Danielle Sousa Alexandre Gonçalves


Danielle Sousa Alexandre Gonçalves

Nasceu em Fortaleza, é casada e tem uma filha. Cursa atualmente a graduação em Arquitetura e Urbanismo da Fanor/Devry, em Fortaleza. Já foi secretária de assessoria pedagógica e tem formação técnica em Contabilidade. Está à frente da SDS desde janeiro, quando iniciou a gestão.

Tem desenvolvido ações importantes na área da Assistência Social de Caucaia. Destaque para o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), que ganhou nova sede no Centro e tem feito uma média de 500 atendimentos por mês.

Outro programa de relevância é o “Colo de Mãe”, cujo objetivo é orientar e apoiar gestantes durante a gravidez com a realização de rodas de conversas, aconselhamento profissional e oficinas. São seis meses de trabalho que culminam com a entrega de um kit para os primeiros cuidados do bebê.

Além disso, os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) têm desenvolvido programações fundamentais para populações em situação de vulnerabilidade. Para Danielle Alexandre, “um dos principais desafios da SDS é justamente fazer com que a política da Assistência Social seja efetiva em todos os lugares onde tenha população em vulnerabilidade.”

Ela cita a extensão geográfica de Caucaia como algo que exige da Secretaria atenção. E que tem sido feito com sucesso. “Ter serra, praia e sertão num mesmo território nos mostrou que precisamos de um modelo de abordagem para cada um. Porque cada território tem suas especificidades. Então até o servidor que vai atuar nele deve ter perfil pra isso. Temos tido esse cuidado na execução dos programas”, detalha a secretária.



Prefeitura de Caucaia
Rodovia CE-090 KM 01, n° 1076, Itambé, Caucaia/CE - CEP: 61600-970