Francisco Hugo Pontes


Francisco Hugo Pontes

Nasceu em 26 de outubro de 1953. É casado, pai de nove filhos e técnico em Contabilidade. Já presidiu a Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transportes, antiga Autarquia de Bens e Serviços Públicos de Caucaia, e também gerenciou a frota de transportes públicos do município.

Ocupou a cadeira como vereador na Câmara Municipal de Caucaia por duas legislaturas, nos períodos de 1990 a 1992, e reeleito em 1993. É hoje presidente do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac).

No Imac, tem como missão desenvolver o Instituto de forma transparente, com seriedade e respeito ao meio ambiente, executando com responsabilidade e priorizando sempre o equilíbrio entre os interesses da população e os limites de proteção aos sistemas e ecossistemas dentro do território do município.

Desta forma, pretende contribuir para o desenvolvimento e evolução de Caucaia com a preocupação de manter as riquezas naturais do município para as futuras gerações.

Hugo Pontes pretende manter sempre estimulada a equipe para executar ações que impulsionem mais a qualidade de vida dentro do município através de uma política sustentável focada para promover a cidade entre os principais modelos de gestão do país.



Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970