CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Servidor 28/05/2024 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Caucaia decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (30) e sexta-feira (31)

A fim de proporcionar aos servidores municipais a disponibilidade de tempo para vivenciar a solenidade de Corpus Christi, a gestão municipal de Caucaia, através do decreto nº 1.343, institui ponto facultativo o expediente dos dias 30 e 31 de maio de 2024, nos Órgãos e Entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal.

A iniciativa não deve afetar o funcionamento dos serviços essenciais, cabendo aos gestores dos Órgãos e Entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal, fazer observar o funcionamento dos serviços essenciais.

Serviços essenciais

Não haverá vacinação no feriado de Corpus Christi (30) e nem no ponto facultativo (31). A imunização voltará na segunda-feira (03), nos postos de saúde e no Grêmio de Caucaia. As Unidades de Atenção Primária à Saúde/ UAPS (postos de saúde) voltarão a funcionar na segunda-feira (03).

Todos os dias do feriadão, os serviços de urgência e emergência do Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha, Hospital Maternidade Santa Terezinha e UPAS do Centro e Jurema estarão disponíveis à população por 24 horas.

Os serviços ligados à Coleta Domiciliar, Fiscalização de Trânsito e Segurança Pública seguem normalmente.

#Servidor 02/05/2024 GABINETE DO PREFEITO Últimos dias para servidor caucaiense efetivo realizar o Censo Previdenciário

Após dois meses de intensos trabalhos, o Censo Previdenciário os servidores ativos vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social de Caucaia chega à última semana. O objetivo é realizar um grande levantamento, a fim de atualizar os cadastros, gerando mais eficiência para a máquina pública.

O Censo já realizou até o momento cerca de 2800 recadastramentos, faltando uma média de mil e cem servidores. Para isso, os recenseadores trabalharam de forma itinerante, atendendo aos servidores na região onde estes desenvolvem suas atividades. Nesta reta final, os atendimentos vão se concentrar no Grêmio de Caucaia, no centro da cidade. O atendimento será de 09h às 17h, sem intervalo para almoço. Os servidores devem comparecer até o dia 10 de maio, para que fiquem em dias com o cadastro municipal.

"Essa é a última oportunidade para aqueles que não conseguiram comparecer ao Censo em suas regiões. Ressaltamos que, aqueles que não realizarem o procedimento, terão seus pagamentos bloqueados", reforça Mirela Zaranza, presidente do Instituto de Previdência do Município de Caucaia (IPMC).

Documentação necessária

Carteira de Identidade - RG;

Cadastro de pessoas físicas - CPF;

PASEP/PIS/NIT;

Comprovante de endereço atualizado (máximo 60 dias da emissão);

Título de Eleitor;

Certidão de Casamento, Certidão de união Estável (se casado ou em regime de união estável) / averbação do divórcio ou separação (se divorciado ou separado) / certidão de óbito ( se viúvo);

Último contracheque;

Dependentes dos servidores ativos

Carteira de Identidade - RG;

Cadastro de pessoas físicas - CPF;

Laudo médico ou termo de guarda com indicação de invalidez, em caso de dependente inválido, menor de 18 anos;

termo de curatela com indicação de invalidez em caso de dependente inválido, maior de 18 anos,;

Para os servidores impossibilitados de se locomover por problemas de saúde, deverá ser solicitado visita domiciliar através de requerimento administrativo, anexando documento médico que comprove a impossibilidade de deslocamento em até 7 (sete) dias antes do final do prazo de realização do censo, bem como preenchimento de todas as informações solicitadas para a realização da visita.

Para mais informações, entrar em contato com a equipe do Censo Previdenciário através do número (85) 98200 1232.

Saiba mais

O censo previdenciário é uma ferramenta fundamental para todas as prefeituras, pois permite um levantamento preciso e atualizado sobre a situação dos servidores públicos municipais. Por meio do censo, a prefeitura pode também planejar melhor suas políticas previdenciárias, adequando-as à realidade atual e às necessidades dos servidores, promovendo uma gestão eficiente e transparente.

#Servidor 30/04/2024 GABINETE DO PREFEITO Valorização: Caucaia amplia Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração dos servidores municipais

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (29), o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anunciou a ampliação do Planos de Cargos e Carreiras e Remuneração de uma série de cargos do funcionalismo público municipal. Entre eles, todos os cargos de nível fundamental e médio, como auxiliares de enfermagem, agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias, técnico de enfermagem, Guarda Municipal, e também de nível superior, como e Enfermeiro, Médico, Cirurgião-dentista, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, entre outros.

Na prática, a gestão municipal está ampliando a tabela de progressão dessas categorias, antes limitadas a 20 referências. Agora, elas passarão a contar com mais 10 índices, totalizando 30. Ou seja, antes, após 20 progressões, os profissionais ficavam estagnados em suas carreiras. Agora, os servidores podem ter valorizações contínuas, com a ampliação do teto de progressão, contemplando 30 referências progressivas, 10 a mais que o plano anterior.

"Sempre falo sobre a gratidão que tenho com os servidores municipais, que são os grandes arquivos vivos que temos em nosso município. São eles que fazem as políticas públicas de fato se tornarem realidade. Nada mais justo do que retribuir um pouco de todo esse trabalho árduo e fundamental para Caucaia", disse Vitor Valim.

De acordo com a Secretaria de Gestão e Governo, a iniciativa deve beneficiar 1962 servidores. "Essa mudança de tabela, de 20 para 30, era um sonho que a gente vivia correndo atrás, e estava parado, né? Graças a Deus, tenho mais 10 anos de serviço aí pra me empenhar, né?", disse Julismênia Soares, Agente de Suporte Gerencial. "Agora, feliz demais porque vou continuar meu trabalho que é o que eu gosto de fazer, né?". Raquel Alves, agente de endemias, concorda com a colega. "Era sonho nosso que um dia a gente chegasse a essas 30 referências", revela. "Nós temos sido muito valorizados, graças a Deus, nessa gestão. A gente tira o chapéu e se sente bem. É reconhecimento mesmo", finaliza.

Saiba mais

Outras categorias da gestão municipal receberam benefícios e valorização em suas carreiras. Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Agentes de Fiscalização, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, Conselheiros Tutelares, Guardas Municipais e Agentes de Trânsito estão entre elas. Especificamente em relação aos Planos de Cargos e Carreiras, agentes municipais de trânsito e profissionais da educação também foram contemplados com a criação de mais 10 (dez) referências em suas carreiras.

Além disso, em uma iniciativa que beneficiou a todos os servidores municipais, a gestão municipal concedeu o benefício de Vale Alimentação, antes repassado apenas para algumas categorias.

#Servidor 04/03/2024 SECRETARIA DE GESTÃO E GOVERNO Prefeitura de Caucaia firma convênio com instituições de ensino e beneficia servidores municipais com desconto
#Servidor 23/02/2024 INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE CAUCAIA Prefeitura de Caucaia realiza Censo Previdenciário para servidores efetivos
#Servidor 30/11/2023 AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO Agentes de Trânsito de Caucaia comemoram avanço na carreira e valorização
www.caucaia.ce.gov.br
Emitido dia 29/05/2024 às 01:46:31