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS).

Crianças de 03 a 11 anos, poderão tomar a 1ª ou a 2ª dose. Já público entre 12 a 17, deverá tomar até a 3ª dose da vacina.

Nas UBSs, também estão disponíveis outros imunizantes para que o esquema vacinal das crianças seja atualizado.

Documentação necessária

Os pais ou responsáveis devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já em relação às crianças que serão imunizadas, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF e Cartão do SUS, além do cartão de vacinação.

Serviço

Caucaia amplia locais de vacinação infantil contra Covid-19

Segunda a sexta: 46 UBSs

Horário: 8h às 16h

Segunda-feira a domingo: pontos fixos

Horário: 9h às 14h

Endereços pontos fixos de vacinação infantil

- Pátio da Secretaria de Patrimônio, localizada na Avenida Coronel Corrêa, número 2214, no centro de Caucaia.

- Praça PEC 2000, que fica na Avenida Central, número 639, no bairro Araturi.

#Saúde 28/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia reabre ponto de vacinação contra Covid-19 no Iandê Shopping

/admin/view/noticia/img/20220728104100saude.jpg

Com o objetivo de fortalecer a proteção contra a Covid-19 e disponibilizar mais um local de imunização para a população, Caucaia vai reabrir, a partir desta quinta-feira (28) até o próximo dia 11 de agosto, o ponto de vacinação do Iandê Shopping, de segunda-feira a sábado, de 14h às 20h.

Crianças de 03 a 11 anos, poderão tomar a 1ª ou a 2ª dose. Já o público entre 12 a 17, deverá tomar a 3ª dose do imunizante. Pessoas a partir de 18 anos, já podem ser imunizadas com a segunda dose de reforço (4ª dose).

Além do Iandê Shopping, a imunização continuará nos outros seis locais fixos instalados no município.

Serviço:

Caucaia abre mais um ponto de vacinação contra Covid-19

Locais: Iandê Shopping (térreo)

Endereço: Av. Edson da MotaCorrea, 620 - Centro

Horário: 14h às 20h(segunda-feira a sábado)

Pontos fixos

Horários: 9h às 14h

Adultos:

- Grêmio de Caucaia (Rua José daRocha Sales, 194 - Açude)

- Escola Rubens Vaz (Av. NovoHorizonte, s/n - Mal. Rondon)

- Igreja Bíblica Nova Metrópole(Nova Metrópole) - Exceto aos domingos.

- UBS José Rodrigues dos Santos(Posto da Tabuba - Rua do Colégio, S/N - ao lado da escola)

Crianças:

- Pátio da Secretaria dePatrimônio, localizada na Avenida Coronel Corrêa, número 2214, no centro de Caucaia.

- Praça PEC 2000, que fica na Avenida Central, número 639, no bairro Araturi.

#Saúde 21/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia realiza dia D de vacinação infantil contra Covid-19 neste sábado (23)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoverá, neste sábado (23) mais um dia "D" de vacinação infantil contra Covid-19. A imunização acontecerá em três Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) e nos dois pontos fixos instalados na cidade, de 9h às 14h, para crianças de 3 a 11 anos.

Para avançar na imunização do público infantil e para ter ainda mais opções de locais de vacinação aos fins de semana, a operação convoca os pais e responsáveis para deixar o calendário vacinal das crianças atualizado.

O dia D será destinado às crianças de 3 a 5 anos, com a primeira dose, e dos 6 a 11 anos para primeira e segunda doses, obedecendo o prazo.

Estrella Pinheiro, coordenadora de Imunização de Caucaia, reforça a importância da operação. "Iniciamos a vacinação da primeira dose em crianças a partir de 3 anos e o Dia D é uma boa oportunidade dos pais que trabalham na semana e só conseguem vacinar seus filhos no sábado", afirma.

Serviço:

Dia "D" de vacinação contra influenza e sarampo

Data: sábado (23)

Locais: UAPS e pontos fixos

Horários: 9h às 14h

Endereços UAPS

- UAPS Ednir Rodrigues Galeno (Rua Eribaldo Rodrigues -Parque Albano

- UAPS Sérgio Rodrigues Teixeira (Av. D S/D)

UAPS João Rodrigues dos Santos (Rua do Colégio - ao lado da escola - Tabuba)

Endereços Pontos Fixos

- Pátio da Secretaria de Patrimônio, localizada na AvenidaCoronel Corrêa, número 2214, no centro de Caucaia.

- Praça PEC 2000, que fica na Avenida Central, número 639, no bairro Araturi.

#Saúde 19/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia libera 4ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de 30 anos

A partir desta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia (SMS), liberará, sem a necessidade de agendamento prévio, a segunda dose de reforço (4ª dose) da vacina contra Covid-19 para pessoas acima de 30 anos, que foram imunizadas há quatro meses ou mais.

O objetivo da ação, que segue uma recomendação do Ministério da Saúde, é de impedir o avanço dos casos de Covid-19 registrados nas últimas semanas no Estado e de ampliar o público-alvo da imunização.

A vacinação acontece nos pontos fixos instalados na cidade, de 9h às 14h, de domingo a segunda, e em todo último sábado do mês, de 8h às 16h, em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS). Atualmente, o município registra o número de 733.511 doses aplicadas (população geral).

Documentos necessários no ato da vacinação

Ao comparecer aos pontos de vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS),comprovante de residência e cartão de vacinação.

Janssen

A segunda dose de reforço Janssen está liberada para pessoas a partir de 18 anos (que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única), vacinadas com a dose de reforço há 4 meses). Já a terceira dose de reforço Janssen para pessoas a partir de 30 anos (que receberam a vacina Janssen no esquema primário - dose única), vacinadas com a segunda dose de reforço há 4 meses ou mais).

Serviço

Pessoas a partir de 30 anos já podem tomar a 4ª dose da vacina contra Covid-19 em Caucaia

Pontos fixos adulto

- Grêmio de Caucaia (Rua José da Rocha Sales, 194 - Açude)

- Escola Rubens Vaz (Av. Novo Horizonte, s/n - Mal. Rondon)

- Igreja Bíblica Nova Metrópole (Nova Metrópole) - Exceto aos domingos.

- UBS José Rodrigues dos Santos (Posto da Tabuba - Rua doColégio, S/N - ao lado da escola).

UBS que abrirão todo último sábado do mês

Horário: 8h às 16h

UBS Maria Firmino Mendes - Dona Cotinha - Rua Pedro Gomes da Rocha, 261 - Centro

UBS José Rodrigues dos Santos Rua do colégio, S/N- Tabuba

UBS Francisco Paulo Pontes - Av. Dom Almeida Lustosa,Jurema.

UBS Antônio Jander Machado - Av. Central, S/N - Araturi

UBS Edinir Carneiro Galeno, Rua Erivaldo Rodrigues, 518 -Potira 1

UBS Sérgio Rodrigues Teixeira, Av D, S/N- Nova Metrópole

#Saúde 21/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia libera 4ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos e profissionais de saúde

Com a finalidade de conter o avanço dos casos de Covid-19 registrados nas últimas semanas e de ampliar o público-alvo, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia, a partir desta terça-feira (21), a aplicação da 2° dose de reforço (4° dose) para pessoas acima de 40 anos e profissionais da saúde, que foram imunizadas há quatro meses ou mais. A vacinação acontecerá sem a necessidade de agendamento prévio.

A imunização, que segue a recomendação do Ministério da Saúde, acontece nos pontos fixos instalados na cidade, de 9h às 14h, de domingo a segunda, e em todo último sábado do mês, de 8h às 16h, em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Atualmente, o município registra o número de 704.773 doses aplicadas (população geral).

Documentos necessários no ato da vacinação

Ao comparecer aos pontos vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência e cartão de vacinação.

Saiba mais

A segunda dose de reforço Janssen está liberada para pessoas a partir de 18 anos (que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única), vacinadas com a dose de reforço há 4 meses);

Já a terceira dose de reforço Janssen deve ser aplicada em pessoas a partir de 40 anos (que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única), vacinadas com a segunda dose de reforço há 4 meses ou mais).

Serviço:

Prefeitura de Caucaia libera 4ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos e profissionais da saúde

Pontos fixos adulto

- Grêmio de Caucaia (Rua José da Rocha Sales, 194 - Açude)

- Escola Rubens Vaz (Av. Novo Horizonte, s/n - Mal. Rondon)

- Igreja Bíblica Nova Metrópole (Nova Metrópole) - Exceto aos domingos.

- UBS José Rodrigues dos Santos (Posto da Tabuba - Rua do Colégio, S/N - ao lado da escola).

UBS que abrirão todo último sábado do mês

UBS Maria Firmino Mendes - Dona Cotinha - Rua Pedro Gomes da Rocha, 261 - Centro

UBS José Rodrigues dos Santos Rua do colégio,

S/N- Tabuba

UBS Francisco Paulo Pontes - Av. Dom Almeida Lustosa, Jurema.

UBS Antônio Jander Machado - Av. Central, S/N - Araturi

UBS Edinir Carneiro Galeno, Rua Erivaldo Rodrigues, 518 - Potira 1

UBS Sérgio Rodrigues Teixeira, Av D, S/N- Nova Metrópole

Horário: 8h às 16h

#Saúde 06/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia libera 4ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de 50 anos e profissionais de saúde

Com o objetivo de ampliar o público-alvo e de conter avanço dos casos de Covid-19, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, liberará, a partir desta terça-feira (07), a 2ª dose de reforço (4ª dose) para pessoas acima de 50 anos e profissionais da saúde, sem a necessidade de agendamento prévio.

Caucaienses que tomaram há pelo menos quatro meses a 3ª dose, devem tomar o imunizante. A vacinação, que segue a uma recomendação do Ministério da Saúde, acontece nos pontos fixos instalados na cidade, de 9h às 14h, de domingo a segunda.

Atualmente, o município registra o número de 691.704 doses aplicadas (população geral).

Documentos necessários no ato da vacinação

Ao comparecer aos pontos vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência e cartão de vacinação.

Serviço

Prefeitura de Caucaia libera 4ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de 50 anos

Pontos fixos adulto

Grêmio de Caucaia (Rua José da Rocha Sales, 194 - Açude)

- Escola Rubens Vaz (Av. Novo Horizonte, s/n - Mal. Rondon)

- Igreja Bíblica Nova Metrópole (Nova Metrópole) - Exceto aos domingos.

- UBS José Rodrigues dos Santos (Posto da Tabuba - Rua do Colégio, S/N - ao lado da escola).

#Saúde 02/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia intensifica campanha contra Covid-19 e abre novo ponto de vacinação

Com o objetivo de fortalecer a proteção contra a Covid-19, Caucaia agora conta, até a próxima terça-feira (07), com mais um ponto de vacinação. O Iandê Shopping também passará a ser local de imunização, das 15h às 20h. O objetivo é intensificar e fortalecer a imunização infantil no município.

Crianças de 5 a 11 poderão tomar a 1ª ou 2ª dose da vacina contra Covid-19. Já o público entre 12 a 17, deverá tomar a 3ª dose do imunizante.

Nos locais, também serão disponibilizadas vacinas contra influenza para gestantes, puérperas, profissionais da saúde, professores e crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. Já a de sarampo, estará disponível para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e profissionais da saúde.

Além do Iandê Shopping, a imunização continuará nos outros dois locais fixos instalados do município.

Serviço:

Caucaia abre mais um ponto de vacinação contra Covid-19

Local: Iandê Shopping (térreo)

Endereço: Av. Edson da Mota Correa, 620 - Centro

Horário: 15h às 20h

Pontos fixos:

- Pátio da Secretaria de Patrimônio, localizada na Avenida Coronel Corrêa, número 2214, no centro de Caucaia.

- Praça Sheyla Aragão Cordeiro (antiga Praça PEC) - Avenida Central, número 639, bairro Araturi.

#Saúde 20/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia libera 2ª dose de reforço (4ª dose) da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos

Atendendo a uma recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia (SMS) libera, a partir desta sexta-feira (20), a segunda dose de reforço (4ª dose) da vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 60 anos. A indicação é que a vacina seja aplicada, no mínino, quatro meses após a terceira dose.

A imunização não precisa de agendamento prévio e acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos pontos fixos instalados na cidade, de 9h às 14h. Atualmente, o município registra o número de 677.074 doses aplicadas (população geral).

Documentação necessária

Ao comparecer aos locais de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.

Como se cadastrar (1ª dose)?

O cadastro para a primeira dose é realizado no site do Governo do Estado. Para efetuar o procedimento, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação.

Serviço

Caucaia libera 2ª dose de reforço da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos

Data: a partir desta sexta-feira (20)

Dias/horários:

Pontos fixos: segunda a domingo - 9h às 14h

UBSs: segunda a sexta - 9h às 14h

Endereços pontos fixos:

Grêmio de Caucaia (Rua José da Rocha Sales, 194 - Açude)

- Escola Rubens Vaz (Av. Novo Horizonte, s/n - Mal. Rondon)

- Igreja Bíblica Nova Metrópole (Nova Metrópole) - Exceto aos domingos.

- UBS José Rodrigues dos Santos (Posto da Tabuba - Rua do Colégio, S/N - ao lado da escola).

#Saúde 06/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Pontos fixos de vacinação contra Covid-19 não funcionam neste domingo

Em razão da celebração do dia das mães, comemorado neste dia (08) de maio, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caucaia informa que não haverá vacinação contra Covid-19 nos pontos fixos instalados no Município (adulto e infantil), neste domingo.

A imunização voltará a ser realizada normalmente a partir da segunda-feira (09/05), de 9h às 14h.

Confira o cronograma de imunização que ocorre neste momento em Caucaia:

- 5 a 17 anos: 1ª e 2ª doses;

- Grávidas ou puérperas com mais de 12 anos e jovens a partir de 18 anos: 1a, 2a e 3a doses;

- Pessoas imunocomprometidas com mais de 18 anos e idosos acima de 70 anos: 1ª a 4ª dose (respeitando o intervalo de 4 meses da 3a aplicação.

Endereços pontos fixos

Adultos

- Grêmio de Caucaia (Rua José da Rocha Sales, 194 - Açude)

- Escola Rubens Vaz (Av. Novo Horizonte, s/n - Mal. Rondon)

- Igreja Bíblica Nova Metrópole (Nova Metrópole) - Exceto aos domingos.

- UBS José Rodrigues dos Santos (Posto da Tabuba - Rua do Colégio, S/N - ao lado da escola)

Crianças

- Pátio da Secretaria de Patrimônio, localizada na Avenida Coronel Corrêa, número 2214, no centro de Caucaia.

- Praça PEC 2000, que fica na Avenida Central, número 639, no bairro Araturi.

#Saúde 05/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia libera 2ª dose de reforço (4ª dose) da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 70 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia (SMS) libera, a partir desta quinta-feira (05/05), a segunda dose de reforço (4ª dose) da vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 70 anos, que tomaram a terceira dose há, no mínimo, quatro meses .

A imunização não precisa de agendamento prévio e acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos pontos fixos instalados na cidade, de 9h às 14h. Atualmente, o município registra o número de 668.455 pessoas vacinadas (população geral).

Documentação necessária

Ao comparecer aos locais de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência .

Como se cadastrar (1ª dose)?

O cadastro para a primeira dose é realizado no site do Governo do Estado. Para efetuar o procedimento, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação.

Serviço

Caucaia libera 2ª dose de reforço da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 70 anos

Data: a partir desta quinta-feira (05/05)

Dias/horários:

Pontos fixos: segunda a domingo - 9h às 14h

UBSs: segunda a sexta - 9h às 14h

Endereços pontos fixos:

- Grêmio de Caucaia (Rua José da Rocha Sales, 194 - Açude)

- Escola Rubens Vaz (Av. Novo Horizonte, s/n - Mal. Rondon)

- Igreja Bíblica Nova Metrópole (Nova Metrópole) - Exceto aos domingos.

- UBS José Rodrigues dos Santos (Posto da Tabuba - Rua do Colégio, S/N - ao lado da escola).

#Saúde 30/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Pontos fixos de vacinação contra Covid-19 não funcionam neste domingo

Em virtude do feriado do dia do trabalhador, celebrado no dia 01 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia (SMS) informa que não haverá vacinação contra Covid-19 nos pontos fixos instalados no município (adulto e infantil), neste domingo.

A imunização voltará a ser realizada normalmente a partir da segunda-feira (02), de 9h às 14h.

Confira o cronograma de imunização que ocorre neste momento em Caucaia:

- 5 a 17 anos: 1° e 2° doses;

- Grávidas ou puérperas com mais de 12 anos e jovens a partir de 18 anos: 1°, 2° e 3° doses;

- Pessoas imunocomprometidas com mais de 18 anos e idosos acima de 80 anos: 1° a 4° dose (respeitando o intervalo de 4 meses da 3° aplicação.

Atualmente, Caucaia registra 664.056 doses aplicadas na população geral.

Endereços pontos fixos

Adultos

- Grêmio de Caucaia (Rua José da Rocha Sales, 194 - Açude)

- Escola Rubens Vaz (Av. Novo Horizonte, s/n - Mal. Rondon)

- Igreja Bíblica Nova Metrópole (Nova Metrópole) - Exceto aos domingos.

- UBS José Rodrigues dos Santos (Posto da Tabuba - Rua do Colégio, S/N - ao lado da escola)

Crianças

- Pátio da Secretaria de Patrimônio, localizada na Avenida Coronel Corrêa, número 2214, no centro de Caucaia.

- Praça PEC 2000, que fica na Avenida Central, número 639, no bairro Araturi.

#Saúde 20/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira a programação da vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21/04) em Caucaia

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulga a programação da vacinação, adulto e infantil, contra a Covid-19 no feriado de Tiradentes, celebrado desta quinta-feira (21).

A imunização acontece para os cidadãos já cadastrados no sistema do Governo do Estado Saúde Digital, não sendo necessário agendamento prévio. A vacinação acontecerá nos pontos fixos instalados no município, de 9h às 14h.

A vacinação da 1ª e 2ª doses está liberada para crianças acima de 5 anos. Para a vacina Coronavac, o prazo é de 4 semanas. Já para a Pfizer, 8 semanas.

Documentação necessária:

Adultos:

Ao comparecer aos locais de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência

Crianças:

Os pais ou responsáveis devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já em relação às crianças que serão imunizadas, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS, além do cartão de vacinação.

Serviço:

Adulto

Horário: 9h às 14h

Endereços:

- Grêmio de Caucaia (Rua José da Rocha Sales, 194 - Açude)

- Escola Rubens Vaz (Av. Novo Horizonte, s/n - Mal. Rondon)

- Igreja Bíblica Nova Metrópole (Nova Metrópole)

- UBS José Rodrigues dos Santos (Rua do colégio, S/N - ao lado da escola)

Criança de cinco a 11 anos

Horário: 9h às 14h

Endereços:

- Pátio da Secretaria de Patrimônio, localizada na Avenida Coronel Corrêa, número 2214, no centro de Caucaia.

- Praça PEC 2000, que fica na Avenida Central, número 639, no bairro Araturi.

Como se cadastrar (1a dose)?

O cadastro para a primeira dose é realizado no site do Governo do Estado. Para efetuar o procedimento, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação.

Mais informações

Conforme o decreto estadual (14 de abril de 2022), a Prefeitura de Caucaia reforça que o uso obrigatório de máscaras permanece nos equipamentos de saúde, tais como hospitais, clínicas médicas e odontológicos, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). É orientado também o uso de máscaras por idosos, pessoas imunocomprometidas ou que estejam com sintomas gripais. Nos pontos fixos de vacinação contra Covid-19, a Prefeitura também recomenda o uso da máscaras.

#Saúde 19/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia promove mutirão de vacinação contra Covid-19 nas escolas municipais

Com o objetivo de avançar a imunização no município, a Prefeitura de Caucaia promoverá um mutirão de vacinação, a partir desta quarta-feira (20), até o dia 28 de abril, para intensificar a vacinação em crianças com idade superior aos cinco anos. A ação, que deve beneficiar até 19 mil crianças, faz parte de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação do Município. Com isso, não só aumentar os índices vacinais, a ação vai facilitar o acesso à vacinação contra Covid-19 para este público.

A imunização dos estudantes, em regime de mutirão deve contemplar pelo menos 70 escolas municipais. O procedimento, que não tem necessidade de agendamento prévio e obedece a um calendário pré-estabelecido pelas duas secretarias, minimizará a distância da comunidade escolar em relação aos pontos fixos de vacinação.

Para ter acesso aos imunizantes, é preciso que pais ou responsáveis cadastrem as crianças no Saúde Digital.

Mais informações

Além das escolas, a vacinação continua em dois pontos fixos da cidade: Praça de Esportes e Cultura (PEC), no Araturi, e na Secretaria de Patrimônio, no Centro.

Documentação necessária para a vacinação

Os pais ou responsáveis devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já em relação às crianças que serão imunizadas, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS, além do cartão de vacinação.

Como se cadastrar (1° dose)?

O cadastro para a primeira dose é realizado no site do Governo do Estado. Para efetuar o procedimento, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação.

#Saúde 24/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia realiza vacinação contra Covid-19 em crianças com ação itinerante nas escolas

Uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação tem o objetivo de facilitar o acesso e ampliar o número de imunização contra Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos. Para isso, a Prefeitura de Caucaia está realizando uma ação de vacinação itinerante nas escolas públicas do município. A meta é que mais de 36 mil crianças sejam vacinadas.

O procedimento, que não tem necessidade de agendamento prévio e obedece a um calendário pré-estabelecido pelas secretarias, deve minimizar a distância da comunidade escolar em relação aos pontos fixos de vacinação, facilitando a vacinação para o público infantil.

A vacinação das crianças neste formato já aconteceu em 16 estabelecimentos de ensino municipal somente em março, e deve chegar a mais equipamentos públicos. Estrella Pinheiro, coordenadora de imunização de Caucaia, reforça a necessidade dos pais ou responsáveis cadastrarem as crianças no Saúde Digital: "Hoje, Caucaia tem mais de 16 mil crianças não cadastradas. Para continuarmos avançando nesta etapa da imunização, precisamos do total apoio dos pais e responsáveis, para aumentarmos o número de cadastros e consequentemente, de crianças vacinadas", solicita.

Já Antônio de França, assessor institucional de políticas públicas da Secretaria de Educação de Caucaia, ressalta a importância da parceria. "É de suma importância a parceria entre as duas secretarias para fortalecer o elo com as famílias e garantir mais segurança e tranquilidade para as nossas crianças e para a nossa gestão escolar. Juntos conseguiremos dar ainda mais qualidade de vida à nossa população", afirma.

Além das escolas, a vacinação acontece em dois pontos fixos da cidade: Praça de Esportes e Cultura (PEC), no Araturi, e na Secretaria de Patrimônio, no Centro.

Mais informações

Nas próximas semanas, outras escolas de Caucaia receberão a vacinação.

Atualmente, 76% das crianças cadastradas já tomaram a primeira dose e 16% foram imunizadas com as duas doses.

Documentação necessária para a vacinação

Os pais ou responsáveis devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já em relação às crianças que serão imunizadas, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS, além do cartão de vacinação.

Como se cadastrar (1a dose)?

O cadastro para a primeira dose é realizado no site do Governo do Estado. Para efetuar o procedimento, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação.

#Saúde 14/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia inicia aplicação da 4ª dose da vacinação contra Covid-19 em imunocomprometidos

A ação vai contemplar pessoas acima de 18 anos e vai acontecer sem agendamento prévio

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciará, nesta segunda-feira (14/03), de 9h às 15 horas, a aplicação da quarta dose da vacinação contra Covid-19 em imunocomprometidos que possuam idade superior a 18 anos e que receberam a terceira dose há, no mínimo, quatro meses.

A imunização, que obedece a uma recomendação do Ministério da Saúde, não terá a necessidade de agendamento prévio e acontecerá em quatro pontos fixos de vacinação do município.

Atualmente, Caucaia tem 2.477 pessoas com imunossupresão cadastrados no Saúde Digital. Deste total, mais de 70% não compareceram para tomar a primeira dose.

Documentação necessária

Ao comparecer aos locais de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado.

Nestes casos, além dos documentos de identificação, para receber a dose de reforço, é necessário apresentar documentação comprobatória. De acordo com o Ministério da Saúde, são considerados imunossuprimidos as categorias abaixo, que devem apresentar os seguintes documentos:

I - Imunodeficiência primária grave: atestado/relatório médico descritivo com dados clínicos e de exames que comprovem essa doença. Não poderá ser apenas o CID.

II - Quimioterapia para câncer: atestado/relatório médico descritivo com dados clínicos, exames e tratamento que comprovem essa condição. Não poderá ser apenas o CID (validade um ano).

III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras: relatório médico descritivo com dados clínicos e de exames que comprovem essa condição (não poderá ser apenas o CID) ou relatório de alta (transplante ou relatório médico descritivo com tipo de transplante).

IV - Pessoas vivendo com HIV/AIDS: relatório médico descritivo com dados clínicos e de exames que comprovem essa doença (não poderá ser apenas o CID) ou exame que comprove (teste rápido ou outro) ou cadastro Siscel ou Siclom.

V - Uso de corticóides em doses =20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por =14 dias: relatório médico descritivo com dados clínicos e exames que comprovem a condição de uso de corticóide nessas condições: acima de 20mg/dia e tempo maior que 14 dias (no momento da vacina) ou receita médica (que indique tratamento vigente - no momento da vacina).

VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune: relatório médico descritivo com dados clínicos e de exames que comprovem a doença (não poderá ser apenas o CID), e receita médica que contenha alguma das medicações a seguir. Leflunomida; Micofenolato de mofela; Azatiprina; Ciclofosfamida 6-mercaptopurina; Ciclosporina; Tacrolimus; Metotrexato ; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacinibe, baracinibe e upadacinibe).

VII - Pacientes em hemodia´lise: relatório médico descritivo com dados clínicos e de exames que comprovem essa condição (não poderá ser apenas o CID) ou comprovante de diálise (cartão ou outro documento que comprove a hemodiálise).

VIII - Pacientes com doenças auto inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias¹: relatório médico descritivo com dados clínicos e de exames que comprovem essa doença. Não poderá ser apenas o CID.

¹Doenças Inflamatórias crônicas imunomediadas: Artrite Reumatóide; Anemia hemolítica autoimune; Crioglogulinemia mista essencial; Cirrose biliar primária; Doença de Crohn; Doença de Kawasaki; Dermatomiosite; Esclerose Múltipla; Esclerodermia sistêmica; Espondilite anquilosante; Granulomatose de Wegener; Hepatite Auto-imune; Lúpus Eritematoso Sistemico; Miastenia gravis; Mielite transversa; Polimialgia reumática; Poliarterite nodosa; Polimiosite; Psoríase (Artrite psoriática); Púrpura de Henoch-Scholein; Retocolite ulcerativa; Sarcoidose; Síndrome Sjogren; Vasculites.

Como se cadastrar (1ª dose)?

O cadastro para a primeira dose é realizado no site do Governo do Estado. Para efetuar o procedimento, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro";

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados:

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada;

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro;

6) Verifique o e-mail de confirmação.

Serviço:

Caucaia inicia aplicação da 4ª dose da vacinacão contra Covid-19 em imunossuprimidos

Data: a partir de segunda-feira (14/03)

Horário: 9h às 15h

Endereços:

- Grêmio de Caucaia (Rua José da Rocha Sales, 194 - Açude)

- Escola Rubens Vaz (Av. Novo Horizonte, s/n - Mal. Rondon)

- Paróquia sagrado Coração de Jesus (Av. A, 760 - Nova Metrópole)

- UBS José Rodrigues dos Santos (Posto da Tabuba - Rua das Flores, 21).

#Saúde 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia realiza mais um Dia D de vacinação infantil contra a Covid-19 neste sábado (5)

A ação vai contemplar crianças de 5 a 11 anos em oito pontos diferentes do Município

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará, neste sábado (05/03), mais um "Dia D" para vacinar, com a primeira e segunda doses, crianças de 5 a 11 anos, em oito pontos diferentes da Cidade, de 9h às 15h.

Além dos dois pontos fixos já em funcionamento que oferecem vacinação infantil no Município, localizados no pátio da Secretaria de Patrimônio, no Centro de Caucaia, e na Praça dos Esportes e Cultura (PEC), no bairro Araturi, a ação acontecerá também em seis escolas municipais da região, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

No "Dia D", a imunização será realizada em crianças com cadastro ativo e agendadas para a data.

Confira os locais de vacinação:

Sede - Escola Maria Dolores

Rua da Consolação 465 - Novo Pabussu

Jurema - Escola Antônio Albuquerque

Rua Eribaldo Rodrigues 488 - Parque Potira

Jurema - São Miguel Escola Luiza Távora

Rua São Mateus 245 - Conjunto Novo são Miguel

Praia - Escola Verônica Maria Silva de Menezes

Rua Q, n° 02 - Munguba

Garrote - Escola Raimunda Nonata Forte Sales

Rua nossa senhora do perpétuo Socorro S/N - Tabubinha

BR 020 - Escola José Nunes de Miranda - Tucunduba

Documentação necessária para a imunização

Os pais ou responsáveis devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já em relação às crianças que serão imunizadas, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS, além do cartão de vacinação.

Como se cadastrar (1ª dose)?

O cadastro para a primeira dose é realizado no site do Governo do Estado. Para efetuar o procedimento, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

Além do cadastramento, é necessário, para este sábado, o agendamento da imunização para locais específicos.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro";

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados:

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada;

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro;

6) Verifique o e-mail de confirmação.

Mais informações:

Para facilitar o acesso à vacinação, será disponibilizado um ônibus para levar pais e as crianças que serão imunizadas nas escolas. Os pais ou responsáveis deverão procurar os locais para as informações referentes ao horário de saída dos transportes.

Garrote - Escolas que irão oferecer transporte:

- Fausto Dário Sales (Fazenda Garrote)

- José Pontes Filho (Alto do Garrote)

- Amaro Rodrigues (Cipó)

BR020 - Escolas que irão oferecer transporte:

Escolas que irão oferecer transporte:

- Júlio de Castro e Silva (Ipu)

- Yara Guerra e Silva (Serra da Rajada)

#Saúde 23/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia libera 2ª dose da vacina contra Covid-19 para crianças de 8 a 11 anos sem agendamento

A partir desta quinta-feira (24), a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, libera a segunda dose da vacina contra Covid-19, mesmo sem agendamento prévio, para crianças de 8 a 11 anos, que foram imunizados há pelo menos 28 dias com a Coronavac, na primeira dose.

A vacinação das crianças acontece todos os dias em dois pontos da cidade: Praça de Esportes e Cultura (PEC), no Araturi, e Secretaria de Patrimônio, no Centro. De segunda a sábado, de 9h às 15h, e aos domingos, de 9h às 14h.

A coordenadora de Imunização da Prefeitura de Caucaia, Estrella Pinheiro, destaca a importância da continuação do esquema vacinal. "É fundamental que os pais ou responsáveis levem as crianças para tomar a segunda dose da vacina para dar continuidade na proteção", afirma.

A coordenadora ressalta ainda a necessidade do aumento do cadastro para atingirmos a cobertura vacinal. "É fundamental que os pais fiquem atentos ao cadastro dos filhos para atingirmos o maior número de crianças vacinadas", finaliza.

Sonia Melo (52), mãe da primeira criança vacinada no Município, fala sobre a expectativa em relação ao reforço. "Estou muito ansiosa para que a Sofia receba a segunda dose. E sou muito grata ao SUS e à Prefeitura de Caucaia por essa oportunidade de imunizar a minha filha", comemora.

Documentação necessária

Os pais ou responsáveis devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já em relação às crianças que serão imunizadas, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS, além do cartão de vacinação.

Como se cadastrar (1ª dose)?

O cadastro para a primeira dose é realizado no site do Governo do Estado. Para efetuar o procedimento, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação

Mais informações

Com o objetivo de proporcionar o acesso aos pais e responsáveis que não disponham de internet, ou que tenham alguma dificuldade durante o cadastro no Saúde Digital, a Prefeitura disponibiliza locais de apoio nos próprios locais de vacinação, em todas as escolas municipais e na sede da Secretaria de Saúde, no centro de Caucaia.

#Saúde 21/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Crianças de cinco anos já podem se vacinar contra Covid-19 em Caucaia

O município de Caucaia avança para a última fase da faixa etária infantil para vacinação contra Covid-19. A partir desta terça-feira (22), crianças de 5 a 11 anos estão aptas a se imunizar contra o coronavírus. "Já são cerca de 10 mil crianças imunizadas com a primeira dose no município. Temos feito mutirões em todos os fins de semana, desde o início da vacinação para esta faixa etária. Para continuarmos avançando, precisamos do apoio dos pais e responsáveis, para alavancarmos o número de cadastros e agendamentos", explica Estrella Gurgel, Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Caucaia.

Para isso, os pais ou responsáveis deverão cadastrar os filhos na Plataforma Saúde Digital, bem como agendar o atendimento em um dos dois pontos fixos de vacinação específicos para crianças: Secretaria de Patrimônio, no centro, e a Praça PEC, no Araturi. Após esse procedimento, basta se dirigir a um dos pontos de vacinação na data escolhida, portando RG, CPF e comprovante de endereço (pais ou responsáveis), RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS (da criança a ser imunizada).

Como se cadastrar?

O cadastro e agendamento para a vacinação é realizado no site do Governo do Estado. Para efetuar o procedimento, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação

7) Finalize o cadastro e confira a disponibilidade de agendamento

#Saúde 17/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Caucaia realiza novo Dia D de vacinação contra Covid-19 para crianças

Crianças de 6 a 11 anos são o público-alvo de uma nova ação de Dia D para vacinação contra Covid-19. Para isso, os pequenos já devem estar com cadastro ativo na Plataforma Saúde Digital, e agendamento para este sábado (19), data em que acontece o evento. Para a imunização, será exigida a seguinte documentação: RG, CPF e comprovante de endereço dos pais e responsáveis; RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS da criança a ser imunizada.

Pontos de vacinação

No próximo sábado (19), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde se dividirão em sete locais diferentes, a fim de abranger várias áreas do município. Além dos dois fixos que funcionam regularmente em todos os dias da semana, Secretaria de Patrimônio, no Centro, e Praça PEC, no Araturi, os pequenos podem se dirigir até os seguintes locais:

- Escola Maria Mota - Rua Coronel Corrêa 3367 - Pabussu

- Escola Nely Caula - Rua Luiz Gomes da Silva S/N - Mestre Antônio

- Escola Alice Moreira - Rua Henrique Martins, 260 - Sítios Novos

- Escola Maria de Lourdes - Rua da Igreja, 614 - Taquara

- CEI Davi Rodrigues - Rua dos Córregos, 2318 - Parque Albano

No sábado (19), todos os pontos funcionarão de 09h às 15h. Importante: no domingo (20), bem como no decorrer de toda a próxima semana, o atendimento continua normalmente nos dois pontos fixos já estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Praça PEC e Secretaria de Patrimônio).

#Saúde 15/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Caucaia amplia cobertura vacinal contra Covid-19 para crianças de 6 a 11 anos

A partir desta quarta-feira (16), crianças de 6 e 7 anos também já poderão se vacinar contra Covid-19 em Caucaia. Elas se unem à faixa etária de 08 a 11 anos, que já estava sendo atendida desde o início da vacinação infantil no município. Para isso, os pais ou responsáveis deverão cadastrar os filhos na Plataforma Saúde Digital, bem como agendar o atendimento em um dos dois pontos fixos de vacinação específicos para crianças, como explica Estrella Gurgel, Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Caucaia. "A Secretaria de Saúde de Caucaia está preparada para continuar avançando na cobertura vacinal contra o coronavírus tanto para os adultos quanto para as crianças. Porém, para o público infantil, a gente tem um desafio ainda maior, pois contamos com a conscientização dos responsáveis em relação ao cadastramento e agendamentos dos pequenos no site do Governo", disse.

Pontos de Vacinação e Cadastro

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia conta com dois pontos fixos de vacinação contra Covid-19 para crianças. São eles a Secretaria de Patrimônio, no centro, e a Praça PEC, no Araturi. Uma vez cadastrados e com agendamento confirmado na Plataforma Saúde Digital, basta se dirigir a um dos pontos de vacinação portando RG, CPF e comprovante de endereço (pais ou responsáveis), e RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS (da criança a ser imunizada).

Como se cadastrar?

O cadastro e agendamento para a vacinação é realizado no site do Governo do Estado. Para efetuar o procedimento, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação

7) Finalize o cadastro e confira a disponibilidade de agendamento

#Saúde 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia libera 3ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais

A partir da próxima segunda-feira (14), pessoas com 18 anos ou mais já estão aptas a receber a 3ª dose da vacina contra Covid-19. Aqueles que tomaram a segunda dose há quatro meses ou mais, podem procurar os Pontos Fixos de Vacinação e os Postos de Saúde do município.

Pontos fixos

São eles o Grêmio de Caucaia (Açude), a Escola Rubens Vaz (Marechal Rondon), o Icaraí Club (Icaraí) e a Igreja Bíblica Nova Metrópole (Nova Metrópole), lembrando que este último ponto de vacinação não funciona aos domingos. O caucaiense deve levar o RG ou documento oficial com foto, CPF e cartão de vacinação. O horário de funcionamento de segunda-feira a sábado é de 09h às 15h30, e no domingo de 09h às 14h30. (Observação: a Igreja Bíblica Nova Metrópole não funciona aos domingos).

Caso prefira, o caucaiense também pode se dirigir a um dos 46 Postos de Saúde do município. Estes funcionam de 08h às 15h e de segunda a sexta-feira para vacinação contra Covid-19.

Reforço da Janssen

Em relação à dose de reforço da vacina Janssen, os caucaienses que foram imunizados há mais de 60 dias já podem tomar a segunda dose da vacina sem a necessidade de agendamento prévio. Este imunizante só está sendo disponibilizado em dois dos quatro pontos fixos de vacinação. São eles o Grêmio de Caucaia, no bairro Açude, e a Escola Rubens Vaz, no Marechal Rondon.

#Saúde 03/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Caucaia realiza novo Dia D de vacinação contra Covid-19 para o público infantil neste sábado (05)

Após a grande adesão da população ao primeiro Dia D de vacinação para crianças de 08 a 11 anos, ocorrido no último dia 29 de janeiro, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza uma segunda ação exclusiva para os pequenos. Ela acontece no próximo sábado (05). Neste dia, não será exigido o cadastro previo na Plataforma Saúde Digital, do Governo do Estado, assim como o agendamento para imunização. Aqueles que procurarem os pontos de atendimento poderão realizar os procedimentos no próprio local de atendimento, com o auxílio dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. Basta levar RG, CPF e comprovante de endereço próprios, além do RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS da criança a ser imunizada.

Pontos de atendimento

Além dos dois pontos fixos já em funcionamento, no pátio da Secretaria de Patrimônio, no centro de Caucaia, e a Praça PEC, no bairro Araturi, neste sábado, seis novos locais funcionarão provisoriamente como ponto de vacinação. São eles:

EEFIEF Iná arruda

Rua Francisco Ferreira da Silva S/N, Itambé

UAPS Valdenuzia Moreira Bastos

Rua Adriano Martins S/N

Pacheco

EEFIEF Oscar de Azevedo e Sá

Rua São Francisco S/N

Genipabu

CRAS Perpétua Magalhães

Rua 127, 118

Metrópole

UAPS Paulo Pontes

Avenida Dom Almeida Lustosa, 4242, Marechal Rondon

EEFIEF Antônio Albuquerque Sousa Filho

Rua Heribaldo Rodrigues, 488

Parque Potira

Todos os pontos de vacinação funcionarão das 09h às 15h.

Atendimento normal no domingo (06)

No domingo, apenas os dois pontos originais de vacinação (Secretaria de Patrimônio e Praça PEC) funcionarão, das 09h às 14h. Neste dia, volta a necessidade de cadastro e agendamento para vacinação, diferente do sábado, Dia D. Os pais ou responsáveis deverão portar os mesmos documentos citados para o atendimento, próprios e os da criança a ser atendida.

#Saúde 31/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Caucaia abre novo ponto de vacinação contra Covid-19 Prefeitura de Caucaia abre novo ponto de vacinação contra Covid-19 para adultos e ponto exclusivo para cadastro e agendamento para vacinação infantil
#Saúde 27/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia realiza Dia D de vacinação contra Covid-19 para o público infantil neste sábado (29)

Neste sábado (29), a Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia vai promover o primeiro mutirão de vacinação contra Covid-19 para imunizar crianças de 08 a 11 anos. Neste dia, além da imunização, os pequenos sem cadastro podem realizar o procedimento no próprio local de atendimento, com o auxílio dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. Além dos dois pontos fixos já em funcionamento, no pátio da Secretaria de Patrimônio, no centro de Caucaia, e a Praça PEC, no bairro Araturi, neste sábado, seis postos de saúde funcionarão provisoriamente como ponto de vacinação. São eles:

UBS Maria Firmino Mendes (D. Cotinha) - Centro

UBS José Rodrigues dos Santos - Tabuba

UBS Luiz Costa Oliveira - Capuan

UBS Sérgio Rodrigues Teixeira - Nova Metrópole

UBS Antonio J. P. Machado - Araturi

UBS Dr. Francisco Djalma Soares - Tabapuazinho

De acordo com Estrella Gurgel, Coordenadora de Imunização da SMS, o dia D busca aumentar o número de cobertura vacinal em relação ao público infantil e chamar atenção dos pais e responsáveis que ainda não cadastraram seus filhos: "Nossa cobertura em relação aos adultos é excelente, hoje temos mais de 260 mil primeiras doses aplicadas no município. Agora, é a vez das crianças, e o momento de esses adultos que já estão vacinados se conscientizarem, cadastrarem os filhos na plataforma do governo e trazê-los até um dos pontos de vacinação", ressalta.

Todos os pontos de vacinação funcionarão das 09h às 15h. No domingo, apenas os dois pontos originais de vacinação (Secretaria de Patrimônio e Praça PEC), funcionarão das 09h às 14h. Para se vacinar, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais, que devem portar RG, CPF e comprovante de endereço próprios. Ele também deverá apresentar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS da criança a ser imunizada.

#Saúde 27/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Crianças a partir de 8 anos já podem se vacinar contra Covid-19 em Caucaia

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia, nesta quinta-feira (27), a aplicação da vacina contra Covid-19 em crianças de 08 a 11 anos. Para se vacinar, o pequeno deve estar cadastrado e realizar o agendamento em um dos dois pontos de atendimento exclusivo para crianças.

Agendamento

O agendamento para a vacinação começa às 21h30 desta quarta-feira (26), e é realizado no site do Governo do Estado, evitando filas e aglomerações. Para se vacinar, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais, que devem portar RG, CPF e comprovante de endereço próprios. Ele também deverá apresentar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartao do SUS da criança a ser imunizada.

Os pequenos receberão a vacina Pfizer/Cominarty, versão pediátrica do laboratório Pfizer, ou Coronavac, conforme Nota Técnica do Governo do Ceará. Vale lembrar que, na ocasião da vacinação contra Covid-19, a criança não deve tomar mais nenhum imunizante para qualquer outra enfermidade, essa orientação é válida por um período mínimo de 15 dias.

Pontos de Vacinação

A vacinação do público infantil em Caucaia ocorre no pátio da Secretaria de Patrimônio, localizada na Avenida Coronel Corrêa, número 2214, no centro de Caucaia, e a Praça PEC 2000, que fica na Avenida Central, número 639, no bairro Araturi. Ambos funcionando de segunda-feira a sábado, de 09h às 15h, e no domingo, de 09h às 14h.

#Saúde 20/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Em Caucaia, pessoas com 20 anos ou mais já podem tomar a 3ª dose da vacina contra Covid-19

A partir desta sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia passa a imunizar com a 3ª dose da vacina contra Covid-19 pessoas com 20 anos ou mais. A dose de reforço deverá ser necessariamente da Pfizer, independentemente das duas primeiras doses, Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer. Todos aqueles que tomaram a segunda dose há quatro meses ou mais, devem procurar os Pontos Fixos de Vacinação e os Postos de Saúde do município.

Vale lembrar que a vacina de reforço do imunizante da Janssen tem um período diferente para aplicação. Ela deve ocorrer após 60 dias da primeira dose. Este imunizante só está sendo disponibilizado em dois dos três pontos fixos de vacinação. São eles o Grêmio de Caucaia, no bairro Açude, e a Escola Rubens Vaz, no Marechal Rondon.

Pontos fixos

São eles o Grêmio de Caucaia (Açude), a Escola Rubens Vaz (Marechal Rondon) e o Icaraí Club (Icaraí). Lembre-se de levar seu RG ou documento oficial com foto, CPF e cartão de vacinação. O horário de funcionamento de segunda-feira a sábado é de 09h às 15h30, e no domingo de 09h às 14h30.

Caso prefira, o caucaiense também pode se dirigir a um dos 46 Postos de Saúde do município. Estes funcionam de 08h às 15h para vacinação contra Covid-19. Qualquer dúvida, ou para solicitar mais informações sobre a Campanha de Vacinação contra Covid-19 em Caucaia, ligue para o telefone: 98856 0376.

#Saúde 19/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia inicia vacinação contra Covid-19 para crianças

O primeiro dia de vacinação contra Covid-19 para o público infantil em Caucaia foi marcado por expectativa por parte dos pequenos e alívio para os pais. Seguindo as orientações do Governo do Estado, a Prefeitura de Caucaia começou a imunizar as crianças de 11 anos. A primeira delas foi a pequena Sofia Ferreira, que fez questão de chamar os colegas a também se vacinarem: "Galerinha, venha se vacinar. É tranquilo! Peça a sua mamãe e seu papai para se vacinar para não pegar coronavírus", convida.

Já o servidor público Mário Régys levou o filho, Mário Elísio, para tomar a primeira dose. Para ele, a imunização do público infantil é mais um passo para que essa pandemia chegue ao fim. "Se as crianças não se vacinarem, a pandemia vai continuar por mais tempo ou não vai cessar. Nós pais temos a responsabilidade de vacinar os nossos filhos para que eles fiquem protegidos, e assim proteger toda a sociedade".

A Secretaria de Saúde de Caucaia (SMS) fez uma decoração especial para os pontos-fixos de vacinação para receber com carinho as crianças. Além disso, o setor de Imunização da SMS pensou em uma série de estratégias para fazer a alegria do novo público. "Nós temos um ambiente bem lúdico para a criança passar o tempo de vacinação de forma agradável. Contação de histórias, distribuição de bombons e pipocas, tudo para que essa criança possa sair de forma bem agradável da vacina", explica Estrella Gurgel, Coordenadora da Imunização.

Cadastro e agendamento

Diferente da vacinação para o público adulto, o Governo do Estado do Ceará exige o cadastro do público infantil como pré-requisito para o envio de doses para os municípios. Além disso, os pais e responsáveis devem ficar atentos ao site e redes sociais da Prefeitura de Caucaia para garantirem o agendamento da vacinação, sempre que um novo lote de vacinas estiver à disposição. Os dois procedimentos, cadastro e agendamento, devem ser feitos através da Plataforma Saúde Digital. Qualquer dúvida ou pedido de informação sobre esses procedimentos, basta ligar para o telefone 0800 275 1475.

#Saúde 17/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia dá início ao agendamento para vacinação contra Covid-19 para crianças

A imunização contra Covid-19 para crianças de 11 anos em Caucaia já começa nesta quarta-feira (19). Este será o primeiro grupo de crianças a ser vacinadas, seguindo orientação estabelecida pela Nota Técnica do Governo do Ceará. Mas, para garantir a imunização, todas as crianças nessa faixa etária devem estar cadastradas na Plataforma Saúde Digital, e ter realizado agendamento nos locais de vacinação exclusivos para este público.

Agendamento

O agendamento para a vacinação começa às 20h desta segunda-feira (17), e também é realizado no site do Governo do Estado, evitando filas e aglomerações. Para se vacinar, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais, estar cadastrados no site Saúde Digital e realizar o agendamento escolhendo data, local e horário para tomar a vacina. No dia da vacinação, o responsável pela criança deverá portar RG, CPF e comprovante de endereço próprios. Ele também deverá apresentar RG e CPF da criança a ser imunizada.

Os pequenos receberão a vacina Pfizer/Cominarty, versão pediátrica do laboratório Pfizer, conforme Nota Técnica do Governo do Ceará. O documento traz ainda a orientação em relação à aplicação da segunda dose nas crianças, que deve acontecer oito semanas após a primeira aplicação. Vale lembrar que, na ocasião da vacinação contra Covid-19, a criança não deve tomar mais nenhum imunizante para qualquer outra enfermidade, essa orientação é válida por um período mínimo de 15 dias.

Pontos de Vacinação

Foram estabelecidos dois novos pontos de vacinação, exclusivos para a imunização das crianças. São eles o pátio da Secretaria de Patrimônio, localizada na Avenida Coronel Corrêa, número 2214, no centro de Caucaia, e a Praça PEC 2000, que fica na Avenida Central, número 639, no bairro Araturi. Ambos funcionando de segunda-feira a sábado, de 09h às 15h, e no domingo, de 09h às 14h.

#Saúde 13/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Caucaia libera 3ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com 25 anos ou mais

A partir desta sexta-feira (14), pessoas com 25 anos ou mais já estão aptas a receber a 3ª dose da vacina contra Covid-19. Aqueles que tomaram a segunda dose há quatro meses ou mais, podem procurar os Pontos Fixos de Vacinação e os Postos de Saúde do município. A dose de reforço deverá ser necessariamente da Pfizer, independentemente das duas primeiras doses, Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer.

Pontos fixos

São eles o Grêmio de Caucaia (Açude), a Escola Rubens Vaz (Marechal Rondon) e o Icaraí Club (Icaraí). Lembre-se de levar seu RG ou documento oficial com foto, CPF e cartão de vacinação. O horário de funcionamento de segunda-feira a sábado é de 09h às 15h30, e no domingo de 09h às 14h30.

Caso prefira, o caucaiense também pode se dirigir a um dos 46 Postos de Saúde do município. Estes funcionam de 08h às 15h para vacinação contra Covid-19.

Reforço da Janssen

Em relação à dose de reforço da vacina Janssen, os caucaienses que foram imunizados há mais de 60 dias já podem tomar a segunda dose do imunizante sem a necessidade de agendamento prévio. Este imunizante só está sendo disponibilizado em dois dos três pontos fixos de vacinação. São eles o Grêmio de Caucaia, no bairro Açude, e a Escola Rubens Vaz, no Marechal Rondon.

#Saúde 13/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Crianças de 5 a 11 anos devem se cadastrar para receber a vacina contra Covid-19

Após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o município de Caucaia já está em fase de preparação para o início da vacinação da nova faixa etária a ser imunizada contra Covid-19, crianças de 5 a 11 anos. Para isso, é fundamental que pais e responsáveis de crianças nessa idade registrem seus filhos na Plataforma Saúde Digital, site do Governo do Ceará que centraliza as informações em relação à vacinação contra coronavírus no estado. "Esse cadastro é de extrema importância já que informa à Secretaria de Saúde do Estado o número de doses que cada município deve receber. Quanto mais cadastros, mais doses serão enviadas, e nossas crianças serão imunizadas com mais celeridade", revela Estrela Gurgel, Coordenadora de Imunização da SMS.

Ainda de acordo com o órgão, o município aguarda orientação do Ministério da Saúde, com atualizações no Plano de Operacionalização Nacional para Vacinação contra a Covid-19, com a confirmação do início da imunização desse público.

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital:

Para efetuar o cadastro, é preciso informar dados pessoais como nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação

7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento

Dúvidas sobre o cadastro

Pessoas que preencheram seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail podem consultar a efetivação do cadastro pelo telefone 0800 275 1475.

www.caucaia.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 12:14:29