MORADIA

Programa Papel da Casa Legal beneficia as 100 primeiras famílias caucaienses

| | 29/12/21  

/admin/view/noticia/img/20211229235900moradia.jpg

"Um sonho! Estou muito agradecida porque o papel da casa representa muito para cada morador do bairro. Como a gente precisava dessa legalização", comemorou, com um sorriso no rosto, Suzana Monteiro, moradora do Padre Júlio Maria, há 21 anos.

A realização deste sonho só é realidade por conta do Programa Papel da Casa Legal, da Prefeitura de Caucaia que entregou o registro de propriedade e registro em cartório as 100 primeiras famílias beneficiadas com o programa. 

Já de início, o prefeito Vitor Valim afirmou que a iniciativa representa mais dignidade às famílias caucaienses. "Hoje é apenas o primeiro lote que está sendo entregue a 100 famílias do Programa Papel da Casa Legal. Com o documento em mãos, o cidadão tem a liberdade de fazer o que quiser com seu imóvel. Nesses quatro anos de gestão vamos regularizar 20 mil unidades", afirmou o prefeito.

O programa Papel da Casa Legal é o maior programa de regularização fundiária do Ceará. No mês de fevereiro serão realizadas novas entregas do Papel da Casa Legal.

A regularização fundiária é a segurança de que o morador é o dono do imóvel. Além da valorização do imóvel, as famílias serão isentas de IPTU. Com o documento do Papel da Casa Legal, o proprietário pode realizar financiamentos para reformas e regularização dos endereços para que possam receber serviços de correios.

O presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Tanilo Menezes, também celebrou a conquista. “Outras gestões tentaram, mas só esta conseguiu entregar o papel da casa de verdade. Por isso, estou muito feliz em participar deste momento”, declarou Tanilo Meneses.

José Maria, também é morador conta que a entrega representa muito para a população local. "Agora somos proprietários, de fato, do nosso imóvel. Obrigado a Prefeitura de Caucaia por esse momento".

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br


Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970 - Telefone: (85) 3342.4410