Carlos Augusto Cavalcante Cunha


Carlos Augusto Cavalcante Cunha

Natural de Sobral, Carlos Augusto Cavalcante nasceu em 27 de maio de 1964. É casado e pai de dois filhos. Coronel da Polícia Militar do Estado do Ceará, é bacharel em Segurança Pública e possui Curso de Formação de Oficiais (CFO), Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e Curso Superior de Polícia (CSP). Também concluiu o Curso de Auditoria e Controles Internos Governamentais, cursos na área de Licitações e Contratos e Formação de Pregoeiros.

Foi condecorado em sua carreira militar com a Medalha Senador Alencar, Medalha Capacete Bombeiro Militar, Medalha José Moreira da Rocha (Casa Militar), Medalha José Martiniano de Alencar, Medalha Desembarcador Moreira e Medalha Tempo de Serviço.

Sempre exerceu a carreira militar e foi comandante das respectivas companhias: 2ª e 3ª Companhia do 3º BPTRAN em Fortaleza (tenente), 1ª Companhia do 3º BPM de Sobral (tenente), 3ª Companhia do 3º BPM de Crateús (tenente), 1ª Companhia do 5º BPM de Fortaleza (capitão), 5ª Companhia do 1º BPM (major) e encerrou sua carreira como Coordenador de Apoio Logístico e Patrimônio da Polícia Militar do Ceará com a titulação de coronel, após 31 anos de dedicação.

À frente da Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT), almeja a melhoria e a fluidez das ruas e avenidas da cidade e distritos. Outras metas são: reduzir o número de acidentes, promover sensibilização social através da educação para um trânsito mais seguro nas escolas, atendimento ao usuário com mais qualidade e eficiência, respeito ao pedestre e ao ciclista e mais agilidade no atendimento das ocorrências.



Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970