Erika Gonçalves Amorim


Erika Gonçalves Amorim

Nasceu em Fortaleza, no dia 30 de maio de 1979. Morou em Parambu, no interior do Ceará, e no Rio Grande do Sul. Cresceu em um lar cristão e desde criança foi engajada em projetos da igreja, onde durante muito tempo esteve à frente dos departamentos infantil, de jovens e de adolescentes de sua congregação.

É casada há 20 anos com Naumi Amorim, com quem tem três filhos: Lamartine, Lucas e Vitória. Para ajudar nos negócios da família gerenciando e organizando as empresas do marido, cursou Administração de Empresas com habilitação em Gestão de Finanças na Faculdade 7 de Setembro (hoje Centro Universitário 7 de Setembro).

Foi por conta dos negócios da família que Erika voltou o olhar para Caucaia. Quando se fixou na cidade, deparou-se com um município cheio de fragilidades. Foi assim que surgiu o desejo de representar e apoiar o povo.

Erika apoiou todas as campanhas políticas do marido e hoje é, além de primeira-dama de Caucaia, é secretária municipal de Governo e Articulação Política, uma das pastas mais importantes e estratégicas da gestão.

Tem se destacado na administração por encabeçar mobilizações em prol das crianças e adolescentes. Está à frente da força-tarefa para o município ganhar novamente o Selo Unicef, uma certificação internacional concedida somente a prefeituras que reduzem desigualdades e garantem direitos dos mais novos.

Trabalha para fazer de Caucaia o segundo maior município do Ceará em arrecadação e geração de oportunidades.



Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970