Miguel Carolino de Amorim


Miguel Carolino de Amorim

Natural de Tauá, Miguel Amorim foi exator fiscal de Parambu entre 1982 e 1986. Em 1988, prestou serviço para o Banco do Nordeste por intermédio da Empresa Corpvs no Ceará. Trabalhou no local até 1990, época em que inaugurou uma empresa que comercializava eletrônicos e materiais feitos de alumínio e tecidos.

Foi nessa época que conheceu o país viajando para vender seus produtos. Conheceu os estados da Bahia, Mato Grosso, Goiás, Amazonas, Maranhão, Tocantins, Pará e Acre. Em 1999, inaugurou a empresa Nordil Pará.

Em 1992, ingressou na vida política como articulador político. Em 2012, foi eleito vice-prefeito de Irituia, no Pará. Ao fim do mandato, voltou a assumir as funções de articulador político. Além disso, foi coordenador de campanhas políticas.

Na Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transportes de Caucaia (SPSPTrans), Miguel Amorim faz um balanço positivo dos serviços realizados pela pasta. Os trabalhos estão sendo executados para garantir pleno funcionamento dos equipamentos públicos.

Neste sentido, a SPSPTrans recuperou parte do Mercado Central, instalando telhados de alumínio galvanizado e nova estrutura metálica e restaurando a caixa-d’água, além de recuperar e impermeabilizar as calhas laterais do equipamento.

Além disso, a Secretaria promove rotineiramente a limpeza de canais, lagos e praças, e está ampliando a iluminação pública de Caucaia.  A SPSPTrans realiza também a inspeção, regularização e fiscalização do serviço de transporte público.



Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970